domingo, 30 de dezembro de 2012

Sem pré-temporada, jovens do Botafogo buscam afirmação em torneio que consagrou Lucas


Bruno Mendes marcou três gols em três jogos pela seleção sub 20

A temporada do Botafogo não terminou com títulos, mas o clube viu a revelação de jovens da base dar esperanças para o futuro. O problema é que o zagueiro Dória, o volante Jadson e o atacante Bruno Mendes - contratado do Guarani já para o profissional -, não participarão da pré-temporada do clube. Convocados para o Sul-Americano Sub 20, que começa em janeiro, os jogadores tentarão recuperar o tempo perdido na mesma competição que consagrou Lucas e Neymar para manterem a titularidade no alvinegro.

Dos três jovens botafoguenses, quem tem se firmado mais na seleção sub 20 é o zagueiro Dória. O jogador, que tem proposta da Juventus-ITA e pode deixar o clube no meio do próximo ano, foi titular nos três amistosos que o grupo realizou até agora, inclusive marcando um gol.

O atacante Bruno Mendes começou dois dos três amistosos no banco, mas mesmo assim marcou três gols e pode roubar a vaga de Ademílson, do São Paulo, no ataque. O volante Jadson também tem sido usado pelo técnico Emerson Ávila e atuou até improvisado na lateral direita, mas não é titular absoluto da seleção. O trio foi elogiado por Oswaldo de Oliveira na reta final do Brasileiro.

No torneio da categoria, em 2011, o Brasil foi campeão e Neymar terminou como artilheiro, marcando nove gols em sete jogos. A grande afirmação do campeonato, porém, foi Lucas, que anotou três gols na partida decisiva contra o Uruguai, na fase final. Além disso, teve boas atuações durante todo torneio. Após o título da categoria, o santista venceu no mesmo ano o estadual e a Libertadores. Já o são paulino virou titular absoluto da equipe e conquistou a Copa Sul-Americana neste ano.

O trio botafoguense, assim como os demais jogadores, serão liberados da concentração neste domingo, com reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro. A seleção sub 20 embarca para a Argentina no dia 7, e estreará no Sul-Americano contra o Equador, dia 10, em San Juan.

Renan Rodrigues
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo