A busca incessante do Botafogo pela vaga no G4 do Campeonato Brasileiro continua. No quinto lugar na tabela, com 38 pontos e há quatros jogos sem perder, o time vai a Campinas, domingo, enfrentar a Ponte Preta, décima colocada, com 32, às 18h30, no Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada. A Macaca está há seis rodadas sem saber o que é derrota.
Para esta partida, a expectativa é de que o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, possa contar com Seedorf, que foi poupado contra o Internacional por conta de dores musculares. No entanto, ele terá um desfalque importante. O atacante Elkeson levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em compensação, Rafael Marques, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, retornará e deverá ser o homem do ataque alvinegro.
Além de Marques, Vitor Júnior, que não atua há um mês por conta de um estiramento muscular na coxa direita, está recuperado e poderá ser opção no banco de reservas. O zagueiro Antônio Carlos, também recuperado de lesão muscular, deverá ser relacionado.
PONTE PRETA AINDA NÃO PERDEU NO SEGUNDO TURNO
Invicta há seis jogos, a Ponte Preta vive um bom momento é uma das únicas equipes que ainda não perderam no segundo turno do Brasileirão, junto com Bahia e Fluminense.
Para a partida contra o Botafogo, o técnico Gilson Kleina deverá ter quase todos jogadores à disposição. A única dúvida fica por conta do atacante Giancarlo, que se recupera de uma contratura muscular e já desfalcou a equipe no último jogo.
Assim, o time deve ser o mesmo que empatou com o Corinthians, na última quarta-feira, por 1 a 1, no Pacaembu, com o esquema de três zagueiros - Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman. No entanto, há ainda a possibilidade da equipe voltar ao esquema 4-4-2, com a entrada do atacante Luan no lugar de um dos zagueiros, como vem acontecendo durante algumas partidas.
Novo xodó da torcida, Luan já pensa em conquistas maiores e quer uma boa sequência de resultados nos próximos dois jogos em casa: Botafogo e Vasco da Gama.
- São dois jogos dentro de casa, é importante vencer. Roubamos pontos de adversários fortíssimos e o nosso objetivo não é não cair, é estar lá em cima. Então vamos primeiro pensar no Botafogo e depois no Vasco. Creio que a equipe está focada e vamos fazer uma grande partida - declarou o atacante.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x BOTAFOGO
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 16/09/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Kleber Lucio Gil (SC)
PONTE PRETA: Edson Bastos, Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman, Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Nikão e Roger.
Técnico: Gilson Kleina
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho e Lodeiro (Seedorf); Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.