Equipe perde para o Cruzeiro nos pênaltis depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação
Amsterdam (HOL)
O time de juniores do Botafogo foi vice-campeão da Copa Amsterdã. Na final, disputada neste domingo, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Cruzeiro nos pênaltis por 3 a 2. No tempo normal e na prorrogação, houve empate de 0 a 0.
Para chegar à decisão, o Botafogo passou pelo Ajax também nos pênaltis. Ao empatar em 0 a 0 no tempo normal, o Alvinegro venceu os holandeses por 3 a 2 nas cobranças da marca da cal.
Curiosamente, o Cruzeiro será o próximo adversário do Botafogo entre os profissionais. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Jadson e Dória não perdoam companheiro e fazem piadas durante o tour realizado na manhã deste domingo no Engenhão
Jeferson deu autógrafos no Engenhão (Foto: Raphael Bózeo)
Com o pé fora do Botafogo, Jeferson foi o alvo das brincadeiras de Jadson e Dória durante o tour organizado pelo marketing do clube, na manhã deste domingo, no Engenhão. Quando ia tirar fotos e dar autógrafos com os torcedores, os companheiros se divertiam.
- Aproveitem que ele está indo embora para Portugal. É a última chance de tirar foto com ele (risos) - brincavam.
Jeferson reconheceu que vem mesmo sendo o alvo das brincadeiras e levou os comentários na esportiva.
- Eles estão pegando no meu pé (risos) - disse.
Ao falar sobre a transferência, Jeferson demonstrou vontade de ir para o Sporting, de Portugal, apesar dos pedidos de torcedores para que ele fique no Botafogo.
- Se a proposta for boa, eu quero ir. O meu empresário está vendo o que é melhor para mim. Os torcedores pedem para eu não ir, mas tenho de pensar na minha família e no meu futuro. O Sporting é um grande clube e disputa grandes competições na Europa. É uma grande oportunidade de jogar na Europa, que é um sonho de todo jogador - afirmou.
Alexandre Braz Raphael BózeoLeia mais no LANCENET!
Torcida faz grande festa em evento promovido pelo marketing do Botafogo. Gandula Fernanda Maia participou como guia
Garotada acompanhada da gandula Fernanda Maia recebeu torcedores no estádio (Foto: Raphael Bózeo)
Os onze jogadores revelados pelo Botafogo que integram o elenco profissional tiveram um dia especial neste domingo. Sob um sol forte, cerca de dez mil torcedores, segundo os organizadores, foram até o Engenhão para conhecer o estádio e tirar fotos com as joias alvinegras. O carinho com a garotada alvinegra era imenso. Eles tiveram de se acostumar com os centenas de flashs que registravam o sonho de cada torcedor presente.
Engenhão tem dia de visitação com Fernanda Maia de 'guia'
Sentados na beira do campo em um stand montado, Cidinho, Jeferson, Dória, Jadson, Milton Raphael, Renan, Renan Lemos, Vinícius, Vitinho, Rodrigo Dantas e Luiz Guilherme recebiam grupos de 50 torcedores que chegaram acompanhados da famosa gandula Fernanda Maia, que embelezou o evento.
Um dos mais experientes do grupo, o goleiro Renan mostrou satisfação com a festa feita pela torcida e agradeceu o carinho dos fãs. Para ele, o momento é ainda mais especial. Com Jefferson na Seleção, ele deve ser titular nos próximos dois jogos, contra Cruzeiro e Náutico:
- É muito legal. Para mim, que estou jogando, é mais ainda. Receber esse carinho nos deixa muito mais felizes e motivados para jogar no Botafogo. Agradeço muito essa torcida maravilhosa por esse dia - disse Renan.
Do lado de fora, longas filas se formaram no Engenhão (FOTO: Raphael Bózeo)
O diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, revelou que o evento superou as expectativas. Segundo ele, eram espedados entre cinco e seis mil torcedores, o que foi superado:
- É um dia especial para os jovens do Botafogo. Que eu me lembre, é o primeiro evento aqui no Rio com exclusividade para jogadores que vieram da base. Planejamos um número de cinco a seis mil alvinegros, mas essa projeção de dez mil nos agradou. O mais importante é esse trabalho maravilhoso que está sendo feito - disse Guimarães.
Vale até autógrafo no gesso
Zen dá autógrafo a Orandy (FOTO: Raphael Bózeo)
O braço quebrado do torcedor Orandy Rachid, de 15 anos, não foi empecilho para ele receber carinho dos jogadores do Botafogo. Além de ganhar autógrafos dos jogadores na camisa, ele pediu para que o registro fosse feito também no gesso. Lucas Zen, Cidinho, Vitinho e Dória foram alguns dos que colocaram o nome no gesso.
Agora ele poderá falar para todo mundo que os jogadores do Botafogo abençoaram a recuperação do braço quebrado:
- Não foi problema vir aqui. Estou muito feliz em ver todos os jogadores. O Cidinho até levantou para conversar comigo - contou, acompanhado da avó, dona Lúcia Rachid.
Caçador vira atração
Uma das grandes atrações foi o voo do caçador, o dirigível que está presente em todos os jogos do Alvinegro no estádio. Já no fim do evento, o mascote sobrevoou o stand onde os jogadores e torcedores estavam levando todos à loucura. Cantos comuns nos jogos do Botafogo eram possíveis de ser ouvidos durante a passagem dele sobre o gramado.
Alexandre Braz Raphael Bózeo Rio de Janeiro (RJ)Leia mais no LANCENET!
Aproveitando a interrupção forçada do Campeonato Brasileiro por conta dos jogos da Seleção, quando os times da série A passaram o tempo em intermináveis treinamentos e amistosos contra times de menor expressão, o Glorioso Botafogo, depois de uma semana na Granja Comari volta a campo nessa quinta-feira contra o Cruzeiro, em busca de mais um triunfo, embalado por duas vitórias sobre o São Paulo e Coritiba que lhe valeram a liderança da competição,
Sem jogos do Fogão, o jeito foi preencher o tempo na rede, colhendo imagens sobre os últimos acontecimentos do futebol e resolvemos mostrar esse material de forma bem humorada, reciclando cada situação como convêm às boas práticas da preservação dos recursos culturais. O resultado vai, apresentado:
Procura-se, vivo, o turista uruguaio muito loco que se encantou com a cidade e está por aí a passear. Seu amigo Herreira está inconsolável com a separação, antes inimaginável. Será que está jogando alguma coisa em algum lugar? Disque para General Severiano em caso de notícias e denuncie, ou melhor, informe...
Esse Mané, que não o de Pau Grande, mijou no prato que comeu, ou comia, e se debandou pros lados de Sumpaulo, mais precisamente dos Baruerís da vida, largando uma Estrela de Primeira pra jogar a honrosa série B. Um jogador, reconhecidamente de série A, com comportamento classe D. Lamentável sobre todos os aspectos, mas vida que segue. Que ele seja feliz na nova casa que o acolheu. Torcemos por isso...
O que fizeram já não importa, pois estamos em outra competição de pedigree superior. O pelo voltou a crescer e os dentes foram clareados. Portanto, aos pessimistas e secadores de plantão, preparem os glúteos que estou voltando, com raiva, porém vacinado. Meu treinador, ou seria adestrador (?) arrumou os óculos e parece que tá enxergando melhor as coisas. Dias de glórias virão e não vejo, por ora, nenhuma cadela na minha frente...
Abrimos espaço para revelar o nome do mais novo ganhador da Mega-Hiper-Super HD Plus-Sena acumulada de junho. O prêmio bombou em 40.000.000 e o acertador apostou apenas em alguns poucos jogos, gastando pouco mais de 1/2 dúzia de gols. Cara sortudo e agora feliz. Enganou um montão e não consegue parar de rir. Até o emprego abandonou. Agora e sempre, haja pagode pra comemorar. O balão do rapaz pegou um gás e sumiu nas nuvens que nem urubu acha mais...
Mas esse domingão de tédio passa e na semana que vem a briga que interessa continua; alguns - com Estrela, pelo título; outros - desconfiados, pra não cair. Pra onde mesmo? Pra onde já está, um tal de Barueri... Fui!