segunda-feira, 16 de julho de 2012
Por onde anda a torcida?
Nosso clube vinha sendo desvalorizado há muito tempo. Como se montar um elenco sem patrocínio forte e sem dinheiro?
A torcida do Botafogo não comparece nem quando o time ta jogando bem. Os torcedores, geralmente, são pessimistas e esse sentimento sempre ganha força ao primeiro sinal de um tropeço.
Sou sócio torcedor desde o tempo em que Bebeto de Freitas era presidente e o plano de sócios se chamava Botafogo no Coração. Desde então, pago minhas mensalidades em dia.
Sofri e me decepcionei diversas vezes com o time, mas nem por isso deixei de honrar meus compromissos com o clube. Continuei pagando as mensalidades e indo aos jogos do Glorioso.
Gosto de ir a estádio. Grito, canto e torço. Se tiver que vaiar, vaio, mas só no fim do jogo.
Sofri e me decepcionei diversas vezes com o time, mas nem por isso deixei de honrar meus compromissos com o clube. Continuei pagando as mensalidades e indo aos jogos do Glorioso.
Gosto de ir a estádio. Grito, canto e torço. Se tiver que vaiar, vaio, mas só no fim do jogo.
Posso ser maluco, doente, mas sou tudo isso pelo meu Botafogo.
Eu sei que, em breve, verei nosso time campeão e o melhor é que estarei presente e bem junto quando isso acontecer.
Eu sei que, em breve, verei nosso time campeão e o melhor é que estarei presente e bem junto quando isso acontecer.
Com certeza estarei feliz por saber que de alguma forma eu contribui com o clube, que precisa de sua torcida. Mesmo assim, a maioria dela só sabe criticar e só vai a estádio em finais.
Respeito todos, mas essa é a minha opinião. Um bom domingo a todos!
Respeito todos, mas essa é a minha opinião. Um bom domingo a todos!
Por Anderson Dias Pires/BotafogoDePrimeira
Regular, Seedorf mostra liderança em treino coletivo
Contra equipe juvenil, camisa 10 busca jogo, mostra liderança, mas não chega a ser brilhante. Rafael Marques fez o gol da vitória
Seedorf em ação no coletivo disputado no Engenhão (Foto: Paulo Sérgio) |
O gol da vitória foi marcado justamente por Rafael Marques, que começou com uma jogada de Seedorf. O holandês tocou a bola para Willian, que cruzou para o centroavante marcar.
Seedorf não foi brilhante, mas mostrou muita vontade e liderança. Todas as bolas paradas de sua equipe ficaram por sua conta. Ele deu bons passes e teve uma chance de gol ao entrar na área sozinho com o goleiro, mas preferiu tocar para Willian chutar por cima da meta.
Enquanto Seedorf e Rafael Marques davam sequência à preparação para suas estreias, os titulares ficaram na academia. Mesmo com a partida contra o Fluminense tento acontecido neste domingo, os atletas não tiveram folga, pois na quarta já há jogo às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Santos.
Enquanto Seedorf e Rafael Marques davam sequência à preparação para suas estreias, os titulares ficaram na academia. Mesmo com a partida contra o Fluminense tento acontecido neste domingo, os atletas não tiveram folga, pois na quarta já há jogo às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Santos.
Seedorf tem estreia prevista para o próximo domingo, contra o Grêmio, no Engenhão, às 18h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Já Rafael, pode enfrentar o Santos, bastando apenas a regularização de seus documentos junto à CBF.
Leia mais no LANCENET!
ÍDOLO SEM PÉS
Dono de um reflexo e agilidade privilegiados, responsáveis por conduzi-lo à condição de titular da seleção principal do Brasil, sob o comando de Mano Meneses, Jéfferson devia fazer com os pés o que, como ninguém, sabe fazer com as mãos. Bastando para tanto que aperfeiçoe esse fundamento treinando, como se espera, à exaustão. Afinal de contas, o bom jogador deve também ser líder para orientar seus companheiros no momento em que as coisas teimam em não dar certo nas quatro linhas.
Outro ponto que merece destaque, é a falta de tranquilidade quando encontra-se de posse da bola. Nesse momento, diferentemente do que fazem os goleiros da Europa, que têm participação efetiva em todo o jogo, ele tende a livrar-se da bola, quando o mais correto seria mantê-la, para só depois sair jogando com o companheiro em melhor condição. E mais, além de toda essa pressa e precipitação que o envolvem, Jéfferson termina por bater errado na bola e tem por isso sido responsável por alguns gols e contrataques sofridos pelo Botafogo ante adversários mais qualificados.
Por Hugo Carlos/BotafogoDePrimeira
Seedorf e Rafael Marques participam de primeiro coletivo
Jogadores se preparam para estreia no Botafogo em de atividade contra juvenis. Meia holandês mostra liderança e boa visão de jogo
Seedorf e Rafael Marques participam do primeiro coletivo (Foto: Cleber Mendes) |
A equipe dos reservas do Botafogo foi formado por: Milton Raphael, Lennon, Brinner, Dória e Vinicius; Jadson, Rodrigo Dantas, Jeferson e Seedorf; Willian e Rafael Marques.
Leia mais no LANCENET!
Márcio Azevedo ganha elogios do chefe após boa atuação em clássico
Muitas vezes olhado com desconfiança pela torcida do Botafogo, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo tem feito um bom início de Brasileiro. Nesse domingo, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, ele foi um dos destaques. Além de ter infernizado a vida do tricolor Bruno, que teve dificuldades na marcação e pouco apoiou, o alvinegro deu a assistência na medida para Andrezinho fazer o gol de cabeça (assista no vídeo ao lado).
O desempenho mereceu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira no fim da partida.
Márcio Azevedo contra o Flu:
Jogadas de linha de fundo: 1 Passes certos: 25 Passes errados: 4
Faltas cometidas: 4 Faltas recebidas: 3 Roubadas de bola: 2 Desarmes: 2
- O Márcio tem melhorado bastante. Está muito atento, fez assistência para o gol...
O treinador explicou por que, no segundo tempo, substituiu Márcio Azevedo, que foi aplaudido pela torcida ao sair de campo.
- O Wellington Nem entrou para jogar em cima dele, e o Márcio já estava com cartão amarelo. Senti que ele poderia levar desvantagem e acabar sendo expulso. Quando achei que tinha que substituir, avisei a ele para dar o último gás porque faria a mudança em seguida - disse.
Márcio Azevedo está em terceiro lugar no Troféu Armando Nogueira, com média 6,0, empatado com Guilherme Santos, do Figueirense. O ranking é liderado por João Paulo (Ponte Preta), que tem 6,13. Em seguida, vem Junior Cesar (Atlético-MG), com 6,06.
O empate deixou o Botafogo com 16 pontos, na quarta posição. Na quarta, o time volta a campo para enfrentar o Santos às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro.
Por Fred HuberRio de Janeiro
Seedorf fará coletivo contra juniores nesta segunda
Meia segue sua preparação para enfrentar o Grêmio. Treino terá Rafael Marques, que deve jogar contra o Santos, quarta-feira
Seedorf e Rafael Marques participam de coletivo nesta segunda-feira (Foto: Cleber Mendes) |
Oswaldo de Oliveira projeta para o confronto contra o Grêmio, no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, a estreia de Seedorf no Botafogo. Nesta segunda-feira à tarde, o treinador promove um treinamento coletivo entre os reservas da equipe contra os juniores para dar sequência à adaptação e preparação do atleta. Quem também participará da atividade é o atacante Rafael Marques, recém-contratado ao Omiya Ardija-JAP. Oswaldo falou da situação dos dois reforços.
- Estamos tentando evoluir com rapidez, mas também com consciência. São dois jogadores que vêm de outros países (Itália e Japão). O Rafael vinha jogando no campeonato japonês, já o Seedorf, não. Estou conversando com eles e estão mais adaptados. Eles participaram de treinos com o restante do grupo duas vezes na semana passada. Amanhã (segunda), daremos um treino contra os juniores para que se sintam melhor - afirmou.
Rafael Marques já deve estrear contra o Santos na próxima quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Tudo depende da sua regularização junto à CBF. Já o holandês, que não joga uma partida oficial desde o dia 13 de maio - quando se despediu do Milan, na última rodada do Campeonato Italiano -, contra o Novara. Para Oswaldo, o jogador está bem e deve mesmo enfrentar o Tricolor Gaúcho.
- Temos o testado diuturnamente (sem interrupção) e ele tem tido uma resposta muito boa. Dia 22 é uma data que é possível para sua estreia. Por enquanto as coisas estão se encaminhando para que isso aconteça - comentou Oswaldo.
Leia mais no LANCENET!
Assinar:
Postagens (Atom)