O lema da equipe júnior do Botafogo é vencer acima de qualquer situação. A proposta vitoriosa implantada pelo treinador Jair Ventura e aplicada pelos atletas alvinegros tem obtido resultados. Neste sábado, os juniores foram ao Estádio Moça Bonita e golearam o Bangu por 4 a 0, mesmo com classificação assegurada antes do apito inicial. Os gols alvinegros foram marcados por Vitinho, Octávio, Gegê, o outro tento foi contra.
O Botafogo encerra sua participação na fase de grupos diante do Boavista, na próxima quinta-feira, no Caio Martins. Com 15 pontos, o Glorioso brigará pela manutenção da invencibilidade e do bom desempenho da defesa, que sofreu apenas um gol em cinco partidas.
O Glorioso entrou na partida estudando o adversário nos minutos iniciais, enquanto no lado Banguense só a vitória interessava na competição. A equipe alvirrubra propôs um início de marcação forte e de subidas pelas laterais, porém o lance de mais perigo foi defendido pelo seguro goleiro Douglas.
Após a pressão inicial, o Botafogo colocou a bola no chão e mostrou serviço. Aos 8, Gegê cobrou falta de longe e quase surpreendeu o goleiro. O lance animou a equipe, que na parada técnica ouviu atentamente as instruções de Jair Ventura, deu resultado. Aos 21, Vitinho cruzou para a área e Gegê, sem ângulo, quase marcou. O gol alvinegro seria questão de tempo e foi construído em um belo lance individual. Aos 23, Vitinho dominou tranquilamente na entrada da área, ajeitou o corpo e de perna esquerda colocou a bola no ângulo direito do goleiro, 1 a 0.
Com o campo inclinado ao seu favor, o Botafogo criou mais oportunidades de gol e em uma tentativa de penetração de Gegê, surgiu o segundo. Aos 29, Vitinho driblou dois marcadores e enfiou linda bola para Gegê, o zagueiro Banguense tentou cortar e acabou balançando a própria rede, 2 a 0.
O Fogão voltou para o intervalo consciente da responsabilidade pela vitória e não demorou a ampliar. Aos 6, Gegê cobrou falta no travessão,Octávio aproveitou a sobra na área e marcou, 3 a 0. Aos 31, Gegê recebeu lançamento dos pés do goleiro Douglas, driblou dois adversários e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. O último gol da partida foi construído após boa trama de ataque alvinegra. Aos 41, Octávio descolou passe preciso para o estreante Rafael, que invadiu a área e cruzou na medida para Gegê antecipar o goleiro e escorar para o gol, 4 a 0.
Botafogo: Douglas; Rafael, Cazú, Kerlyson e Jean; Andreazzi, Galhardo, Gegê e Dedé (Vitor) (Bruninho); Octávio e Vitinho (Igor) Treinador: Jair Ventura
Confira os gols da vitória do Fogão pelo Torneio OPG!
Fonte: Site Oficial do Botafogo |