Atacante realiza avaliações físicas no Engenhão, mas fisiologista prefere esperar para definir prazo de retorno do jogador aos treinamentos normais
Jobson não disputa uma partida há mais de três meses (Foto: Wagner Meier) |
O atacante Jobson dá sequência à sua rotina para voltar às condições físicas ideais. Nesta segunda-feira à tarde, o jogador do Botafogo realizou novos exames de força física e ainda participou de uma atividade em separado no Engenhão, ao lado do fisiologista do clube, Altamiro Bottino. Apesar disso, a volta do jogador - que se recupera de uma lesão na coxa direita - ainda é vista de maneira cautelosa.
Falando com exclusividade ao LANCENET!, Altamiro explicou os exames de força feitos com o atacante nesta segunda-feira, dizendo que os mesmos farão com que ele seja mantido sob regime de treinamentos físicos. Para o fisiologista, Jobson ainda precisará de algum tempo até que possa voltar ao dia a dia normal dos treinos com bola:
- O Jobson teve uma lesão, que agora está clinicamente curada. Ele fez os testes de campo e uma dinamometria na sala de musculação, com um dinamômetro que mede força e potência. Comparamos os exames, que nos colocam em condição de treinar. Ele apresentou um déficit nos exames, por isso precisará fazer musculação por mais um tempo e treinar ainda no campo, sem bola. É algo pode até afetar a outra perna, por isso é que teremos cuidado.
Altamiro ainda afirmou que Jobson será novamente submetido a uma dinamometria na próxima semana e que ainda não existe um prazo definido para que o jogador possa voltar a ter 100% das suas condições físicas.
- Nunca é possível prever um prazo. Nós iremos treiná-lo, faremos a dinamometria novamente daqui a uma semana. A volta dele às condições ideais pode durar uma semana ou até uns 15, 20 dias... Mas acredito que ele possa responder rapidamente, já que a estrutura física dele ajuda nisso.
Jobson não joga uma partida desde 6 de julho, quando ainda defendia o Grêmio Barueri, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No clube paulista, o atacante teve a lesão, mas não tinha se recuperado totalmente até seu novo retorno ao Alvinegro, em setembro.
Raphael Bózeo - Rio de Janeiro (RJ)Leia mais no LANCENET!