Com grande apresentação de Andrezinho e Fellype Gabriel, Glorioso deixa o Beira-Rio com três pontos na bagagem
Na próxima rodada, o Alvinegro recebe a Ponte Preta, domingo que vem, às 18h30, no Engenhão. Já o Colorado vai até Recife, onde enfrenta o Sport, também no domingo, às 18h30.
Dagol abre placar (Foto: Ricardo Rímoli) |
O Botafogo começou a partida no Beira-Rio precisando vencer para se recuperar das duas derrotas consecutivas no Brasileirão. Por isso, o time alvinegro dominava as ações. Com muita vontade, Vitor Júnior fez falta dura e logo aos dois minutos levou cartão amarelo.
Com maior posse de bola, porém, o Alvinegro não transformou este domínio em conclusões a gol. Apesar de três meias com características ofensivas, Herrera ficava muito isolado no ataque. Com isso, a partir dos 15 minutos, o Colorado começou a equilibrar a partida.
Fellype Gabriel, que retornava à equipe alvinegra depois de uma lesão no joelho direito, deu um susto no técnico Oswaldo de Oliveira, aos 20. Ele sofreu uma pancada de Índio e saiu de campo na maca, porém retornou e seguiu na partida normalmente.
Aos 30 minutos, depois de mais um vacilo da defesa alvinegra, Guiñazú cobrou falta rápida para Oscar, que cruzou. Damião cabeceou errado para o gol e acabou dando uma passe para Dagoberto cabecear sem chances para Jefferson: 1 a 0.
Depois de sofrer o gol, o Botafogo partiu para o ataque novamente. O time carioca até teve boas oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa colorada. Aos 36, nova bobeada da defesa carioca e quase que o Internacional teve a chance de ampliar. Com maior posse de bola, o Glorioso terminou o primeiro tempo como começou: tocando muito a bola, mas sem chutar no gol de Muriel.
Meia marcou (Foto: Ricardo Rímoli) |
O Botafogo voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do primeiro. Com a mesma equipe em campo, o Alvinegro partiu para o ataque. Já o adversário adotou a tática inversa e começou tentando administrar a vantagem.
A ousadia de Oswaldo de Oliveira, que mandou sua equipe para o ataque, não demorou a surtir efeito. Com boas jogadas pelas laterais, o Alvinegro chegava a todo momento ao gol colorado. Aos 12, a recompensa chegou com Andrezinho. Com um belo chute de fora da área, o jogador, ex-Inter, fez um belo gol e empatou. Esse foi o seu primeiro gol pelo Glorioso.
Aos 21, Vitor Júnior foi derrubado na área e o árbitro nada marcou para o desespero do time carioca. O time não desistiu e continuou pressionando e dominando totalmente o adversário. Após boas jogadas e chances desperdiçadas, a virada veio. Aos 26, Fellype Gabriel, de cabeça, marcou, para a alegria alvinegra. O Inter tentou de todas as formas, mas foi derrotado e saiu de campo sob vaias.
Fellype Gabriel assegurou a virada alvinegra (Foto: Ricardo Rímoli) |
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1x2 BOTAFOGO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 16/6/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brunel Vani (SP)
Renda e público: 15.116 pessoas
Cartões amarelos: Vitor Júnior, Fábio Ferreira, Lucas (BOT), Guiñazú, Índio, Nei (INT)
Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Dagoberto, 30'/1º T (1-0); Andrezinho, 11'/2ºT (1-1); Fellype Gabriel, 26'/2ºT (1-2)
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Dalton, Índio e Fabrício (Jajá, 29'/2T); Sandro Silva (Gilberto, 41'/2T), Guiñazú, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior (Gabriel, 42'/2T), Andrezinho (Dória,45'/2T) e Fellype Gabriel (Maicosuel, 39'/2ºT) ; Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Leia mais no LANCENET!