sábado, 16 de junho de 2012

Meias brilham e Botafogo vence o Inter de virada

Com grande apresentação de Andrezinho e Fellype Gabriel, Glorioso deixa o Beira-Rio com três pontos na bagagem


As imagens de Internacional 1 x 2 Botafogo (Foto: Ricardo Rímoli)
Botafogo saiu atrás, mas teve força para buscar a virada (Foto: Ricardo Rímoli)

Após duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Botafogo conseguiu uma grande vitória contra o Internacional, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Beira-Rio. Com grande apresentação de Andrezinho e Fellype Gabriel, o time de Oswaldo de Oliveira virou heroicamente na segunda etapa, depois que Dagoberto abriu o marcador. O Alvinegro chega a nove pontos e vai para a quinta colocação, à frente do Inter, que tem oito e fica em sexto.

Na próxima rodada, o Alvinegro recebe a Ponte Preta, domingo que vem, às 18h30, no Engenhão. Já o Colorado vai até Recife, onde enfrenta o Sport, também no domingo, às 18h30.

    
Dagol abre placar (Foto: Ricardo Rímoli) 
 O JOGO
O Botafogo começou a partida no Beira-Rio precisando vencer para se recuperar das duas derrotas consecutivas no Brasileirão. Por isso, o time alvinegro dominava as ações. Com muita vontade, Vitor Júnior fez falta dura e logo aos dois minutos levou cartão amarelo.

Com maior posse de bola, porém, o Alvinegro não transformou este domínio em conclusões a gol. Apesar de três meias com características ofensivas, Herrera ficava muito isolado no ataque. Com isso, a partir dos 15 minutos, o Colorado começou a equilibrar a partida.

Fellype Gabriel, que retornava à equipe alvinegra depois de uma lesão no joelho direito, deu um susto no técnico Oswaldo de Oliveira, aos 20. Ele sofreu uma pancada de Índio e saiu de campo na maca, porém retornou e seguiu na partida normalmente.

Aos 30 minutos, depois de mais um vacilo da defesa alvinegra, Guiñazú cobrou falta rápida para Oscar, que cruzou. Damião cabeceou errado para o gol e acabou dando uma passe para Dagoberto cabecear sem chances para Jefferson: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Botafogo partiu para o ataque novamente. O time carioca até teve boas oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa colorada. Aos 36, nova bobeada da defesa carioca e quase que o Internacional teve a chance de ampliar. Com maior posse de bola, o Glorioso terminou o primeiro tempo como começou: tocando muito a bola, mas sem chutar no gol de Muriel.

   
  Meia marcou (Foto: Ricardo Rímoli)
MEIAS BRILHAM E FOGÃO VIRA
O Botafogo voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do primeiro. Com a mesma equipe em campo, o Alvinegro partiu para o ataque. Já o adversário adotou a tática inversa e começou tentando administrar a vantagem.

A ousadia de Oswaldo de Oliveira, que mandou sua equipe para o ataque, não demorou a surtir efeito. Com boas jogadas pelas laterais, o  Alvinegro chegava a todo momento ao gol colorado. Aos 12, a recompensa chegou com Andrezinho. Com um belo chute de fora da área, o jogador, ex-Inter, fez um belo gol e empatou. Esse foi o seu primeiro gol pelo Glorioso.

Aos 21, Vitor Júnior foi derrubado na área e o árbitro nada marcou para o desespero do time carioca. O time não desistiu e continuou pressionando e dominando totalmente o adversário. Após boas jogadas e chances desperdiçadas, a virada veio. Aos 26, Fellype Gabriel, de cabeça, marcou, para a alegria alvinegra. O Inter tentou de todas as formas, mas foi derrotado e saiu de campo sob vaias.

 
Fellype Gabriel assegurou a virada alvinegra (Foto: Ricardo Rímoli)

FICHA TÉCNICA
 

INTERNACIONAL 1x2 BOTAFOGO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora:
16/6/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro:
Paulo César Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes:
Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brunel Vani (SP)
Renda e público:
15.116 pessoas
Cartões amarelos:
Vitor Júnior, Fábio Ferreira, Lucas (BOT), Guiñazú, Índio, Nei (INT)
Cartões vermelhos:
não houve
GOLS: Dagoberto, 30'/1º T (1-0); Andrezinho, 11'/2ºT (1-1); Fellype Gabriel, 26'/2ºT (1-2)

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Dalton, Índio e Fabrício (Jajá, 29'/2T); Sandro Silva (Gilberto, 41'/2T), Guiñazú, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO:
Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior (Gabriel, 42'/2T), Andrezinho (Dória,45'/2T) e Fellype Gabriel (Maicosuel, 39'/2ºT) ; Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Leia mais no LANCENET!

Sem roupa, atrizes de filmes adultos disputam animada pelada em Berlim


Beldades de Alemanha e Dinamarca se enfrentam em torneio na Europa

Alemanha e Dinamarca entraram em campo neste sábado pela Euro... Opa! Pela Euro 2012, não. Mas sim pelo torneio batizado de Sexy Soccer 2012, disputado em Berlim. Atrizes pornôs dos dois países defenderam as respectivas seleções em uma animada partida de futebol. Do lado de fora, um batalhão de curiosos e fotógrafos dispostos a registrar todos os acontecimentos da partida entre as beldades.

Atrizes jogam futebol na Alemanha (Foto: Reuters)Atrizes de Alemanha e Dinamarca se enfrentam em competição em Berlim (Foto: Reuters)

Por GLOBOESPORTE.COMBerlim, Alemanha

Maicosuel tem sondagens da Europa e Oriente Médio



Situação é encarada com total naturalidade pelo Botafogo



Maicosuel - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)
Maicosuel foi comprado pelo Glorioso em 2010 pelo
valor de R$ 9 milhões (Foto: Ruano Carneiro)
 
O meia Maicosuel recebeu sondagens de dois clubes do exterior: um da Europa, outro do Oriente Médio. As equipes pediram ao Botafogo informações sobre tempo de contrato do jogador e sobre a multa rescisória. No entanto, não foi feita qualquer proposta oficial pelo atleta.

Apesar da procura dos estrangeiros, o Alvinegro encara a situação com naturalidade e não vê as sondagens como grandes investidas. Segundo uma fonte ligada a diretoria, o interesse por Maicosuel é normal, já que é nesta época do ano que os clubes de fora do Brasil se movimentam em busca de reforços por conta da abertura da janela de transferências, entre julho e agosto.

Maicosuel, de 25 anos, tem contrato com o Alvinegro até junho de 2015. O jogador foi comprado pelo Glorioso em 2010 junto do Hoffenheim (ALE) por R$ 9 milhões. 

Neste sábado, ele estará no banco por opção do técnico Oswaldo de Oliveira em jogo diante do Internacional, no Beira-Rio.

Tiago Pereira e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!

Nó Tático traz prévia do duelo entre Internacional e Botafogo