O lateral direito Lennon ainda é uma aposta do técnico Osvaldo de Oliveira, já que Márcio Azevedo está suspenso. Com boas apresentações pelo Vila Nova-GO, o jogador tem, neste sábado, contra o Internacional, a oportunidade de mostrar que a sua contratação pelo Botafogo não foi em vão. Se for bem, Lennon terá plenas condições de ser mantido na equipe, já que o titular Márcio Azevedo tem alternado boas e más apresentações.
Vamos torcer pra que assim aconteça, contra o Colorado, porém a missão do jovem lateral e do próprio Botafogo não será fácil no sul. Será uma estreia num momento conturbado em que o time alvinegro vive uma fase de instabilidade na competição, fato que tem deixado a torcida cada vez mais desconfiada sobre a capacidade desse elenco, ainda carente de reforços, enfrentar os desafios que tem pela frente.
A queda de rendimento nos últimos dois jogos foi motivo de preocupação também do técnico Oswaldo de Oliveira que, durante toda a semana de treinamentos, experimentou várias formações, principalmente no meio de campo. No coletivo de quinta-feira realizado no campo anexo do Engenhão, o lateral apresentou boa desenvoltura na equipe titular, atuando pela esquerda, apesar de ser lateral direito de origem. Subiu ao ataque em várias oportunidades e participou ativamente das jogadas por seu setor, tendo inclusive, contribuído em um dos gols, marcado por Fellype Gabriel na atividade.
|
O lateral Lennon treina bem e faz sua estreia nesse sábado, contra o Internacional |
O jogador, de 20 anos, mostrou estar recuperado e confiante numa boa atuação depois de um período longo de contusões, desde abril, quando chegou ao Botafogo. Inclusive, teve sua estreia no time adiada em outras oportunidades.
Como nos jogos anteriores, o Botafogo entra em campo com vários desfalques. O volante M. Mattos e o zagueiro A. Carlos, continuam de fora se recuperando de contusões. Jadson sentiu a coxa no meio da semana e também foi descartado, sendo substituído pelo aniversariante, Lucas Zen. El Loco, depois de tanto tempo servindo à seleção uruguaia ficou no Rio para resolver problemas particulares.
Além desses problemas, a semana foi tensa com a definição do time, culminado com a barração de Maicosuel que, ao lado de Elkeson, será mais uma boa opção no banco.
Por sua vez, o Internacional é hoje e sempre foi um adversário duríssimo, principalmente em seus domínios. Volta a jogar completo diante de sua torcida, já que Oscar e Damião retornam ao time após servirem a Seleção de Mano. O time conta ainda, com a volta de D'Alessandro, recuperado de contusão.
Com os times definidos, só nos resta desejar sorte ao garoto Lennon e ao Botafogo. Uma vitória, simples que seja, seria a glória diante de um adversário tão qualificado. Um resultado favorável no sul serviria para apagar, da memória recente, os momentos ruins vividos diante do Cruzeiro - derrota de virada em pleno Engenhão, e Náutico no último domingo, nos Aflitos. Essa última, diante de um esforçado Timbu, já no final do jogo, quando o time, inexplicavelmente, deixou de confirmar uma vitória que se desenhava certa. Depois de conseguir uma reação surpreendente e igualar o placar em 2 a 2, após virar o jogo perdendo pelo placar de 2 a 0, o time sofreu um apagão e mesmo jogando grande parte do segundo tempo com superioridade numérica, entregou o jogo numa pixotada de de Vitor Junior.
Lá vamos nós, de novo, com nosso otimismo costumeiro.
Texto de Hugo Carlos e Felip@odf/Botafogo de Primeira