Equipes ocupam posições na parte de cima da tabela do Brasileiro e tentam subir ainda mais em jogo desta quarta-feira
Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. O clássico carioca coloca frente a frente duas equipes em posições elevadas na tabela, e que buscam crescer ainda mais. O Vasco é o vice-líder, dois pontos atrás do Atlético-MG, enquanto o Botafogo tenta vencer para voltar a ficar perto do G4.
A equipe cruz-maltina ainda tenta superar as recentes saídas de Diego Souza e Fagner, e ainda tem uma dúvida em relação à escalação de Felipe ou Carlos Alberto no meio-campo. Já o Alvinegro deverá contar mais uma vez com o holandês Seedorf, que fez sua estreia diante do Grêmio.
INDEFINIÇÃO NO MEIO
Como de costume, o técnico vascaíno Cristovão Borges, de olho na liderança, preferiu não falar muito sobre a escalação do time contra o Botafogo. No entanto, o treinador pode manter a mesma formação da partida contra o Santos, realizada no último sábado, em São Januário.
Caso haja mudanças, uma delas seria a entrada do meia Felipe, ou na vaga de Carlos Alberto ou na de Juninho pernambucano. Além disso, o treinador pode ter problemas ainda na lateral direita. Auremir, que sibstituiu bem Fagner na última partida, sentiu um problema muscular e é dúvida.
- Tanto o Felipe quanto o Carlos Alberto se adaptam tanto para jogar na frente quanto em qualquer uma das funções do meio de campo. Já experiementei. Carlos Alberto, inclusive, na Seleção olímpica - disse Cristovão.
SEEDORF: SEGUNDO JOGO?
O Botafogo chega para o clássico diante do Vasco ainda vivendo o clima de empolgação pelo meia holandês Clarence Seedorf. O camisa 10 fez sua estreia diante do Grêmio, mas ainda está na expectativa para saber se joga nesta quarta-feira. O jogador sofreu grande desgaste físico e tem sua escalação em dúvida para o jogo.
Caso não possa entrar em campo, o técnico Oswaldo de Oliveira escalará Fellype Gabriel em seu lugar. O fato é que Andrezinho volta à equipe titular depois de ter ficado fora no fim de semana. Mesmo com a dúvida existente sobre sua utilização ou não no clássico, Seedorf vem se recuperando bem e poderá fazer sua segunda partida, mesmo que ainda não jogue os 90 minutos.
Oswaldo afirmou que os jogadores alvinegros têm se preocupado muito em tocar a bola para Seedorf, algo recorrente na derrota de domingo. O treinador disse que o time precisa jogar de maneira natural, mesmo ao lado do holandês, e reiterou que o treinamento constante fará a equipe jogar de forma mais espontânea:
- Depende de treinamento para os jogadores se acostumarem. Tenho falado com os jogadores: joguem naturalmente com ele, não é obrigação tocar sempre a bola. Os caras têm medo de tocar para ele e errarem. Mas ele também vai dividir a bola, pois está vestindo a nossa camisa normalmente como qualquer outro.
Em outros setores, a escalação alvinegra não sofre grandes alterações. O ataque seguirá com Elkeson sendo titular. Rafael Marques, que também foi lançado no segundo tempo de Botafogo x Grêmio, ficará no banco. Outro destaque vai para o meio-campista Renato, que chegará ao seu 12º jogo no Brasileirão, sem ter sido sequer substituído em nenhuma das partidas.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/7/2012, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marco Antônio Santos Pessanha (RJ)
VASCO X BOTAFOGO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/7/2012, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marco Antônio Santos Pessanha (RJ)
VASCO: Fernando Prass; Auremir (Max), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho (Felipe) e Carlos Alberto (Felipe); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Seedorf (Fellype Gabriel) e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Leia mais no LANCENET!