Com as saídas de Herrera e Loco Abreu, negociados para o Emirates Football Club e o Figueirense, respectivamente, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu usar Elkeson como atacante de ofício no Botafogo em seu sistema de jogo 4-5-1. Depois de ver seu escolhido brilhar em dois jogos seguidos, marcando três gols, ele viu o time passar em branco nos dois últimos e deixar de ser o melhor ataque do Campeonato Brasileiro.
Apesar de o time não ter feito gols, mostrou superioridade ao adversário nos dois jogos. Contra o Santos, mesmo na Vila Belmiro, o time finalizou 13 vezes contra sete, sem contar com Elkeson, que ficou fora por sentir dores no tornozelo esquerdo e deu lugar a Rafael Marques. Já na derrota para o Grêmio, com o titular de volta, a vantagem foi ainda maior: 17 a 7.
- Tem que acertar o todo. Não adianta a defesa ir bem se o ataque vai mal, o ataque ir bem se a defesa vai mal. Contra o Santos, tivemos o controle da partida e ficou aquele sentimento de derrota. Agora, perdemos para um adversário direto (Grêmio), que se distanciou na tabela. Mas não tem problema. Os gols vão sair. Não é possível que sempre vai ter um pé para tirar a bola em cima da linha - disse Antônio Carlos, referindo-se à tentativa de cabeça de Rafael Marques salva por Léo Gago.
Com 21 gols, o Botafogo é agora o terceiro ataque mais positivo da competição e está em oitavo lugar, com 17 pontos. O primeiro é o Atlético-MG, que marcou 23 e ocupa a liderança do Brasileiro, com 28 pontos. O segundo é o Fluminense, que fez 22 gols e está na terceira colocação na tabela (25 pontos).
- Estava até pensando nisso. A gente sabia que encontraria dificuldades uma hora ou outra. Nunca foi nosso objetivo ser o ataque mais positivo, mas sim vencer. Por 1 a 0 já é goleada. Vamos ver se quarta-feira retomamos o caminho do gol - comentou Vítor Júnior, que nos jogos contra Santos (0 a 0) e Grêmio (derrota por 1 a 0) conseguiu cinco finalizações.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Vasco, quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Nos dois últimos confrontos com o rival, o time conseguiu vencer ambos por 3 a 1.
Finalizações
0 x 0 Santos
Defendidas- 2Na trave- 1
Para fora- 8
Bloqueadas- 2
0 X 1 Grêmio
Na trave- 1
Defendidas- 4
Para fora- 6
Bloqueadas- 6
Por Thales SoaresRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo