Carlos Alberto Torres afirma que foi procurado por empresário influente durante negociação entre Botafogo e Seedorf, e que meio-campista inglês tinha desejo de jogar no Brasil
Beckham revelou desejo de jogar no Brasil, em maio (Foto: AFP) O ex-lateral-direito do Botafogo, Carlos Alberto Torres, afirmou nesta quinta-feira que o inglês David Beckham poderia ter sido o "plano B" do Botafogo, caso a negociação de Clarence Seedorf não desse certo. Em entrevista ao programa "Bate-Bola", da ESPN Brasil, o Capitão do Tri revelou que foi procurado pelo empresário de Beckham.
- Quando a negociação estava perto fechar, falei com o presidente - eu e ele temos um relacionamento muito legal. Eu estava em Amsterdã em maio e um empresário influente, de um jogador famoso, me procurou no hotel, dizendo que havia um jogador interessado em jogar por um ano no Brasil: era o Beckham. Caso não desse certo com o Seedorf, ele tinha esse jogador para vir ao Brasil.
Beckham, que foi companheiro de Seedorf no Milan, já defendia o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, equipe pela qual ainda joga até hoje. Carlos Alberto afirmou que a possível vinda do camisa 7 inglês seria importante para o Botafogo, mas o final feliz e o acerto com Seedorf tornaram impossível a transferência de Becks ao futebol brasileiro.
- Em termos de marketing, seria uma excelente contratação, sem dúvida alguma. Ele tinha até convites para jogar na China, mas tinha o desejo de vir ao Brasil. Mas aí o Botafogo fechou com o Seedorf e essa situação não deu em nada - disse.
A informação foi confirmada pelo próprio presidente alvinegro, Mauricio Assumpção. Ele disse que Beckham realmente estava interessado em atuar pelo futebol brasileiro, depois de quase cinco anos nos Estados Unidos.
- Foi exatamente isso que aconteceu, realmente existia esse interesse - afirmou Mauricio.
Leia mais no LANCENET!