Recentemente eliminado das Olimpíadas com a seleção uruguaia, meia se coloca à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para pegar o Palmeiras
Depois de perder a escala em Porto Alegre, Lodeiro chegou ao Rio no início da noite deste domingo (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com) |
A eliminação precoce da seleção uruguaia no torneio de futebol das Olimpíadas de Londres ajudou a reforçar o Botafogo mais rapidamente. Depois de cair ainda na primeira fase, o apoiador Nicolás Lodeiro, de 23 anos, desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite deste domingo e deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. Mesmo depois de perder a conexão em Porto Alegre por causa de problemas no aeroporto de Montevidéu e atrasar sua chegada à capital carioca em quase cinco horas, o novo jogador do Alvinegro deixou o cansaço de lado e garantiu que já está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a partida de quarta, contra o Palmeiras, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Estou pronto para jogar. Já posso até entrar em campo na quarta-feira. Venho das Olimpíadas e estava treinando normalmente. Parei apenas por causa das viagens, mas com a vontade que tenho supero o cansaço se for preciso. A expectativa é grande e a gana de jogar é gigante. Ainda mais quando se trata de uma boa equipe como o Botafogo, um clube que lutou pela minha contratação. Me sinto muito bem e só depende do treinador - afirmou Lodeiro ao GLOBOESPORTE.COM logo depois de desembarcar no Rio.
Livre após o término de sue contrato com o Ajax, Lodeiro acertou com o Botafogo por quatro temporadas e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, estando assim regularizado para estrear diante do Palmeiras. Ele usará a camisa 14 e já foi também inscrito na Copa Sul-Americana.
Assim como o holandês Seedorf, maior contratação do clube para a temporada, o uruguaio também já participou de uma Copa do Mundo. Em seu currículo está a campanha que levou os uruguaios ao quarto lugar no Mundial da África do Sul, em 2010, além da conquista da Copa América do ano passado. Lodeiro, aliás, foi convocado para o amistoso contra a França, no próximo dia 15, e já está fora da partida contra o Sport, marcada para o mesmo dia.
Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro