quarta-feira, 25 de julho de 2012

Oswado está animado com o lateral Lima no Bota



Treinador diz que gostou do que viu do jogador nos treinamentos e espera contar com ele no grupo em breve


Lima é apresentado pelo Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Lima é o reforço para a lateral-esquerda
 do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, está animado com a chegada do lateral-esquerdo Lima ao Botafogo. O treinador afirmou que recebeu boas referências do atleta e disse que espera em breve contar com o jogador, que foi apresentado nesta terça-feira, apesar de já estar treinando com o grupo desde o último sábado.

- Não o conhecia. É um jogador que contávamos como reforço há bastante tempo, porque o Botafogo vinha tratando dessa negociação há muito tempo. Fiquei satisfeito com o que ouvi sobre ele. Falei com ele quando jogamos em Curitiba, contra o Coritiba, e fiquei satisfeito. Vi alguns treinamentos dele com bola e gostei muito - disse.

Lima chega para ser opção para a lateral, já que Oswaldo só conta com o titular Márcio Azevedo para a posição. O comandante ainda não sabe quando o atleta estará liberado para jogar.

- Ele estava há um tempo sem jogar e por isso seu condicionamento físico está bem abaixo dos outros jogadores. Mas em pouco tempo ele estará pronto pra nos ajudar - disse.

Lima tem 21 anos e foi revelado pelo Criciúma. O atleta assinou contrato por 5 anos com o Botafogo. O jogador passou ainda por Internacional e Paraná.


Leia mais no LANCENET! 

Com gandula musa e jogadores, Bota faz mutirão para doação de sangue



Clube acolhe iniciativa de torcedores e promove coleta no Hemorio, nesta quinta. Fernanda Maia, Maurício e Gonçalves são algumas das atrações

fernanda maia botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Gandula Fernanda Maia será uma das atrações do
dia (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

O departamento de marketing do Botafogo está promovendo um mutirão para doação de sangue nesta quinta-feira, no Hemorio. Acolhendo a iniciativa de um grupo de torcedores, o clube fará sorteios de brindes no local, que terá a presença de Fernanda Maia, a gandula alvinegra que ficou famosa no Campeonato Carioca, os ex-jogadores Maurício e Gonçalves, além de dois atletas do time de Oswaldo de Oliveira.

O Hemorio fica na rua Frei Caneca, número 8, no Centro do Rio de Janeiro, e a coleta de sangue acontece das 9h às 17h. O Botafogo pede que os torcedores compareçam com a camisa alvinegra, e informa que quem não puder doar sangue poderá contribuir com latas de leite em pó.

Requisitos para doar sangue:


- Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
- Estar bem de saúde
- Ter entre 16 (*) e 68 anos (incompletos) – (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais. O modelo de autorização pode ser adquirido no site do Hemorio
- Pesar no mínimo 50 Kg
- Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação

Situações que impedem provisoriamente a doação:


- Febre - acima de 37°C
- Gripe ou resfriado
- Gravidez atual (90 dias após o parto normal e de 180 dias após a cesariana)
- Amamentação (até 1 ano após o parto)
- Uso de alguns medicamentos
- Anemia
- Cirurgias
- Extração dentária 72 horas
- Tatuagem: 01 ano sem doar
- Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina
- Transfusão de sangue: impedimento por 01 ano

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira agradece apoio da torcida do Botafogo



Treinador afirma que deixou o Engenhão emocionado com o aplausos após a derrota para o Grêmio, no último domingo




Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Oswaldo de Oliveira está feliz com a participação
 da torcida botafoguense (Foto: Alexandre Loureiro)
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, está feliz com a demonstração de apoio da torcida alvinegra. O treinador afirmou nesta terça-feira que após a derrota de 1 a 0 para o Grêmio, ele deixou o campo do Engenhão emocionado com os aplausos vindos das arquibancadas.

- Foi uma demonstração muito importante da torcida. Nós agradecemos e precisamos muito deste apoio. O Botafogo tem se esforçado muito nos jogos, até mesmo quando fomos derrotados. Este apoio vai dar o toque que faltava. Saí de campo emocionado e lamentando não termos dado a vitória a eles. Mas muito esperançosos do que poderemos fazer por eles - disse.

Em algumas partidas do Brasileirão, Oswaldo chegou a se desentender com torcedores. Em uma delas discutiu com um taxista na chegada do time após a derrota para o Náutico, em Recife. Após outro resultado adverso, a derrota para a Ponte Preta, em casa, o treinador reclamou do pouco público e afirmou que o Engenhão era campo neutro para o Botafogo, já que sua torcida não comparecia.

Nas últimas partidas, principalmente após a chegada de Seedorf, o público do Glorioso melhorou consideravelmente. Na partida contra o Tricolor gaúcho, que marcou a estreia do holandês, o público presente foi de 34.621 torcedores.

O Botafogo encara o Vasco nesta quarta-feira, às 20h30, no Engenhão, pela décima segunda rodada do Brasileirão. Com uma enorme sequência de jogos, sem tempo para treinar o seu time, Oswaldo de Oliveira fez suas análises sobre horários de jogos no meio de semana e sobre alterações na tabela de jogos.
- Penso muita coisa sobre a tabela do campeonato. Não deveria mudar jogos em cima da data. Preferia que os jogos fossem realizados apenas nos finais de semana. O horário da noite é avançado e atrapalha a chegada da torcida - analisou.

A mudança na tabela de jogos do Botafogo a que o treinador se refere foi a partida contra o Corinthians, pela sétima rodada do Brasileirão. Ela seria realizada no dia 1º de julho, mas devido à participação do clube paulista nas finais da Copa Santander Libertadores, foi adiada para o último dia 11, quando o Alvinegro foi ao Pacaembu e venceu por 3 a 1. Mesmo com as reclamações, Oswaldo isentou as pessoas que organizam o campeonato de culpa.

- Tem muita coisa que envolve isso. Tenho certeza que quem organiza o campeonato, se pudesse, faria melhor. A maioria dos clubes não fica satisfeito com a tabela - afirmou


Leia mais no LANCENET! 

Ex-alvo do Botafogo, Yacob é anunciado pelo West Brom



Técnico do WBA exalta chegada do jogador argentino


West Bromwich (ING)

VAIVEM Claudio Yacob - Racing (Foto: Eduardo Munoz/Reuters)
Claudio Yacob atua também pela seleção
argentina (Foto: Eduardo Munoz/Reuters)
O volante Claudio Yacob, que chegou a negociar com o Botafogo nas últimas semanas, acertou sua transferência para o West Brom, da Inglaterra, nesta quarta-feira. O jogador chega sem qualquer custo na equipe britânica, já que o contrato com o Racing terminou, e assina por três temporadas.

O técnico do WBA mostrou muita empolgação pela chegada do argentino.

- Ele joga na seleção argentina e tem muito desejo de provar seu valor na Premier League. Ele tem qualidades diferentes dos outros meias que temos. Vai levar um pouco para se adaptar às demandas inglesas e precisa aprender o idioma, mas queremos tê-lo logo aqui - disse.


Leia mais no LANCENET!

Bota encara Vasco inspirado em jogos exemplares no ano



Padrão de jogo é o mesmo das vitórias sobre o rival no Estadual. LANCENET! mostra o que deu certo e pode funcionar de novo


Botafogo x Vasco (Foto: Bruno de Lima)
Botafogo derrotou o Vasco na decisão da
Taça Rio por 3 a 1 (Foto: Bruno de Lima)
Das 37 partidas na atual temporada, em pelo menos duas delas o Botafogo encantou e mostrou ao torcedor que tem padrão de jogo. E ambas as atuações foram contra o Vasco, rival desta quarta-feira. Em duelos abertos, com os dois times ao ataque, o Glorioso conseguiu emplacar o que tem de mais forte na parte tática e o LANCENET! desvenda os rumos para voltar a brilhar.

No dia 18 de março, pela fase de grupos na Taça Rio, o Botafogo aplicou 3 a 1 no Cruz-Maltino, com três gols de Fellype Gabriel. Naquele confronto, o Glorioso pôs em prática o melhor do seu aproveitamento dos meias como pontas para servir ao ataque. De acordo com o Footstats, foram cruzadas 12 bolas para a área e sete finalizações saíram desses lances, incluindo o primeiro gol, com assistência de Elkeson.

De lá para cá, Elkeson virou atacante no lugar de Herrera, que acertou com o Emirates, clube dos Emirados Árabes Unidos. O esquema 4-2-3-1 seguiu, porém teve poucos momentos de tanto sucesso. Atualmente, Vitor Júnior e Andrezinho assumiram o papel de ponta.

Depois, na decisão da Taça Rio, em outro 3 a 1 do Botafogo diante do Vasco, uma atuação impecável pelo lado esquerdo aliou posse de bola na medida certa com o comportamento ofensivo ideal para vencer. Pelos números do Footstats, o Botafogo ficou com a bola pelo lado esquerdo em 42% do confronto, enquanto o lado direito recebeu apenas 25% dos lances e o centro, 33%. Dois dos três gols saíram pela esquerda, ocupada pelo meia Maicosuel e o lateral Márcio Azevedo.

O caminho para ganhar e convencer já é conhecido. Ao técnico Oswaldo de Oliveira, resta lembrar aos jogadores do que são capazes.

– Perdemos três jogos no Engenhão no Brasileiro, mas jogamos bem em dois deles e merecíamos a vitória. Jogamos bem contra o Grêmio, a arbitragem nos atrapalhou, porém não dá para responsabilizar esse ponto em específico. Não podemos ser dobrados pelo adversário dentro de casa – disse o treinador.


Leia mais no LANCENET! 

Lodeiro já tem seu nome regularizado no BID



Uruguaio já tem condições de atuar, mas só deverá ser apresentado após o fim da Olimpíada, que disputa pelo Uruguai


Lodeiro com camisa do Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
Nome de Lodeiro já consta em Boletim, embora meia
 só possa jogar em agosto (Foto: Divulgação/BFR)
O meia uruguaio Nicolás Lodeiro já está regularizado para defender o Botafogo. O nome do jogador apareceu na tarde desta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o credencia para entrar em campo pelo Alvinegro. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do clube na rede social Facebook.

No entanto, isso só deverá acontecer a partir de agosto. Tudo porque Lodeiro está na Inglaterra, defendendo a seleção uruguaia, que disputará a Olimpíada de Londres a partir desta quinta-feira. Como os Jogos só terminam em duas semanas, sua apresentação - e consequente estreia - só deverão acontecer a partir do meio do próximo mês.

Lodeiro assinou contrato com o Alvinegro por quatro temporadas. O vínculo foi sacramentado na última segunda-feira, quando o jogador esteve no Brasil pouco antes de partir para a Europa. Ele também esteve no consulado uruguaio para regularizar também seu visto de


Leia mais no LANCENET!