Rival Juventus, no entanto, é favorita para contratar o zagueiro do Botafogo de 18 anos
Dória, zagueiro do Botafogo / Crédito: Foto: Wagner Meier/AGIF |
Dória chegaria apenas em julho à Roma. A proposta da capital pelo zagueiro de 18 anos, que deve ser titular da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano, seria de 5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões).
Caso os números divulgados pela mídia italiana estejam corretos, porém, a Roma precisará aumentar a proposta ou contar com uma desistência da Juventus: favorita à contratação do jogador, a Velha Senhora deve oferecer 9 milhões de euros (cerca de R$ 24,5 milhões) pelo defensor.
A situação de Wallace é bem diferente - o lateral direito já foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra. No entanto, uma regra no país britânico obriga que jogadores extracomunitários tenham participação em 75% dos jogos de sua seleção no último ano, o que impede que o jovem de 18 anos possa jogar nos blues no começo do ano que vem.
Assim, o jogador, que também faz parte do elenco da seleção brasileira Sub-20, deve ser emprestado. Nesse cenário, a Roma surge como interessada para dar tempo de jogo ao atleta.
A contratação de qualquer uma das duas promessas acrescentaria ao grupo de cinco brasileiros da equipe. Destes, três atuam no mesmo setor dos alvos do clubes, a defesa: os zagueiros Marquinhos e Leandro Castán e o lateral esquerdo Dodô, todos ex-Corinthians. Além deles, os meias Marquinho e Rodrigo Taddei também estão no elenco.
Por Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo