sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Botafogo inicia Brasileiro Sub-20 com mudança na comissão técnica

Jair Ventura é convocado para a seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano. Time estreia nesta sexta-feira contra o Internacional



Jair Ventura não vai comandar o Bota na estreia
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Com uma mudança importante na comissão técnica, o Botafogo faz nesta sexta-feira a sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, às 17h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Porto Alegre. Chamado para trabalhar na comissão técnica da seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria em janeiro, Jair Ventura não comandará o time. A missão ficará nas mãos de Felipe Arantes, que ocupará o cargo interinamente. Em 2013, Anthoni Santoro, que estava no sub-17 e acompanhará a competição, será o treinador.

Jair virou técnico dos juniores em maio deste ano e conquistou a Spax Cup, na Alemanha, e foi vice da Copa Amsterdã. Em 33 jogos, venceu 22 e perdeu três. O último deles foi a decisão da Taça OPG para o Flamento. Ele já deixaria o cargo no fim do ano para voltar aos profissionais, mas a mudança foi antecipada por sua convocação. Ele se juntará ao zagueiro Dória, o volante Jadson e o atacante Bruno Mendes como representantes do clube na Seleção sub-20.

Em campo, no Campeonato Brasileiro Sub-20, o destaque é o atacante Sassá. Depois de fazer três gols nos jogos finais da Taça OPG, ele ainda marcou mais um no clássico com o Flamengo no empate em 2 a 2 pela última rodada do Brasileiro. Foi o seu primeiro pelos profissionais em três jogos disputados.

Em 2011, o Botafogo fez boa campanha e alcançou as semifinais de forma invicta. Um dos remanescentes da equipe, o goleiro Andrey, que costuma treinar com os profissionais, mostrou confiança na disputa de mais uma competição nacional.

- A qualidade individual que temos pode nos diferenciar das outras equipes, mas nada disso faz sentido se não tivermos força de vontade e sangue alvinegro correndo nas veias. Pode ser Botafogo, Barcelona ou seleção brasileira, se não tiver garra e força de vontade certamente não terá sucesso - afirmou Andrey.

O Botafogo está no Grupo A. Além do Internacional, ainda enfrentará Corinthians, Figueirense e Náutico.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo