Jogadores, que foram oferecidos no começo de dezembro, não integrarão o elenco em 2013 por conta do número elevado de jogadores estrangeiros no time
Diego Buonanotte e Dorlán Pabon não jogaram no clube em 2013 (Foto: Jorge Guerrero - Claudio Santana/AFP) |
Oferecidos ao Botafogo no começo deste mês, o colombiano Dorlan Pabón e o argentino Diego Buonanotte não jogarão no Glorioso no ano que vem. O Alvinegro rechaçou a possibilidade por conta número de estrangeiros que possui no elenco.
De acordo com lei da Fifa, apenas três jogadores estrangeiros podem ser relacionados ao mesmo tempo para uma partida. No Alvinegro, hoje, Seedorf e Lodeiro ocupam essas vagas, porém sem uma definição do futuro do uruguaio Loco Abreu, nenhuma movimentação neste sentido pode ser tomada.
Vale lembrar o caso do Internacional, que tem em seu elenco cinco estrangeiros e é obrigado a fazer um rodízio para que todos participem das partidas. Até por isso, o time gaúcho pode negociar alguns desses atletas no ano que vem.
Mesmo com a negação, o Botafogo deixou os nomes em "stand-by", já que são jogadores admirados pela cúpula do clube e podem interessar em outro momento. Pabón já estava na mira do Glorioso desde a metade da temporada 2012, quando se destacou pelo Atlético Nacional (COL) na Libertadores.
Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo