segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Para Rizek, falta de elenco provocou efeitos diferentes no Galo e no Bota




Segundo o comentarista, fator fez diminuir rendimento do Atlético-MG, mas, no Alvinegro carioca, Oswaldo conseguiu superar ausência de bons jogadores




O duelo do último domingo entre Botafogo e Atlético-MG, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e vencido pela equipe mineira, confrontou dois times que sofreram com falta de peças no elenco. Essa é a opinião do comentarista André Rizek. Para ele, as peças de reposição nem sempre suficientes foram cruciais para a perda de rendimento do Galo no Brasileirão e, consequentemente, na corrida pelo título nacional, conquistado pelo Fluminense.

- O Galo, que teve pouco mais de 82% de aproveitamento no primeiro turno, caiu demais no segundo por falta de elenco. Tem que olhar para o ano que vem e reforçar o elenco. O time do Galo é muito bom, joga de igual para igual contra qualquer equipe do futebol brasileiro. Basta ver como foram os duelos contra o Fluminense, por exemplo. Só precisa reforçar um pouco o elenco, é isso que fez o Galo cair um pouco no segundo turno - afirmou o comentarista.

Sobre o Botafogo, Rizek disse que foi surpreendido pela estratégia do técnico Oswaldo de Oliveira. De acordo com o comentarista, o treinador soube trabalhar com um elenco escasso de opções e guiou o time com sucesso até a atual sétima colocação no Brasileiro.

- Quando você vê o time que foi montado, o elenco tem seriíssimas carências, e acho que o Botafogo foi além das expectativas. O Botafogo deixou para trás gente com mais investimento, como o Internacional, e com mais elenco, como o próprio Inter ou o Vasco. Com todos os problemas, ainda acho que o Vasco tinha mais time que o Botafogo. O Botafogo precisou achar alguns garotos no meio do campeonato e achou bem, achou bons garotos. Não tinha nenhum atacante, porque, para mim, o Rafael Marques não conta, e o Elkeson era improvisado até aparecer o Bruno Mendes. O Botafogo me surpreendeu - admitiu Rizek.

Na última rodada do Brasileirão, o Atlético-MG faz clássico contra o Cruzeiro, no Independência, no domingo, e ainda tem chances de obter a vice-liderança, que dá vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores. No sábado, o Botafogo enfrenta o Flamengo, no Engenhão, e, dependendo dos outros resultados, pode fechar o campeonato na quinta posição.

Clique no link e veja: André Rizek: 'O Atlético-MG caiu no segundo turno por falta de elenco

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo