Embora estejam próximos do G4 do Brasileirão, times vêm de momentos opostos. Bota venceu os últimos três jogos e Inter conquistou apenas um triunfo nas últimas sete partidas
Botafogo e Internacional entrarão em campo nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o mesmo objetivo: se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados. Atualmente, o Glorioso está mais próximo, já que é o quinto colocado, com 37 pontos. O Colorado vem logo atrás, em sétimo, com 35.
Apesar do boa posição na tabela, o momento dos dois times é bem diferente. Os botafoguenses vêm de uma inédita sequência de três vitórias no Brasileirão. Já os gaúchos visitam o Rio com o retrospecto de ter vencido apenas um jogo dos últimos sete que disputou. Além disso, foi derrotado em casa na última rodada, para o líder Fluminense.
SEEDORF É DÚVIDA NO BOTA
Com um clima totalmente diferente ao de algumas semanas atrás, o Botafogo encara o Inter mirando uma entrada no G4 já nesta rodada. Para que isso aconteça, terá que vencer e torcer por um tropeço do Vasco contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Januário.
Durante a semana, a equipe teve boas e más notícias para o confronto. Fábio Ferreira e Márcio Azevedo voltam de suspensão e Jefferson retorna da Seleção. Os três irão começar de titular. Por outro lado, o holandês Seedorf não treinou durante a semana e será reavaliado antes do jogo. Caso fique de fora, Cidinho ou Lodeiro entram.
Esta, porém, é a única dúvida do técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante, inclusive, voltou a pedir o apoio da torcida alvinegra e fez questão de frisar queo Botafogo não pode entrar em campo pensando apenas no G4, afinal, isto será apenas uma consequência de uma vitória.
- Eu tenho que trabalhar pensando no jogo. Se vencermos e entrarmos no G4, é uma consequência. Eu não posso basear meu trabalho nisso. Sobre a torcida, a diretoria fez a promoção e deu resultado dentro de campo. Eu busco apenas apoiar e espero que se repita - comentou.
COLORADO REFORÇADO NO ENGENHÃO
Reforçado com as suas principais estrelas. Esse é o Internacional para o duelo diante do Botafogo, que terá o retorno de Guiñazu, D'Alessandro, Forlán e Leandro Damião para tentar encerrar a sua má fase - venceu apenas um dos seus últimos sete jogos.
D'Alessandro havia cumprido suspensão automática contra o Fluminense, no último domingo e Leandro Damião está de volta após desfalcar o Inter nos dois últimos jogos, pois defendeu a Seleção Brasileira nos amistosos contra África do Sul e China. Já Guiñazu e Forlán devem iniciar o jogo como titulares, apesar de terem atuado na última terça-feira pelas seleções de Argentina e Uruguai, respectivamente. Fernandão, técnico colorado, confirmou o desejo de ver a dupla entre os titulares.
No entanto, o Inter terá os seus desfalques. Juan, Kleber, Ygor, Otávio e Rafael Moura seguem lesionados. Já os laterais Nei e Fabrício terão de cumprir suspensão automática e serão substituídos por Edson Ratinho e Zé Mário, respectivamente. As outras baixas são os atacantes Dagoberto e Mike. O primeiro, com dores na coxa direita, seria opção para começar o jogo entre os titulares.
Apesar de contar com reforços importantes, o Inter terá de superar o seu desempenho atuando como visitante no Brasileirão para superar o Botafogo. O Colorado conquistou apenas 14 dos 33 pontos disputados longe do Beira-Rio (42,2% de aproveitamento) e não vence fora dos seus domínios desde o dia 4 de agosto, quando derrotou o Palmeiras. Desde então, foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X INTERNACIONAL
Local: Engenhão (RJ)
Data/Hora: 13/9/2012, às 21h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Asp.Fifa/GO)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Data/Hora: 13/9/2012, às 21h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Asp.Fifa/GO)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson e Gabriel; Fellype Gabriel, Cidinho (Seedorf ou Lodeiro) e Andrezinho; Elkeson - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário; Josimar e Guiñazu (Elton); Fred, D'Alessandro e Forlán (Cassiano); Leandro Damião - Técnico: Fernandão.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo