terça-feira, 19 de junho de 2012

Obrigado, El Loco...



El Loco Abreu pode estar de saída do Botafogo, depois de pouco mais de dois anos de sucesso no clube.


O projeto pessoal do jogador no momento, que prevê a participação em mais uma Copa do Mundo defendendo o Uruguai, tornou-se incompatível com a situação de reserva no Botafogo.

Para a torcida, será uma grande perda, pois nesse tempo em que defendeu o Alvinegro, ajudou, e muito, a resgatar a autoestima do clube e de sua imensa torcida.


Chegou com status de ídolo e foi recebido com festa da torcida já no desembarque no aeroporto do Galeão-Rio. Com seu discurso de vencedor, motivou todo o elenco da época, levando junto a torcida nessa onda de otimismo.

Seu estilo pessoal chamou a atenção de todos que conviviam com ele no clube desde a sua chegada e despertou o interesse da mídia para seus posicionamentos nas entrevistas. Estava ali um cara diferenciado, que era notícia.

O bom desempenho em campo desde os primeiros compromissos o levou a conseguir seu primeiro título pelo clube. Conquistou, de forma memorável, o Cariocão do mesmo ano em cima do arquirrival Flamengo, depois do Botafogo ter amargado três derrotas consecutivas em finais contra o mesmo rubro-negro. O lance inusitado que dicidiu o campeonato acabou por marcar sua trajetória no clube e também sua carreira.

Foi de El Loco o gol da vitória na partida que valeu a conquista da Taça Rio, correspondente ao segundo turno do campeonato. Como o Glorioso já havia conquistado também a Taça Guanabara, esse passou a ser o gol do título de Campeão Carioca de 2010.



Loco decidiu o jogo batendo pênalti com uma "cavadinha" surpreendente sobre o goleiro Bruno, tido como o grande pegador de pênaltis da época. O lance em si, ainda hoje é motivo de orgulho da torcida botafoguense e desespero do adversário, pela zoação que ainda gera.

Oswaldo de Oliveira com Herrera e Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Em 2012, El Loco não vem fazendo uma boa temporada tecnicamente, tanto que foi dispensado da Celeste que vai às Olimpíadas. Chegou a perder cinco pênaltis em seis batidos nesse período negro que passa, tirando-lhe a costumeira motivação de jogar. Essa sequência ruim fez com que seu prestígio caísse vertiginosamente com a impaciente torcida botafoguense.


No esquema atual proposto por Oswaldo de Oliveira, que se caracteriza por uma movimentação intensa na frente, o atacante Herrera é o preferido do técnico pra função, por melhor se adaptar a essa filosofia de jogo. Coube ao experiente Abreu, a reserva.

Parece que esse é o fim da linha do ídolo Loco Abreu no Botafogo, que quer a titularidade onde for. Se realmente sair, que seja feliz!


Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo