segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Indicado por Oswaldo, brasileiro Tanaka está perto do Botafogo

Naturalizado japonês, zagueiro deve chegar para suprir transferência de Dória


Depois de falhar no início de 2012, a diretoria do Botafogo retomou as conversas para contar com o futebol do zagueiro Marcus Túlio Tanaka, de 31 anos. Indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, o defensor brasileiro e naturalizado japonês está com contrato perto do fim com o Nagoya Grampus e pode ser anunciado em breve em General Severiano.

De acordo com o jornal Hochi Yomiuri, a possibilidade de perder Tanaka de graça pode fazer com que o clube asiático não dificulte as negociações com a cúpula botafoguense. Nesta temporada, o treinador alvinegro pediu insistentemente a contratação do zagueiro, mas os dirigentes não tiveram sucesso nas investidas antes do encerramento da janela de transferências internacionais.Além de agradar a Oswaldo de Oliveira, o defensor chegaria para suprir a saída praticamente definida do jovem Dória e o empréstimo de Brinne ao Bahia. Desejado por Juventus e Roma, o garoto que surgiu na última edição do Campeonato Brasileiro não deve permanecer no Glorioso, deixando o setor apenas com Antônio Carlos e o criticado Fábio Ferreira.

Nascido em São Paulo, Marcus Túlio Lyuji Murzani Tanaka surgiu no futebol pelo Sanfrecce Hiroshima, que recentemente disputou o Mundial de Clubes. Depois, passou por Mito Hollyhock e Urawa Red Diamonds, até chegar ao Nagoa Grampu. Pela seleção japonesa, disputou os Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Se confirmado, Tanaka seria o segundo jogador indicado por Oswaldo de Oliveira vindo do futebol japonês. Após perder o uruguaio Loco Abreu e o argentino Germán Herrera, o treinador pediu a contratação do centroavante Rafael Marques, mas viu seu pupilo ser criticado pela torcida e não marcar sequer um gol no Campeonato Brasileiro.


Por Gazeta Press

Marcelo Mattos se apega ao passado para começar 2013 com pé direito



Volante abre abre o coração ao L!NET, lembra de quando jogava bola escondido na infância, fala sobre último encontro com a mãe e espera ganhar títulos pelo Botafogo


Desde pequeno Marcelo Mattos enfrentou muitas batalhas para vencer no futebol. Quando criança, era proibido de jogar bola e aproveitava a ida dos pais à igreja para arrumar um tempinho para brincar. Não teve jeito. A insistência o transformou em um grande volante.

É inspirado nas várias batalhas que venceu na vida que Mattos quer superar a série de dramas que passou em 2012, no pior ano da carreira. Ele foi submetido a duas cirurgias no púbis e ainda sofreu com a morte da mãe, logo no momento em que se recuperava da primeira operação, em julho.

Antes de viajar para os Estados Unidos para curtir as festas de fim de ano, Mattos concedeu entrevista exclusiva ao LANCE!Net. Ele lembra com emoção da dificuldades que enfrentou na infância, fala da saudade da mãe, projeta um 2013 com títulos e acredita que pode jogar melhor do que em 2005, na melhor fase da vida, quando foi campeão brasileiro pelo Corinthians.

As tentativas frustradas de voltar ao time foram os momentos mais difíceis?
Sim. Eu ainda sentia um pouquinho, mas a vontade de jogar era grande. Fiquei muito feliz por entrar contra o Vasco. Depois do jogo contra o Figueirense, eu senti o quadril preso. No outro dia, vi que não dava. Pelo que tinha visto de lesão de púbis, tinha outra opção para mim. Preferi fazer a outra cirurgia e foi a escolha certa. Não estava triste, pois eu tinha uma segunda opção, ficaria se não tivesse.


Mattos faz preparação nas férias (Foto: Bruno de Lima)

As dores eram muito grandes?
Não tinha condição de colocar o short porque sentia dor, de se debater na cama. Era insuportável.

Sua volta ao time contra o Vasco foi precipitada?
Não. Acho que foi algo válido. Os médicos disseram e eu estava de acordo. Procuramos fortalecer para jogar e houve um desequilíbrio na região do quadril. Acho que todo mundo que tem essa lesão tenta a fisioterapia. Mas comigo, infelizmente, não deu certo. Fiz a cirurgia, a primeira não sanou todos os meus problemas e tive que fazer a segunda.

E agora, como você está? Já está pronto para jogar?
Agora eu estou pronto. Nas férias eu estou fazendo um trabalho em dois períodos acompanhado pelo Joaquim Grava. É importante para não perder o que ganhei. Tenho certeza de que 2013 vai ser ótimo.

O que você aprendeu nesse período fora do time?
Foi um ano muito difícil. Quando estava no ápice da dor, houve o falecimento da minha mãe. Tive pouco tempo ao lado dela por causa do futebol. Por outro lado, penso que pude dar muita coisa para ela. Infelizmente não tive muito tempo para ficar com ela. Saí de casa com 14 anos e dá para contar nos dedos em quantos dias eu estive com ela. Isso me faz valorizar mais a família.

Quem mais o apoiou para se tornar jogador de futebol?
Fui eu mesmo. Tenho uma história longa. Meus pais eram evangélicos e não podia jogar futebol. Eu ia para a igreja, começava a rezar e quando eles fechavam os olhos eu saia escondido para a rua para jogar bola (risos). Eu era terrível e apanhava bastante também. Meus pais iam me buscar quando ia jogar futebol e o pessoal me escondia e diziam que eu já tinha ido embora (risos).

E como descobriram você?
Era de Oroeste e joguei um amistoso contra o Mirassol e gostaram de mim. Cheguei em casa um dia com um papel e pedi para a minha mãe assinar. Disse que estava indo embora. Arrumei uma carona em um caminhão que entregava janelas e fui para Mirassol. Quando chegou, o motorista falou: “O campo é aí”. Desci com a mochila e começou a minha vida, isso com 14 anos.

Lembra disso com tristeza?
Claro que não, eu entendo. Até pela criação que tiveram de pais italianos bravos. A criação que tiveram quando eram novos, passaram para mim. Pude jogar em vários lugares e convivi com muitas gente. Hoje passo outras coisas para os meus filhos. Tenho orgulho das cintadas e sei que valeram a pena.

Qual a melhor lembrança que tem da sua pai?
Eu nunca contei isso. Eu ganhava muitas medalhas nos campeonatos que jogava. Aí eu colocava os pregos na parede para prendê-las. Um dia eu cheguei em casa, olhei para as medalhas e não estavam lá. Eu sabia que tinha sido meu pai. Peguei cinco ternos dele de ir à igreja em cima do pé de laranja (risos). Aí falei que só ia aparecer os ternos quando as medalhas aparecessem. Ele foi em uma cidade vizinha e comprou exatamente as medalhas que eu tinha. Eu coloquei na parede, mas não eram as minhas medalhas. Não tinha o mesmo significado. Aí não tenho mais elas porque ele jogou fora, mas devolvi os ternos dele (risos).

Qual a melhor lembrança que tem da sua mãe?
Minha mãe adorava fazer bolinha de carne para mim. Na última vez em que eu a vi no hospital, ela já não falava mais, só escutava. A primeira coisa que eu disse no ouvido dela foi: “Mãe, é o Marcelo. Você vai fazer bolinha de carne para mim? Mexe a perna.” Ela começou a se mexer toda. Foram as ultimas palavras que eu falei. Tive de voltar e quatro dias depois ela faleceu.

Você foi para o Japão muito novo. Valeu a pena?
Ganhava R$ 50 no Mirassol e apareceu essa proposta de 5 mil dólares. Como eu não ia? (risos). Juntei um dinheirinho, fiz uma casinha para os meus pais e ainda sobrou um dinheiro. Levo isso até hoje para superar as dificuldades. Lá foi muito complicado, era bem novo.

Você acha que pode render mais do que em 2005?
Foi um ano em que dava tudo certo. Nunca vi um time fazer gol daquele jeito (risos). Todo jogador passa por essa fase e é muito bom. Mas acredito que dá para ser melhor do que essa época no Corinthians. Só que preciso estar bem.


Volante quer voltar a jogar logo (Foto: Bruno de Lima) 

A concorrência no time aumentou. Como você vê essa disputa?
É bom demais ver o Botafogo revelando jogadores, independentemente da posição. Faz bem para o clube. Uma venda de um jogador desses significa dinheiro em caixa sem que você precise investir em um outro. Disputa por posição sempre tive na carreira. É o que sempre digo, só quero a saúde e agora eu a tenho. Trabalhar sem dor é a melhor coisa e a disputa é normal dentro de um clube, seja com garotos ou com quem for. Espero poder jogar e que todos estejam bem para ajudar o time.

Essa garotada mais novas te vê como referência, né?
Você vê um espelho seu de um tempo atrás, da época em que estava subindo. Até brinco com eles. Fiquei bastante tempo com o Matheus, ele teve problema de joelho e ficamos fazendo tratamento juntos. Ele até me dizia: "Vou voltar primeiro que você" e eu falava: "De jeito nenhum". E na verdade ele acabou voltando (risos). E sempre procuro dar conselhos a todo mundo, principalmente ao Gabriel, que é um garoto humilde e me via no Corinthians. São garotos que merecem vencer sim e, se precisarem de ajuda, estou pronto para ajudar no que for preciso.

Você pretende encerrar a carreira no Botafogo?
Quero primeiro ganhar títulos. Para ficar, é preciso ganhar coisas. E o ano de 2013 será bom para me dizer se vai ser possível ficar aqui. Tenho vontade. Sempre fiz contratos longos pensando nessas coisas.

O que falta para o Botafogo conquistar títulos?
Está tudo organizado. Mas chega no final, uma bola bate na trave e não vamos à Libertadores. O goleiro defende e não somos campeões. Mas a torcida pode ter certeza de que isso vai mudar em 2013. Desejo um feliz ano novo aos alvinegros.

Deu para matar o desejo de jogar ao lado de Seedorf?
Deu sim, mas só uns 15 minutinhos. Aí eu chego no vestiário e ele me fala que eu tenho que pagar um almoço para ele porque o time ganhou (risos). Se jogar dois ou três jogos, ferrou.


 
Marcelo Mattos recebeu a reportagem do LANCE!Net antes de viajar para os EUA (Foto: Bruno de Lima)

Alexandre Braz e Raphael Bózeo Rio de Janeiro (RJ) LANCENET! 



Rafael Marques se reapresentará com restante do elenco do Botafogo


Atacante não tem propostas. Insatisfação da torcida fez o técnico Oswaldo de Oliveira declarar que ele não tinha ambiente para permanecer em 2013



O atacante Rafael Marques foi contratado pelo Botafogo durante o Campeonato Brasileiro deste ano em uma tentativa da diretoria de suprir uma carência da equipe, mas ele não conseguiu se firmar. Em 12 jogos, ainda não fez gol com a camisa alvinegra. A torcida não perdoou, ainda mais que o viu como substituto de Loco Abreu, que havia sido emprestado para o Figueirense. Diante deste cenário, a ideia da diretoria era negociá-lo para o próximo ano, mas, sem propostas, o atacante deve se reapresentar com o restante do elenco no dia 4 de janeiro. Seu alto salário diminui o interesse de possíveis interessados. Ele recebeu apenas sondagens de clubes japoneses e um da Turquia.

- Até o momento ele se reapresenta normalmente com o restante dos jogadores - afirmou o diretor técnico Sidnei Loureiro.

Rafael Marques arrisca voleio no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Rafael Marques, de 29 anos, jogava no Omiya Ardija, do Japão, antes de acertar com o Bota, com quem tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2015. O principal entusiasta foi o técnico Oswaldo de Oliveira, que o conheceu no período que dirigiu o Kashima Antlers. Ele defendeu o atacante enquanto pôde, mas no fim da temporada deu declarações de que não havia mais ambiente para a permanência.

- Ele não vai ter paz. É um excelente jogador, vou sempre dizer isso, apesar de algumas pessoas acharem o contrário. Cada um tem seu ponto de vista. As pessoas analisam pelo que assistiram aqui, eu analiso pelo que vi antes.

Além de Rafael Marques, Oswaldo terá de volta outra peça em 2013: Loco Abreu, que volta do período de empréstimo. Neste ano, o uruguaio pediu para ir para o Figueirense, já que passou a ser reserva no Bota. O treinador já avisou que o atacante terá de se encaixar em sua filosofia.

- Com a minha permanência, ele deve se adaptar àquilo que nós queremos. Eu não posso negar que, com Abreu e Seedorf (ambos com 36 anos), será muito difícil iniciar os jogos, principalmente com o calor. É uma situação que precisa ser bem organizada - afirmou Oswaldo recentemente.

A reapresentação do elenco será dia 4 de janeiro. Os jogadores farão uma pré-temporada entre os dias 11 e 19 no CT da CBV, em Saquarema. Dia 20 o time estreia no Carioca, contra o Duque de Caxias.


Por Fred HuberRio de Janeiro

domingo, 30 de dezembro de 2012

Roma demonstra interesse por Dória e Wallace, aponta jornal


Rival Juventus, no entanto, é favorita para contratar o zagueiro do Botafogo de 18 anos

Dória, zagueiro do Botafogo / Crédito: Foto: Wagner Meier/AGIF
A Juventus não é a única equipe italiana interessada em Dória. De acordo com a edição deste domingo do jornal italiano Corriere dello Sport, a Roma está preparando uma proposta pelo zagueiro do Botafogo e por Wallace, lateral direito do Fluminense.

Dória chegaria apenas em julho à Roma. A proposta da capital pelo zagueiro de 18 anos, que deve ser titular da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano, seria de 5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões).

Caso os números divulgados pela mídia italiana estejam corretos, porém, a Roma precisará aumentar a proposta ou contar com uma desistência da Juventus: favorita à contratação do jogador, a Velha Senhora deve oferecer 9 milhões de euros (cerca de R$ 24,5 milhões) pelo defensor.

A situação de Wallace é bem diferente - o lateral direito já foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra. No entanto, uma regra no país britânico obriga que jogadores extracomunitários tenham participação em 75% dos jogos de sua seleção no último ano, o que impede que o jovem de 18 anos possa jogar nos blues no começo do ano que vem.

Assim, o jogador, que também faz parte do elenco da seleção brasileira Sub-20, deve ser emprestado. Nesse cenário, a Roma surge como interessada para dar tempo de jogo ao atleta.

A contratação de qualquer uma das duas promessas acrescentaria ao grupo de cinco brasileiros da equipe. Destes, três atuam no mesmo setor dos alvos do clubes, a defesa: os zagueiros Marquinhos e Leandro Castán e o lateral esquerdo Dodô, todos ex-Corinthians. Além deles, os meias Marquinho e Rodrigo Taddei também estão no elenco.

Por Gazeta Press

Botafogo se arma para voltar à Libertadores depois de 16 anos

Clube mantém espinha dorsal de 2012 e busca reforços para formar grupo forte, capaz de encerrar a frustração dos torcedores



Seedorf cumprimenta o técnico Oswaldo de Oliveira: experiente meia holandês é o trunfo do Botafogo para chegar mais longe em 2013 Jorge William - Agência O Globo
Campeão brasileiro pela última vez em 1995, o Botafogo não disputa a Copa Libertadores há 16 anos. Em 2013 já está decidido: voltar a participar da competição continental será o principal objetivo do clube. Nos dois últimos anos, o time deu esperanças à torcida, mas na reta final acabou sucumbindo. Para que não ocorra nova decepção, o Botafogo aposta na manutenção da base de 2012, que terá o holandês Clarence Seedorf como peça mais importante.Há consenso de que o time precisa de pelo menos mais quatro reforços para formar um grupo em condições de brigar pelo título brasileiro e, consequentemente, por uma vaga na Copa Libertadores. As necessidades mais urgentes são um zagueiro, dois laterias e pelo menos mais um atacante.

Meio-campo recheado

De contrato renovado, o técnico Oswaldo de Oliveira já tem uma espinha dorsal, formada pelo goleiro Jéfferson, pelos meias Seedorf e Renato e pelo atacante Bruno Mendes, uma das revelações do último Campeonato Brasileiro. O zagueiro Dória, de 18 anos, terminou o ano valorizado e chamou a atenção do Juventus, da Itália. Dificilmente ficará no Botafogo em 2013. Se Dória sair, a contração de um jogador para fazer dupla com Antônio Carlos será prioridade.

O lateral Lucas, que andou sendo convocado para a seleção, firmou-se na posição, mas precisa de um reserva. Há fartura no meio-campo. Além de Seedorf e Renato, o treinador pode contar com Gabriel e Jádson, que vieram da base e se destacaram em 2012, e também com Andrezinho e Fellype Gabriel, que tiveram bons momentos na última temporada.

Com as saídas de Elkeson e Caio já confirmadas, o ataque continua sendo o calcanhar de aquiles de Oswaldo de Oliveira. Bruno Mendes, de apenas 18 anos e cujo passe pertence a um grupo de investimento inglês, está garantido no Carioca, mas se repetir as atuações que teve no fim do Brasileiro, quando marcou seis gols em oito jogos, dificilmente emplacará o segundo semestre em General Severiano.

Para não repetir o erro deste ano, quando negociou Caio, Loco Abreu e Herrera ao mesmo tempo e acabou ficando sem atacantes na maior parte do Brasileiro, o Botafogo está concentrando seus esforços para contratar um goleador de peso. Tentou Grafite e Dagoberto, mas até agora não obteve sucesso.

MAURICIO FONSECA/0 GLOBO

Sem pré-temporada, jovens do Botafogo buscam afirmação em torneio que consagrou Lucas


Bruno Mendes marcou três gols em três jogos pela seleção sub 20

A temporada do Botafogo não terminou com títulos, mas o clube viu a revelação de jovens da base dar esperanças para o futuro. O problema é que o zagueiro Dória, o volante Jadson e o atacante Bruno Mendes - contratado do Guarani já para o profissional -, não participarão da pré-temporada do clube. Convocados para o Sul-Americano Sub 20, que começa em janeiro, os jogadores tentarão recuperar o tempo perdido na mesma competição que consagrou Lucas e Neymar para manterem a titularidade no alvinegro.

Dos três jovens botafoguenses, quem tem se firmado mais na seleção sub 20 é o zagueiro Dória. O jogador, que tem proposta da Juventus-ITA e pode deixar o clube no meio do próximo ano, foi titular nos três amistosos que o grupo realizou até agora, inclusive marcando um gol.

O atacante Bruno Mendes começou dois dos três amistosos no banco, mas mesmo assim marcou três gols e pode roubar a vaga de Ademílson, do São Paulo, no ataque. O volante Jadson também tem sido usado pelo técnico Emerson Ávila e atuou até improvisado na lateral direita, mas não é titular absoluto da seleção. O trio foi elogiado por Oswaldo de Oliveira na reta final do Brasileiro.

No torneio da categoria, em 2011, o Brasil foi campeão e Neymar terminou como artilheiro, marcando nove gols em sete jogos. A grande afirmação do campeonato, porém, foi Lucas, que anotou três gols na partida decisiva contra o Uruguai, na fase final. Além disso, teve boas atuações durante todo torneio. Após o título da categoria, o santista venceu no mesmo ano o estadual e a Libertadores. Já o são paulino virou titular absoluto da equipe e conquistou a Copa Sul-Americana neste ano.

O trio botafoguense, assim como os demais jogadores, serão liberados da concentração neste domingo, com reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro. A seleção sub 20 embarca para a Argentina no dia 7, e estreará no Sul-Americano contra o Equador, dia 10, em San Juan.

Renan Rodrigues
Do UOL, no Rio de Janeiro

Após derrota para o Resende, Sub-20 divulga lista final para Sul-Americano

Seleção perde jogo-treino para o Resende por 2 a 1 e divulga lista com os 22 jogadores que irão representar o Brasil na Argentina, quatro são cortados


Biteco foi cortado, Rafinha e Mattheus estão entre
os 22 (Foto: Daniel Falcão / Globoesporte.com)
A seleção brasileira sub-20 está entrando na fase final final de treinamentos para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que começa no dia 10 de janeiro, na Argentina. Depois de realizar um jogo-treino contra o time do Resende, e ser derrotada pela equipe do sul-fluminense por 2 a 1, a CBF divulgou os quatro nomes que foram cortados do time que segue para a competição, e a lista final do técnico Emerson Ávila.

O goleiro do Vasco, Jordi, e os meio-campistas Filipe, do Rio Ave, Gabriel, do Vitória, e Guilherme Biteco, Grêmio, foram os desconvocados pelo comandante brasileiro e ficaram de fora da próxima etapa de treinamentos do time, que começa no dia 2 de janeiro e vai até o dia 7, quando a equipe viaja para a Argentina.

O time brasileiro estreia no dia 10, contra os equatorianos pelo Grupo B da competição. Além das duas seleções, o grupo conta com Uruguai, Peru e Venezuela, e as partidas dsta chave serão disputadas na cidade de San Juan. Em Mendoza, no Grupo A, estarão as seleções de Argentina, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Chile.

Derrota para o Resende marca final da segunda fase de treinos


Na parte da manhã os jogadores entraram em campo para um jogo treino contra o time do Resende que se prepara par ao Campeonato Carioca. A seleção saiu atrás no marcador, mas conseguiu o empate pelos pés de Marcos Junio, atacante do Fluminense. Porém, nos minutos finais da partida Resende conseguiu mais um gol e fechou a partida em 2 a 1.

O Brasil começou o jogo-treino com a seguinte formação: Luiz Gustavo (Matheus Caldeira), Wallace (Igor Julião), Luan, Doria e Mansur; Misael (Lucas Cândido), Felipe Anderson (Jadson) e Mattheus; Marcos Junior, Ademilson e Adryan

Confira a lista dos 22 jogadores que serão inscritos no Sul-Americano:


Goleiros

Matheus Caldeira - Corinthians

Luis Gustavo - Vitória

Zagueiros

Samir - Flamengo

Antônio Carlos - Corinthians

Doria - Botafogo

Luan - Vasco da Gama

Laterais

Douglas Santos - Náutico

Mansur - Vitória

Wallace - Fluminense

Igor Julião - Fluminense

Meias

Jadson - Botafogo

Misael - Grêmio

Lucas Cândido - Atlético Mineiro

Felipe Anderson - Santos

Rafael Alcântara - Barcelona

Mattheus - Flamengo

Fred - Internacional

Atacantes

Marcos Junio - Fluminense

Bruno Mendes - Guarani

Ademilson - São Paulo

Adryan - Flamengo

Leandro - Grêmio

Por GLOBOESPORTE.COM Teresópolis, RJ

Seedorf completa seis meses no Bota e recebe aprovação total no clube



Craque holandês, que ganhou a admiração do elenco já desde o primeiro contato, tem seu trabalho aprovado por quem trabalha com ele no dia a dia



Apresentação de Seedorf no Botafogo - (Foto:Satiro Sodre/AGIF)
Holandês chegou ao Alvinegro no
meio do ano (Foto: Satiro Sodre/AGIF)
Passaram exatos seis meses da contratação de Seedorf pelo Botafogo. E esse tempo foi suficiente para o craque fazer gols e virar ídolo. A euforia inicial já foi substituída pelo brilho do camisa 10, que mostrou rapidamente o que quer mostrar no Brasil. Com um futebol refinado, deixou claro que não aceitou o novo desafio à toa. Resultado? Aprovação total.

O holandês foi o grande condutor do Glorioso desde que chegou. Com um gesto cortês, abriu mão da faixa de capitão para Jefferson. Além disso, dá dicas para aos mais novos e cobra dedicação dos companheiros para conquistar títulos no futuro. O astro ganhou o grupo já no primeiro contato, na apresentação dele, no jogo contra o Bahia.

– O momento mais marcante foi na chegada dele. Todo mundo estava achando que ele ia chegar com uma postura por ter nome, mas ele olhou nos olhos de todo mundo e disse: “Não vou vencer sozinho e precisamos de todos para ganhar títulos". Todos se surpreenderam. Quem achou que ele veio para vender camisa, está aí o resultado – disse Jefferson, cujo discurso foi corroborado por Gabriel:

– O que tem de melhor é a preocupação dele com o Botafogo como um todo, não só com ele.

Desde que estreou pelo Botafogo, Seedorf jogou 25 partidas e marcou nove gols. Ele ficou fora apenas cinco vezes, sendo quatro por lesões e uma quando foi poupado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
O presidente do clube, Mauricio Assumpção, mostrou orgulho em ver uma contratação dando certo.

– A qualidade está provada em campo. O Seedorf é, sem dúvida, a maior contratação de um clube brasileiro nos últimos anos.
É melhor não duvidar do craque. Mesmo mais velho, ele quer arrebentar de novo. Alguém duvida?


- Principais momentos de Seedorf no Botafogo:

JULHO
Apresentação e estreia
No dia 7, o Botafogo preparou uma grande festa para apresentar Seedorf à torcida antes do jogo contra o Bahia, no Engenhão. O craque foi até o meio do campo e agradeceu aos torcedores. Na oportunidade, o Alvinegro venceu por 3 a 0. No dia 22, o astro estreou pelo Glorioso na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Engenhão.

AGOSTO
Primeiro gol
Em seu quarto jogo, Seedorf marcou o primeiro gol pelo clube. O astro fez na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. Contra o Sport, ele também marcou na vitória por 2 a 0. No fim do mês, o Botafogo perdeu por 3 a 2 para o Atlético-MG e o astro deixou o campo reclamando muito do gol sofrido no fim do jogo.

SETEMBRO
O melhor mês
Contra o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte, Seedorf fez a melhor partida dele pelo Bota. Marcou dois gols e deu um passe na vitória por 3 a 1. No empate em 2 a 2 contra o Corinthians, no Engenhão, o craque também marcou duas vezes e fez uma grande partida. Setembro foi o mês que o craque marcou mais gols, foram quatro.

OUTUBRO
Choro por lesão
Seedorf marcou um dos gols da vitória do Botafogo sobre o Figueirense, em Florianópolis, por 2 a 0, no dia 24. Porém, o momento mais marcante do mês foi na goleada por 4 a 0 sobre Atlético-GO, no Engenhão. Ele marcou o primeiro gol e ainda no primeiro tempo o craque deixou o campo chorando por conta de uma lesão na coxa direita.

NOVEMBRO
Lamentação
Após a vitória para o Sport, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, na 36ª rodada, o Botafogo matematicamente perdeu as chances de ir à Libertadores do ano que vem. Após a partida, Seedorf reclamou de erros cruciais do time no campeonato e disse que, com a continuidade do trabalho na próxima temporada, o Alvinegro pode chegar mais longe.

DEZEMBRO
Dedicação nas férias
O único jogo de Seedorf no mês foi contra o Flamengo, no empate em 2 a 2, na última rodada, quando o craque deixou o campo com dores na coxa direita. Porém, logo após o Natal, ele fez questão de voltar a treinar no próprio clube. O fato surpreendeu a todos, já que o próprio jogador optou por deixar as férias para manter a forma.

- Bate-bola:

Clarence Seedorf

Em entrevista ao programa "Estrelas", da TV Globo
Você tem sentido muitas dores nos últimos seis meses?
Foram poucos os dias sem dor. Mas é aquela dor que faz parte, que a gente quer sentir. Se estiver tudo perfeito, não dá certo (risos). Gosto de jogar tênis quando dá, futebol fica de lado, às vezes.

Qual a palavra em português que você mais gosta?
Serenidade. Posso falar que sou sereno. Ter equilíbrio é sempre bom. Antes de ser jogador, sou uma pessoa. Vivi 20 anos em quatro países, experiência que muita gente de 70 anos não teve. Só posso agradecer mesmo. Estou na vida com uma missão, que me faz promover certos valores da vida, especialmente às crianças.

Como você analisa o trabalho de seus projetos sociais?
Mais importante do que o trabalho é o poder de comunicação, graças à minha condição, para quem vê. Meu conceito é: quem ficou na linha reta da vida, já é um campeão.

Quais seus planos para o futuro?
O primeiro é ter saúde, mas penso em fazer coisas que podem me ajudar na missão de ajudar o mundo a melhorar. A comunicação tem um poder grande. Quando a gente se coloca no universo, ele conspira a nosso favor.


Gabriel Andrezo e Raphael Bózeo - Rio de Janeiro (RJ) LANCENET! 



sábado, 29 de dezembro de 2012

Dirigente do Botafogo despista por negociação com Anderson Aquino




Vice de futebol confirma proposta, mas alega não ter recebido respostas do Coritiba



Anderson Aquino - Coritiba (Foto: Felipe Gabriel)
Anderson Aquino está perto de ser
 anunciado pelo Bota (Foto: Felipe Gabriel)
O vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, adotou uma postura cautelosa em torno da negociação com o atacante Anderson Aquino, atualmente no Coritiba. O jogador está próximo de ser anunciado como novo reforço alvinegro para a próxima temporada, mas o dirigente alegou não ter recebido respostas do Sul do país.

Anderson Aquino chegaria a General Severiano por empréstimo de um ano. Chico Fonseca confirmou a existência de uma proposta do Botafogo ao Coritiba para contar com o jogador na próxima temporada, mas disse que ainda aguardava um posicionamento da diretoria do Coxa.

- Fizemos uma proposta pelo Anderson Aquino, assim como por outros atacantes, também. Mas ainda não recebemos nenhuma resposta. Essa época é muito complicada, os jogadores estão de férias e é mais difícil negociar - afirmou, neste sábado, à Rádio Globo.

Nesta sexta-feira, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro, já afirmara que Anderson Aquino deve ser apresentar ao Botafogo já para a pré-temporada, que começa em 4 de janeiro. O vínculo de Aquino no Couto Pereira vai até 30 de junho de 2016.


Leia mais no LANCENET!



Seedorf bate ponto nas férias e encanta cada vez mais o Botafogo

Meia holandês cumpre cartilha de exercícios físicos, e vai ao clube para trabalho de fisioterapia


Seedorf: meia tem ido ao clube treinar nas férias
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Aos 36 anos, Seedorf tem plena consciência da importância de ter um bom condicionamento físico para se manter em alto nível. Por isso, mesmo nas férias ele reserva um tempo de seus dias de lazer para fazer exercícios. E não apenas em casa. Na quinta e sexta-feira ele foi até General Severiano para cumprir um planejamento de atividades.

Quem o auxiliou foi o fisioterapeuta Alex Evangelista, que, assim como todos no Botafogo, está encantado com o profissionalismo do holandês. Ele disse que em sua carreira nunca encontrou alguém como o camisa 10 alvinegro.

- Ele segue uma cartilha elaborada pelo Altamiro Bottino (fisiologista). Comigo ele tem feito um trabalho de rotina, de manutenção, que inclui a quiropraxia (tratamento para prevenção de disfunções nas articulações). Faz também alongamentos. Os japoneses têm um pouco desta disciplina dele, mas não conheço ninguém igual a ele. Ele é absurdamente preocupado com a saúde. Muito diferenciado mesmo - elogiou Evangelista.

Quando está nos momentos de lazer, Seedorf também costuma escolher atividades que auxiliam na manutenção de seu condicionamento físico, como corridas na praia e passeios de bicicleta na orla carioca.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o meia sentiu um problema na coxa direita e precisou sair de campo mais cedo no empate com o Flamengo, no Engenhão. A lesão, no entanto, não vai atrapalhar no seu retorno às atividades com bola. O jogador se reapresenta com o restante do elenco no dia 4 de janeiro. A pré-temporada será realizada no CT da CBV, em Saquarema (RJ).

Por Fred HuberRio de Janeiro

Nacional-URU tentará contratação de Loco Abreu


Atacante não deve ter muito espaço no time de Oswaldo



Loco Abreu (Foto: Paulo Sérgio0
Loco Abreu já demonstrou contrariedade por
 não ser titular no Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
De volta após empréstimo ao Figueirense, Loco Abreu pode não ficar no Botafogo em 2013. Segundo noticia o jornal uruguaio Ovación, o Nacional, clube onde o atacante é ídolo, pode avançar fortemente na tentativa de sua contratação.

Loco não deve ter muito espaço como titular no time do técnico Oswaldo de Oliveira, situação com a qual ele já demonstrou contrariedade.

Ainda de acordo com a publicação, o zagueiro Victorino, do Cruzeiro, é outro alvo do Nacional.

Botafogo empresta Brinner para o Bahia por um ano


Zagueiro de 25 anos foi contrado pelo clube carioca do Paraná, onde se destacou Série B do Campeonato Brasileiro de 2011



Brinner durante treino do Botafogo este ano
(Foto: Fernando Soutello / Agif)
O Botafogo acertou na noite desta sexta-feira o empréstimo do zagueiro Brinner para o Bahia. O jogador assinará contrato até o fim de 2013. A assessoria de comunicação do clube baiano já havia confirmado na parte da tarde as negociações com o jogador de 25 anos e que estavam bastante adiantadas.

Natural de Lavras, Minas Gerais, Brinner despontou no Paraná, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. No mesmo ano, o jogador foi contratado pelo Botafogo, onde enfrentou a concorrência de Fábio Ferreira, Dória e Antonio Carlos.

Pelo Botafogo, Brinner disputou 22 partidas em 2012 e foi titular em 14 oportunidades, sem marcar um gol sequer.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fisioterapeuta do Botafogo vê Seedorf ainda melhor em 2013




Alex Evangelista afirma que holandês vai estar mais adaptado ao clima do Rio de Janeiro, além de elogiar a vontade do camisa 10 em melhorar sua condição física



Seedorf - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Seedorf atuou 25 vezes pelo Botafogo
 em 2012 (Foto: Alexandre Loureiro)
O fisioterapeuta Alex Evangelista se disse otimista com a forma do meia holandês Clarence Seedorf para o ano que vem. Ele vê o camisa 10 do Botafogo cada vez mais ambientado ao Rio de Janeiro.

Seedorf tem treinado individualmente, mesmo durante as férias. Ele chegou a ir a General Severiano por conta própria nesta semana para participar de uma atividade. Alex Evangelista ainda elogiou a vontade do meio-campista em sempre cuidar da própria condição física.

– Não tenho dúvidas de que o próximo ano será melhor para ele do que 2012. Ele vai estar mais adaptado ao clima do Rio de Janeiro, está treinando de forma individual. Eu me motivo muito vendo alguém que sempre se renova, inquieto, que busca melhorar aos 36 anos. É bom vê-lo se renovando – afirmou, à Rádio Tupi.

Seedorf fará sua primeira pré-temporada com o Botafogo na próxima semana. Em 4 de janeiro, o jogador se reapresenta ao grupo treinado por Oswaldo de Oliveira.

Leia mais no LANCENET! 



No 'Dia da Mentira' no Uruguai, Loco Abreu 'anuncia' ida para Alemanha


Países hispânicos celebram a data nesta sexta-feira. Ex-Bota e Figueirense, atacante uruguaio brinca no fim da nota publicada em seu site oficial


Nesta sexta-feira, os países hispânicos celebram o Dia da Mentira, que no Brasil é comemorado em 1º de abril. Conhecido pela irreverência e as grandes cavadinhas nas cobranças de pênalti, o atacante uruguaio Loco Abreu, ídolo no Botafogo e na Celeste Olímpica, "anunciou" em seu site oficial que estava se transferindo para um clube alemão da primeira divisão por um período de seis meses.

No fim da nota, o atacante, que na temporada de 2012 foi emprestado pelo Botafogo ao Figueirense, clube rebaixado para a segunda divisão, "deseja a todos um feliz Dia dos Inocentes", o que quer dizer Dia da Mentira.

Loco Abreu diz em seu site oficial que vai para a Alemanha. Cavadinha? (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Desejo de voltar ao Bota


No Jogo contra a Pobreza, pelada beneficente de fim de ano realizada dia 19 na Arena do Grêmio, Loco Abreu manifestara o desejo de retornar ao Botafogo em 2013.

- Minha projeção para 2013 é voltar para o Botafogo. Dia 5 de janeiro vou me reapresentar ao clube e, se não acontecer nenhuma situação diferente, vou trabalhar normalmente - disse o jogador, que em 2010 foi um dos destaques da conquista do Campeonato Carioca.

Na mesma ocasião, o atacante uruguaio não afastou a possibilidade de ouvir propostas de clubes interessados em sua contratação.

- Tenho contrato com o clube até 2014, Quem tiver interesse em me ter no seu time, tem que falar primeiro com o Botafogo e o presidente (Maurício Assumpção), pois devo muito a ele. Mas as portas estão abertas para qualquer tipo de possibilidade.

Loco Abreu sabe, no entanto, que o retorno ao Botafogo terá de ser bem costurado. O técnico Oswaldo de Oliveira já havia avisado que seria difícil utilizar o centroavante ao lado de outro estrangeiro e veterano, o holandês Seedorf, no início dos jogos.


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Coxa admite interesse do Botafogo no atacante Anderson Aquino

O jogador tem contrato com o Coxa até 2015, além do clube ser o detentor de 100% dos direitos econômicos. O caminho pode ser um empréstimo


Aquino pode ser emprestado para o Botafogo
(Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)
O Coritiba deve emprestar o atacante Anderson Aquino durante a temporada 2013. O fato do clube paranaense não querer contar com o jogador pode casar com um sonho antigo do Botafogo em ter Aquino no elenco da Estrela Solitária. A negociação existe, mas a definição da situação só deverá ser conhecida na próxima semana.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirma que o Botafogo novamente se manifestou sobre uma possível contratação de Anderson Aquino, mas diz que o contrato é um obstáculo.

- Há um interesse do Botafogo pelo Anderson Aquino, mas isso envolve uma série de questões, como o contrato dele. São negociações que estão em andamento e são coordenadas pelo departamento de futebol. As novidades só serão divulgadas no ano que vem - explica o dirigente, por telefone.

O Coritiba detém 100% dos direitos econômicos do atacante, além de ter ampliado o contrato dele para 2015. Apesar do longo contrato, Aquino não conseguiu ter um ano regular no Alto da Glória e se tornou favorito a integrar a lista de dispensa da comissão técnica. Em 2012, Anderson Aquino disputou 33 jogos, marcou dez vezes e deu duas assistências.

O Botafogo demonstra o interesse no jogador pela segunda vez no ano. Na metade da temporada, o time carioca chegou a sondar a situação do atacante, mas não conseguiu chegar a um acordo com a diretoria alviverde.

O Coritiba só vai divulgar o resultado das negociações de jogadores e reforços para o próximo ano no dia quatro de janeiro, em um evento que será realizado no Estádio Couto Pereira.

Por Gabriel Hamilko Curitiba


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Vice de futebol do Bota diz que nova proposta por Dória ainda não chegou

Chico Fonseca afirma que não vende o jogador pelos seis milhões de euros oferecidos pelo Juventus e esclarece percentual de 40% do clube



Dória está a caminho do Juventus, da Itália
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
O vice-presidente de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, afirmou que ainda não recebeu a nova proposta oficial do Juventus, da Itália, pelo zagueiro Dória, de apenas 18 anos. Os valores esperados alcançam a marca de nove milhões de euros (R$ 24,7 milhões) e seriam pagos em duas parcelas, a segunda dependendo do desempenho do jogador nos primeiros seis meses no clube italiano.

Segundo Chico, a maior proposta que recebeu por Dória até o momento de seis milhões de euros (R$ 16 milhões). Por esse valor, o Botafogo não negocia o jogador, como já havia dito o presidente Maurício Assumpção.

- Por seis milhões de euros, não vendemos o Dória - decretou Chico, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

O Botafogo tem 40% dos direitos econômicos sobre Dória. Chico fez questão de explicar como chegou nestes valores, já que o jogador foi criado nas categorias de base do clube.

- Começamos com 80% e os empresários dele com 20%. Eles quiseram comprar mais 20% e nós vendemos outros 20% ao BMG, pois precisamos arrecadar para pagamento de salários. Assim, é o futebol - comentou Chico, lembrando que o mesmo processo aconteceu com Caio, de malas prontas para o Samsung Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Com joelho zerado, Fellype Gabriel prepara redenção no Bota em 2013


Depois de um ano como peça importante no grupo e sem lesão, jogador aproveita férias para descansar e voltar ainda melhor na próxima temporada


Fellype Gabriel chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano. Logo em sua estreia, marcou um gol e, rapidamente, se tornou um jogador de grande importância no grupo, mesmo sem ser titular absoluto. Ele terminou a temporada convivendo com a possibilidade de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito, o que acabou não acontencendo, e as palavras do técnico Oswaldo de Oliveira de que precisava arrumar um lugar para ele no time.

Nas férias, Fellype Gabriel aproveitou para descansar. De contrato renovado até 2015, ele já não sente mais as dores que o perseguiram durante o ano. Ainda assim, disputou 31 dos 38 jogos no Campeonato Brasileiro. Em Recife e na Região dos Lagos, acompanhado da mulher Carine, ele recuperou as energias para ter um 2013 ainda mais produtivo.

Fellype Gabriel curte as férias com a mulher Carine (Foto: Arquivo Pessoal)
- Não sinto mais dor alguma no joelho. Mas passei momentos complicados. Graças a Deus e com os fisioterapeutas do clube, conseguimos fazer a recuperação sem a necessidade de uma cirurgia. Ficamos alguns meses tratando de manhã e de tarde todos os dias, sem folgas para que eu melhorasse. No jogo contra o Fluminense, vi que não precisaria mais operar, pois depois de muito tempo consegui fazer um aquecimento sem dor. Senti um alívio maravilhoso - disse Fellype Gabriel.

A vinda do jogador para o Botafogo já era cogitada desde 2010. Depois de uma temporada de sucesso no Kashima Antlers, do Japão, Fellype Gabriel acertou com o Botafogo um contrato até dezembro deste ano. Como se saiu bem, renovou o compromisso. A adaptação acabou ficando mais fácil por trabalhar com Oswaldo de Oliveira, que foi seu técnico no clube japonês.

Fellype Gabriel comemorou a permanência de Oswaldo de Oliveira no Botafogo. O treinador renovou seu contrato por mais um ano depois de ser vice-campeão carioca, terminar em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro e de eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

- Ele é um treinador que tem o respeito de todos, que tem o grupo na mão. Acho que ano que vem pode ser muito melhor, até porque muita gente já pegou o jeito que o Oswaldo gosta de trabalhar. Eu sou suspeito, mas foi o melhor treinador com quem trabalhei, que vive 24 horas o futebol e olha que já trabalhei com muitos e bons treinadores. Acho que todos no clube ficaram felizes com a renovação dele - disse Fellype Gabriel.

A reapresentação do grupo está marcada para o dia 4 de janeiro de 2013. O Botafogo iniciará a preparação no Rio e depois passará nove dias no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. A programação é parecida com a pré-temporada realizada este ano.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Botafogo vive de promessas e realidade aponta para Rafael Marques, Loco Abreu e Jobson


Bruno Voloch



O natal passou e até agora nada.

Faltam menos de 10 dias para a reapresentação do elenco visando a temporada 2013 e até agora o Botafogo não se manifestou.

Elkeson, fora dos planos de Oswaldo de Oliveira, já faz parte do passado. Caio idem.

Doria está com um pé fora do clube.

Marcio Azevedo pode não continuar e o Botafogo procura interessados em Fabio Ferreira.

O clube convive praticamente diariamente com boatos sobre a saída de Seedorf.

Loco Abreu diz que vai se reapresentar no início de janeiro, mas ninguém pode bancar sua permanência no Botafogo.

Rafael Marques, ‘ídolo’ da torcida, pode manter a forma na pré-temporada. Jobson ainda pertence ao clube.

Assim caminha o Botafogo cheio de incógnitas.

Pensando em pagar quase R$ 350 mil para Dagoberto, desistindo dos quase R$ 700 mil de Grafite, ouvindo ‘não’ de Nenê, flertando com Julio Cesar, do Grêmio e de olho em Rodrigo Souto, ex-Vasco.

A realidade aponta para Rafael Marques, Loco Abreu e Jobson que oficialmente ainda são do Botafogo.

A nova diretoria bancou a chegada de laterais, zagueiros e atacantes.

Até agora nada. Só promessas.

Uol Esportes

Matheus Menezes relembra lesão que o afastou de sua grande chance em 2012



Enquanto Dória brilha, jovem zagueiro lamenta por oportunidade que poderia ter sido sua em 2012; agora recuperado, jogador quer ficar no Botafogo e buscar seu espaço em 2013 



Matheus Menezes - Botafogo - (Foto: Wagner Meier)
Matheus Menezes poderia ter tido chance
 de jogar em 2012 (Foto: Wagner Meier)
Contratado junto ao Goiás em janeiro de 2011 para reforçar os juniores do Botafogo, Matheus Menezes chegou com status de zagueiro técnico, de grande liderança e com potencial para se tornar titular nos profissionais. O ano de 2012 tinha tudo para ser do pontapé inicial de uma carreira promissora. No entanto, em maio, ele sofreu uma lesão no joelho direito durante um treinamento em General Severiano. Em entrevista ao LANCE!Net o jogador lembrou da angústia do dia da contusão.

- Era véspera do jogo contra o Coritiba (segunda rodada do Brasileirão). Eu viajaria com grupo, mas me machuquei sozinho quando mudei a direção do corpo no aquecimento. Fiz os exames e ainda naquele dia o doutor me ligou informando que teria de operar – conta o zagueiro, que pediu uns dias de folga para ficar com a família em Goiânia até que fosse marcada a cirurgia:

- Fiquei muito triste, chateado. Viajei, esfriei a cabeça, refleti sobre tudo, depois voltei com força para recomeçar do zero.

As marcas da cirurgia no joelho: momentos difíceis na carreira (FOTO: Wagner Meier)

Como consequência ele foi operado, perdendo o restante da temporada. Com isso, Matheus viu o companheiro Dória (que fez sua estreia como profissional justamente neste jogo contra o Coxa), com as lesões dos titulares Antônio Carlos e Fábio Ferreira, emergir e terminar o ano como titular absoluto.

- As pessoas falam que esta chance para jogar poderia ter sido minha, também cheguei a pensar nisso, mas, quando isso acontecia, eu mudava o pensamento. Não vale a pena, pois na vida não existe o se. Não quero pensar no que poderia ter sido - disse Matheus.

PLANOS NO BOTAFOGO

Depois de ser promovido aos profissionais no segundo semestre de 2011, Matheus ficou no banco de reservas em alguns jogos do Estadual e da Copa do Brasil neste ano. Após superar os meses de tratamento e incertezas sobre o futuro, ele projeta um grande 2013.

- Este período foi de amadurecimento para mim. Ano que vem será um grande ano para mim - aposta ele, destacando a intenção de
permanecer no clube.

- Quero batalhar por um espaço aqui. Tenho de pensar para a frente. No ano que vem, vou lutar pelo meu espaço e jogar - afirmou.

ELOGIOS A DÓRIA

À espera da vez para mostrar trabalho, Matheus elogiou a performance de Dória:

- O Dória é uma ótima pessoa, como jogador mesmo tão novo já se firmou no time, tem uma personalidade incrível. É acima da média. É a minoria que consegue fazer isso. Tem realmente uma grande personalidade.

Matheus aprecia a vista, com o Mourisco Mar ao fundo: projeto de um 2013 melhor (Wagner Meier)
APOIO DO PRESIDENTE E DO TREINADOR

Grande incentivador das divisões de base do Botafogo, o presidente Mauricio Assumpção afirmou que passou segurança para Matheus Menezes, após a lesão no joelho direito.

- O Matheus teve uma contusão muito séria. Fomos lá e o acalmamos. Mostramos para ele que iríamos honrar todos os compromissos, que ele iria se recuperar e continuar aqui. Era importante que soubesse que estávamos junto dele - afirmou Assumpção.

Além do dirigente, Matheus conta que recebeu o carinho de todos os companheiros de elenco. Ele também lembrou do incentivo do técnico da equipe, Oswaldo de Oliveira:

- Quando me machuquei o encontrei no vestiário e perguntou o que havia acontecido. Ele ficou chateado. Quando eu voltei ao clube, após os dias em Goiânia, ele me deu um abraço e me disse: - Fique tranquilo, hoje estas lesões, a recuperação é de 100%. Você vai ficar bem - contou Mathues, elogiando a forma de comandar do treinador: 

- Gosto de trabalhar com ele. Ao longo do ano fomos nos conhecendo e passei a admirá-lo. Sempre se mostrou correto com todo mundo. Tem amizade com todos.

Alexandre Braz - Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!



Botafogo oferece zagueiro Fábio Ferreira, que pode estar de saída


Alvinegro designou empresário para levar o nome do jogador a possíveis interessados




Treino do Botafogo - 14/08/2012 - Fábio Ferreira (Foto: Alexandre Loureiro)
Fábio Ferreira tem contrato com o Botafogo
 até o fim de 2014 (Foto: Alexandre Loureiro)
Além da venda de Dória para a Juventus, outro zagueiro que pode estar de saída do Botafogo é Fábio Ferreira. Já que o jogador não tem empresário, o Glorioso designou um agente para oferecê-lo a possíveis interessados. Porém, nenhuma proposta oficial foi consumada pelo defensor, que tem contrato vigente até dezembro de 2014.

Caso não deixe o Botafogo, Fábio Ferreira se reapresentará com o elenco no dia 4 de janeiro. O defensor chegou no clube em janeiro de 2010 e foi campeão carioca naquele ano. Titular em quase toda passagem pelo Glorioso, ele foi colocado na reserva na metade final do Brasileirão de 2012. No total, tem 140 jogos e quatro gols com a camisa alvinegra.

Independentemente de qualquer saída, o Botafogo planeja o acerto de um novo contratado para a defesa. Outro defensor que chega é André Bahia, que tem pré-contrato assinado com o clube e deve disputar o Estadual.


Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ) LANCENET! 

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Elkeson é anunciado oficialmente como reforço do Guangzhou


Meia é contratado por cerca de R$ 15 milhões e chega com status de craque ao clube chinês. Ele se junta a Conca e Muriqui na equipe


Elkeson terminou o ano
(Foto: Wagner Meier / AGIF)
Elkeson foi anunciado como novo reforço do Guangzhou Evergrande, da China. O atacante foi vendido pelo Botafogo por cerca de R$ 15,6 milhões e assinou contrato de quatro anos com o clube chinês. Ele se apresentará no dia 5 de janeiro.

Em seu site oficial, o Guangzhou Evergrande publicou uma extensa matéria sobre a contratação do meia brasileiro. Fazem um histórico do jogador revelado pelo Vitória e também falam dos números de sua passagem pelo Botafogo. Como se fosse uma ficha técnica de Elkeson, os chineses destacaram a força do meia e o faro de artilheiro do ex-alvinegro.

Artilheiro do Botafogo em 2012, Elkeson foi deslocado para a posição de centroavante já que o Glorioso não tinha opções para o setor. Ele foi vendido para o Guangzhou na véspera do clássico contra o Flamengo pela última rodada do Brasileirão. Elkeson vai se juntar a nomes conhecidos do futebol brasileiro que atuam pelo clube chinês como Muriqui, ex-Vasco e Conca, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 e ídolo do Tricolor.

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Seedorf nega retorno ao Milan e revela desejo de virar treinador

Em entrevista a jornal italiano, meia afirma não ser fã de acordar cedo para treinar: 'Na Europa, o período da tarde é considerado o momento ideal'



Seedorf garante que vai ficar no Botafogo
(Foto: Marcelo Santos/AGIF)
Seedorf está com o pensamento no Botafogo. O jogador, que teve recentemente seu nome especulado mais de uma vez em um retorno ao Milan, afirmou que essa possibilidade não existe. Em entrevista ao jornal italiano "Gazzeta dello Sport", ele foi enfático:

- Ao Milan eu não volto - disse.

O holandês, que sempre mostrou comprometimento quando o assunto é treinamento, inclusive cobrando dos companheiros, revelou não ser fã de acordar cedo, já que na Europa a rotina de treinos é diferente do Brasil.

- Não gosto. Na Europa, o período da tarde é considerado o momento ideal para treinar. No Brasil, acordo entre 6h30m e 7h porque às 11h já está muito quente para jogar.

A máquina Barcelona já andava a mil por hora com o Rijkaard.
E mesmo antes, quando eu estava no Real, no Camp Nou a gente não via a bola"
Seedorf

O meia, ao falar do seu futuro, disse que quando pendurar as chuteiras pretende ser treinador. E quer começar em um grande clube. Sobre seu estilo de comandar uma equipe, afirma que será uma mistura de treinadores.

- Eu sempre pensei que vou ser treinador e gostaria de começar mesmo a partir de uma grande equipe. Haverá um estilo Seedorf e será uma mistura, já que tive a sorte de trabalhar com todos os principais, à exceção de Mourinho - afirmou o camisa 10 do Botafogo.

Ainda sobre esse assunto, Seedorf argumentou que o técnico Pep Guardiola não revolucionou a maneira de jogar do Barcelona.

- É uma outra história: a máquina Barcelona já andava a mil por hora com o Rijkaard. E mesmo antes, quando eu estava no Real, no Camp Nou a gente não via a bola - concluiu.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro