terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Marcelo Mattos exalta melhor defesa do Carioca e comemora maturidade do Botafogo


Marcelo Matttos recuperou titularidade em 2013 e tem se destacado pelo Botafogo

Os gols marcados por Fluminense e Macaé não tiraram do Botafogo o título de defesa menos vazada do Campeonato Carioca – ao lado do Bangu. Um dos destaques da equipe neste início de temporada é o retorno de Marcelo Mattos à equipe, após um 2012 com muitas visitas ao departamento médico. O volante nega que seja o principal fator para que Jefferson não tenha tido tanto trabalho até o momento e comemora a maturidade do elenco alvinegro.

“A gente sempre diz que a marcação começa pelos atacantes. Tem o Bolívar, o Antônio Carlos jogando atrás de mim. O Lucas e o Márcio Azevedo têm ido bem. O Azevedo, então, melhorou muito na recuperação de bola. Isso é o conjunto, a determinação na marcação para ficarmos com a bola. Não acho que seja devido à minha volta, não”, disse.

Para Marcelo Mattos, o que está determinando a boa fase do Botafogo é a manutenção de grande parte do elenco de 2012. Desta forma, os atletas lembram dos erros da temporada passada para que eles não se repitam em 2013. O jogador comemora a maturidade apresentada pelo grupo e diz que esse pode ser o diferencial para a conquista do Carioca.

“Tivemos um grande início no Carioca. Não sei se saímos perdendo algum jogo e acabamos levando muitos gols contra o Fluminense, na final. Agora, estamos mais maduros. nossos objetivos estão traçados. De maneira nenhuma perdemos nossa concentração, porque nossa meta é o título carioca”, afirmou.

Veja o vídeo:





Mattos mira títulos por fim de cobrança

Apesar da boa campanha no Campeonato Carioca, o Botafogo não tem tido uma relação tranquila com a torcida, que cobra a equipe pelos resultados ruins de temporadas anteriores. O principal alvo é o técnico Oswaldo de Oliveira, que sofre com vaias e xingamentos. Marcelo Mattos entende a situação e diz que o Alvinegro precisa de títulos para dar fim às cobranças oriundas das arquibancadas.

“A gente entende a cobrança do torcedor. O que queremos é ganhar títulos. Só assim, passaremos alegria ao torcedor, ele quer títulos. Com o apoio da torcida, as coisas ficam bem mais fáceis, principalmente aqui no Engenhão”, finalizou.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo