quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Edilson comemora acerto e exalta História do Botafogo




Jogador realizou exames médicos nesta terça-feira e expectativa é que seja anunciado antes do duelo contra o Bangu, na quinta-feira



Edilson - Treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Edilson é o novo reforço do
Botafogo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Oswaldo de Oliveira ganhou mais uma peça para o tabuleiro de xadrez dele. Edilson, de 26 anos, que estava no Grêmio, fez exames médicos nesta terça-feira e ficará no Glorioso até o fim do ano. O lateral-direito chega e já tem a difícil tarefa de disputar posição com Lucas, titular da equipe, e Gilberto, que foi muito elogiado na partida contra o Duque de Caixas. 

Ele não foi contratado para ser uma das principais peças do tabuleiro do treinador. O jogo estratégico de Oswaldo já tem quem faça as funções de rainha, bispos e até das torres, principais peças do xadrez. Como o objetivo do jogo é não deixar o adversário “matar” o rei, o comandante reforçou as laterais, que no ano passado era um dos problemas. Assim, a majestade fica mais segura e o sucesso é mais provável.

No ano passado, quando Lucas não podia jogar, Jadson e Gabriel foram improvisados em algumas situações, já que Lennon não agradou. Agora, além de Lucas e Edilson, o clube ainda tem o jovem Gilberto. No lado esquerdo, Márcio Azevedo começou o ano passado com desconfiança e não tinha reserva até o meio da temporada, quando chegou Lima. Além deles, o clube contratou Julio Cesar. Agora as laterais estão protegidas e com mais de um reserva.

Mas essa disputa por posição não preocupa Edilson. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, ele garante que está feliz com o desafio e não vê a hora de trabalhar.

– Estou muito feliz por acertar com o Botafogo. Essa escolha foi pelo fato de o clube ser muito grande e pelo grupo, que tem muita qualidade. Espero fazer um bom trabalho aqui – contou o novo lateral do Botafogo, elogiando a história do clube:

– O Botafogo é um clube com muita tradição, muitos craques vestiram essa camisa. Achei interessante que na cidade tem lugares que os muros são grafitados com a imagem de ídolos do Botafogo.

Toda peça é importante, tanto no futebol como no xadrez. Edilson chega sabendo que vai precisar mostrar que pode ser importante. A primeira meta é convencer o treinador que vai ajudar o time de alguma forma. Quem sabe colaborando em um xeque-mate?

Raphael Bózeo e Walace Borges Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo