Vice campeão em 2012, Alvinegro inicia luta em busca de mais um Estadual contra o time da Baixada, neste domingo, no Engenhão
Escrever uma história com final feliz. Com este pensamento, o Botafogo inicia neste domingo, às 19h30, contra o Duque de Caxias, no Engenhão, a caminhada em busca de mais um Campeonato Carioca, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Já o time da Baixada Fluminense sonha em se manter na elite do futebol do estado e dar trabalho aos times de maior investimento.
Com a base do time de 2012 mantida na estreia, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não poderá contar com o astro principal do time, o holandês Seedorf. O apoiador teve mais alguns dias de férias em relação aos companheiros, se reapresentou na última segunda-feira para a pré-temporada e não reúne ainda condições físicas ideais de jogo. No lugar dele joga Fellype Gabriel.
Neste confronto, quem também deve ficar fora é o lateral-direito Lucas. Com cansaço muscular, ele não treinou nestes últimos dias e dificilmente estará em campo. Se o desfalque for confirmado, Gilberto entra no lugar dele.
Além desta dúvida, Oswaldo já tem alguns desfalques confirmados. Casos de Gabriel, com problema muscular na coxa direita, e Jadson, Dória e Bruno Mendes, que estão com a Seleção Brasileira sub-20, na Argentina, e só terão condições de jogo na próxima semana, já que o Brasil foi eliminado nesta sexta-feira do Sul-Americano.
Já o zagueiro André Bahia, ainda com problemas na transferência para o Alvinegro, assim como o também zagueiro Rodrigo Defendi, ainda não pode atuar.
Confiante no trabalho que está desenvolvendo no Botafogo, Oswaldo de Oliveira não espera jogo fácil no domingo, mas afirma que seu time tem que se superar.
- Sempre é uma tarefa difícil jogar contra o Duque de Caxias. Observamos um jogo-treino deles. Eles jogam de forma compacta, com uma consistência boa de jogo. Vamos ver no domingo como vão se apresentar. Temos que superar as dificuldades e vencer o jogo - afirmou.
NOVIDADES
O time alvinegro terá as estreias do zagueiro Bolívar, vindo do Internacional, e de Henrique, que pertencia ao São Paulo, mas que disputou o Brasileirão pelo Sport. Além deles, Oswaldo tem também a volta de um velho titular. O volante Marcelo Mattos, recuperado de duas cirurgias no púbis e que irá começar jogando depois de oito meses. O lateral-esquerdo Julio Cesar está a disposição do treinador, caso ele opte por ele como opção no banco de reservas.
DUQUE DE CAXIAS QUER DAR TRABALHO AOS GRANDES
Sob o comando de do técnico Josué Teixeira, o Duque de Caxias tem como meta se manter na elite do futebol carioca.
- Estou muito satisfeito com este grupo. Mantivemos a base forte, com o acréscimo de algumas contratações. Esperamos fazer um belo trabalho, além de buscar títulos e revelar muitos jogadores - disse Josué.
Outra característica do treinador do time Baixada é o trabalho com jovens jogadores, o que segundo ele, é um fator importante e recompensador em sua profissão.
- É muito gratificante quando vemos o resultado de um trabalho elaborado desde baixo. Agora é continuar com o trabalho forte aqui no Duque e manter esse ritmo. Como treinador, a sensação é muito boa quando vemos o resultado de um trabalho meses a frente - encerrou.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X DUQUE DE CAXIAS
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/01/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Daniel Pereira (RJ)
Data-Hora: 20/01/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Daniel Pereira (RJ)
Botafogo: Jefferson, Lucas (Gilberto), Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Andrezinho e Fellype Gabriel; e Henrique - Técnico: Oswaldo de Oliveira
Duque de Caxias: Fernando; Jefinho, Sérgio Raphael, Paulão e Pedro Júnior; Renan Silva,André Gomes, Thiago Souza (Digão) e Leandro Cruz; Charles Chad e Rafinha - Técnico: Josué Teixeira.
Duque de Caxias: Fernando; Jefinho, Sérgio Raphael, Paulão e Pedro Júnior; Renan Silva,André Gomes, Thiago Souza (Digão) e Leandro Cruz; Charles Chad e Rafinha - Técnico: Josué Teixeira.
Leia mais no LANCENET
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo