sábado, 8 de dezembro de 2012

Visita de Bruno Mendes a sua cidade natal: Cruzeiro


Atacante é recebido com grande festa pela criançada e recarrega forças para enfrentar julgamento por futuro da carreira na próxima sexta-feira





A exatamente uma semana de decidir o futuro na Justiça, Bruno Mendes deixou de lado todo o imbróglio e se apegou às origens para sair vitorioso na batalha mais difícil da carreira. Nesta sexta-feira, a reportagem do LANCE!Net foi até Cruzeiro (SP), cidade natal do atacante, e o acompanhou na visita à escolinha de futebol Setur, na qual jogou por quase dez anos.

Mesmo com viagem marcada para Campinas (SP) para a formatura da namorada Larissa, Bruno foi recarregar as baterias na festa de fim de ano da escolinha acompanhado da mãe, Márcia, e do pai, Osmar. O artilheiro chegou às 9h45 na chácara, local da festa na cidade de Lavrinhas (SP), que fica a 5 quilômetros de Cruzeiro (SP), e ficou uma hora e sete minutos apenas atendendo as mais de 200 crianças antes de conceder entrevista ao LNet!. Os fãs, que há dois anos tinham Bruno Mendes no dia a dia, pareciam que nunca tinham o visto. A garotada fez uma grande fila para tirar fotos e ganhar autógrafos do atacante.

Quando a estrutura estava montada e a entrevista ia começar, um fato surpreendeu a todos. Bruno Mendes se preparava para falar quando cerca de 20 crianças fizeram um círculo em volta do atacante para acompanhar cada palavra dele. Um menino de sete anos perguntou se ele iria sair do Botafogo e o artilheiro, com uma gargalhada surpresa, tranquilizou o jovem fã:

- Não vou sair (risos). Fica tranquilo que vou ficar no Botafogo - garantiu Bruno, passando a mão na cabeça do jovem e demonstrando alegria por retornar a Cruzeiro.

– Fico muito feliz por voltar para minha cidade, ainda mais na escolinha de onde eu saí e passei a minha infância. É legal chegar aqui e todo mundo vir tirar foto. Vocês viram? Desde que cheguei não parei um minuto (risos) – brincou.

Bruno Mendes posa para foto em frente à faixa com os pais Márcia e Osmar (Foto: Bruno de Lima)

Até deixar a cidade às 12h15, não parou mesmo. Nem o forte calor tirou o bom humor dele, que conversou e se divertiu ao rever os amigos. Lembrou de quando soltava pipa, ficava na rua o dia inteiro e levava bronca da mãe. A energia que recebeu e a lembrança do passado deixou o atacante pronto para os novos desafios na carreira: o julgamento e o Sul-Americano Sub-20, em janeiro, na Argentina:

– Minha mãe pegava no meu pé (risos). Era muito bom, mas o tempo passa. Quero ajudar a Seleção e no ano que vem o Botafogo. Quero fazer história no clube.

DUPLA DE ATAQUE SERÁ REEDITADA 


Bruno Mendes e Lê: dupla de ataque por quase dez anos (Foto: Bruno de Lima)
 
Se tem alguém que conhece Bruno Mendes dentro e fora de campo é o seu amigo Lê. Os dois começaram a jogar futebol juntos em Cruzeiro e por quase dez anos formaram uma dupla de ataque que infernizava as defesas adversárias da região. Se o botafoguense sempre mostrou a categoria para concluir com perfeição as jogadas, o companheiro se destacava pelos passes precisos ao amigo. Foram muitas assistências.

No Brasileirão-2012, nos gols que marcou, Lodeiro foi o principal passador de bolas para Bruno Mendes. Com alegria, o atacante falou da parceria com o amigo.

– O Lê é um grande amigo. Jogamos juntos desde os 7 anos. Ele me deu muitos passes para gols (risos) – disse Bruno Mendes.
Se por um lado, Bruno trilha o caminho para a glória no futebol, Lê continua no futebol amador da cidade, mas nem por isso a amizade entre os dois diminuiu. Neste domingo, no Jogo das Estrelas de Cruzeiro, eles irão reeditar a parceria dos tempos de outrora.

– Bruno é um amigão. Neste domingo jogaremos juntos. Estou muito feliz – afirmou Lê, revelando que todos os jogos de Bruno pelo Botafogo são acompanhados com grande euforia na cidade.

BRUNO MENDES É HOMENAGEADO COM PLACA

Durante a festa na Escolinha de Futebol Setur, na qual Bruno Mendes deu seus primeiros passos no futebol, o atacante foi homenageado pelos professores Joãozinho e Paraná. O atacante recebeu das mãos dos antigos mestres, visivelmente emocionados, uma placa com palavras de agradecimento e incentivo.

– Estou feliz e orgulhoso por esta festa que estão me proporcionando aqui – disse Bruno, que levou vários presentes para as crianças da escolinha. O atacante lembrou da ajuda dos professores no início de sua trajetória no futebol.

– O que eles fizeram por mim não tem preço. Vou ajudá-los de toda forma, no que eles precisarem. Falei para eles que podem contar comigo para o que precisar – afirmou o atacante alvinegro, mostrando humildade para falar de suas raízes.

Bruno Mendes recebe homenagem dos professores Joãozinho e Paraná (Foto: Bruno de Lima)

– Não é porque saí daqui que não irei ajudar mais. Eles me deram tudo, me ensinaram desde o começo. O importante é que mesmo estando longe, eles estão sempre me ligando, me passando força. Isso que é bacana. Nunca irei esquecer minhas raízes e vou falar sempre da minha cidade – disse emocionado.

Joãozinho falou com orgulho e agradeceu a ajuda do ex-aluno.
– Você merece muito mais. Por toda a sua humildade e trabalho. O Bruno é um vencedor e nos orgulha muito – comentou. Mais contido, Paraná falou pouco, mas não foi menos entusiasmado para falar do amigo:
– O Bruno é sensacional. Nos enche de orgulho.

AJUDA DO ATACANTE À ESCOLINHA

Bruno Mendes faz questão de colaborar com a escolinha de futebol onde começou. Desde que se profissionalizou no Guarani, no início do ano, o atacante não poupa esforços para ajudar os professores Joãozinho e Paraná.
Ele chegou à confraternização na sexta-feira com brindes oficiais do Botafogo para presentear as crianças. Todas, sem exceção, ganharam presentes na festa. Porém, não é só isso que Bruno já fez pelo projeto. Recentemente, o atacante doou dois jogos de camisas completos e prometeu ajudar os professores sempre que for preciso.

– Eu sempre vou ajudá-los. Eles fizeram muito por mim e o mínimo que eu posso fazer é isso. Tenho um carinho grande por eles. Eles sabem que vou estar do lado deles sempre – disse Bruno Mendes.

Criançada recebe autógrafos de Bruno Mendes na escolinha de futebol (Foto: Bruno de Lima)

Joãozinho lembrou que o atacante é muito participativo e agradeceu ao empenho.

– Ele é um menino especial. Sempre nos ajuda. Deu os uniformes e sempre traz presentes para nós. Toda vez que vem aqui nos dá muito orgulho por tudo que vivemos juntos aqui – agradeceu.

Joãozinho e Paraná mantém contato com Bruno Mendes. Além da homenagem, Bruno ganhou uma faixa em agradecimento.

DIA DE ASTRO

Chegada
Bruno Mendes chegou ao local da festa às 9h45 e a criançada fez fila para recebê-lo. 

Celebridade
Após descer do carro, Bruno distribuiu autógrafos por mais de uma hora e tirou fotos com muito bom humor.
 
Entrevista
O novo xodó do Botafogo concedeu entrevista exclusiva ao L! e falou sobre a volta a Cruzeiro, sua terra natal.
 
Homenagem
Bruno ganhou uma placa dos professores da escolinha Setur e, logo depois, viajou para Campinas, onde foi à formatura da namorada.


Alexandre Braz e Raphael Bózeo -Em Cruzeiro (SP) LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo