Jogador de 33 anos teve passagem pela seleção e joga atualmente no Al-Ahli, dos Emirados Árabes
Grafite na seleção brasileira, em 2010 Divulgação CBF |
Bem ao estilo do Botafogo, a negociação é conduzida em sigilo. Mas, ontem, houve contato com um dos representantes do jogador. Atacante de 1,89m, 88kg e destro, Grafite foi convocado por Dunga, então técnico da seleção brasileira, para disputar a Copa do Mundo de 2010 após participar por poucos minutos de um amistoso. Em clubes, Grafite se destacou por Goiás, São Paulo e Wolfsburg, da Alemanha.
Sem saber direito o destino do uruguaio Loco Abreu, que está sendo sondado pelo Colo Colo, do Chile, e com Caio sendo negociado para o Suwon Samsung, da Coreia do Sul, por € 2,5 milhões (cerca de R$ 6,7 milhões), o clube precisa de reforços na posição.
André Bahia para atuar na defesa
A diretoria ainda aguarda uma solução para o caso do atacante Bruno Mendes. Existe uma pendência judicial e, no momento, o jogador está com os seus direitos econômicos presos ao Guarani, de Campinas. Ao mesmo tempo, o Botafogo conta com a promessa da nova diretoria do clube paulista de encontrar uma solução rápida para o problema judicial e cedê-lo ao clube carioca, como é o desejo do jogador.
Para a defesa, o Botafogo está acertado com o zagueiro André Bahia. Ele foi revelado no Flamengo e ultimamente vinha defendendo o Samsunspor, da Turquia. O jogador não recebeu salários durante três meses e recorreu à Fifa para conseguir a liberação de seus direitos econômicos junto ao clube turco.
André Bahia chegou a treinar no Botafogo por algumas semanas em dezembro, para recuperar a forma. Ele foi observado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Por outro lado, o próprio treinador aguarda a chegada de seu advogado do Japão para o acerto definitivo de seu novo contrato com o clube por mais um ano.
No balanço feito por Oswaldo, o time vai iniciar a nova temporada mais amadurecido com a chegada de reforços e a utilização de jogadores da base para disputar e conquistar os títulos tão sonhados pelo torcedor alvinegro.
MARCOS PENIDO/O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo