Chico Fonseca fala sobre fim do ciclo do diretor de futebol e afirma que vínculo do treinador está próximo de aumentar. Vice quer reforços para o ataque e a defesa
Oswaldo de Oliveira quer ficar (Foto: Alexandre Loureiro) |
A renovação de contrato do técnico Oswaldo de Oliveira com o Botafogo deverá acontecer nesta semana. É o que garante o vice de futebol do clube Chico Fonseca, nesta segunda-feira, no desembarque da equipe vinda de Recife, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
- A renovação do Oswaldo deverá acontecer nos próximos dias. O planejamento está sendo feito e não começa agora. Está sendo feito há quase 30 dias. Fazemos em equipe. As prioridades são manter o elenco. 90% já foi conversado e têm contrato vigente. Estão satisfeitos e demonstraram o desejo de permanecer - falou.
Apesar de elogiar o elenco atual, Chico Fonseca revelou ainda que o Botafogo está atrás de reforços para posições que considera importantes.
- O Segundo ponto é sondagem a atletas para posições que precisamos: o ataque, que não é novidade, zagueiros e laterais. Estamos procurando, mas não temos nada de concreto - concluiu.
Fim do ciclo de Anderson Barros
Chico Fonseca também falou sobre a saída de Anderson Barros. O dirigente confirmou que após o Campeonato Brasileiro o diretor de futebol não fará mais parte do clube, onde está desde o fim de 2008:
- Não adianta esconder a saída de Anderson Barros. O ciclo dele se encerrou. Foram quatro anos de um excelente trabalho. Ele ajudou na montagem da estrutura administrativa do futebol. Toda foi montada por ele. Existem clubes interessados no trabalho dele. Estamos fazendo esta transição com ele e está colaborando. É querido pela diretoria. Não buscaremos ninguém no mercado. As funções dele, que estava sobrecarregado, serão partilhadas por dois outros profissionais do clube - revelou Chico Fonseca.
Alexandre Braz - Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo