Atacante admite possibilidade de deixar o Botafogo no fim do ano após o término do Brasileirão
O final de ano trará muitas novidades ao Botafogo e uma delas pode ser a saída de Elkeson que tem mercado na Europa por ser um jogador jovem, forte e com grande potencial.
O jogador teve um ano positivo porém oscilou muito durante a temporada, como de resto todo o time que não conquistou nenhuma das competições das quais participou: Carioca, Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileirão.
Ele começou o ano como apoiador titular e terminou como atacante, improvisado pelo técnico Oswaldo de Oliveira pelas próprias circunstâncias do elenco. Por ato insano da diretoria, com o campeonato em andamento, o time se viu sem nenhum especialista para a posição. Saíram de uma só vez os jovens Alex e Caio e os veteranos Herrera e Loco Abreu. Para minimizar a situação, o Botafogo foi buscar, por indicação do técnico, no Japão, o desconhecido Rafael Marques. O jogador não emplacou e se tornou rapidamente o maior fiasco da temporada, alvo de chacotas nas redes sociais.
Elkeson improvisado como atacante teve um certo destaque ao longo do ano marcando dez gols no Campeonato Brasileiro, podendo terminar a temporada como artilheiro do Botafogo. Passou momentos de instabilidade e perdeu a condição de titular com a chegada de Bruno Mendes que emplacou uma boa sequência e manteve excelente média de gols nessa reta final.
O jogador declarou à imprensa que não tem seu futuro definido para o ano que vem. Para ele, a possibilidade de deixar o Glorioso existe, mas só será encarada no final da temporada.
- A possibilidade de deixar o Botafogo existe. As oportunidades no meio do ano existiram, mas eu fiquei. Acredito que cheguem mais propostas no fim do ano e aí, vamos ver o que vai acontecer. A chance existe, mas só penso nisso depois que o Brasileiro acabar - disse à "Rádio Nacional" (Lancenet).
Chegou a hora de sair?
Por BotafogoDePrimeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo