terça-feira, 2 de outubro de 2012

Por recuperação, Botafogo enfrenta escrita contra pesadelo tricolor


Em cinco clássicos neste ano, time não tem vitória sobre o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro e adversário de sábado, no Engenhão


Seedorf disputou dois clássicos pelo Botafogo
(Foto: Jorge William / Agência o Globo)
A recuperação de uma derrota é sempre doída, principalmente quando se sabe que o próximo adversário é o líder de uma competição equilibrada como o Campeonato Brasileiro e perdeu apenas duas vezes em 27 rodadas. Essa é a missão do Botafogo, que terá o clássico contra o Fluminense, no sábado, no Engenhão, para manter vivo o sonho da classificação para a Taça Libertadores do ano que vem.

Para aumentar o grau de dificuldade, o Botafogo vem de uma série negativa contra o rival. Neste ano, em cinco jogos, sofreu duas derrotas, ambas na final do Campeonato Carioca, e conseguiu três empates, sendo que em um deles foi eliminado nas cobranças de pênaltis - na semifinal da Taça Guanabara. O jejum no clássico inclui um empate pelo Brasileiro de 2011.

A última vitória sobre o Fluminense aconteceu em 27 de agosto do ano passado, por 2 a 1, com gols de Elkeson e Lucas, com Fred descontando. O Botafogo ainda tem oito dos 14 jogadores que participaram daquele jogo, sendo quatro titulares, além de Renato, que se recupera de lesão. Já o Fluminense tem cinco jogadores dos 13 utilizados, todos no time titular.
saiba mais
Com 33 pontos em disputa, Oswaldo mantém esperança por Libertadores

A dificuldade do Botafogo é compartilhada por seu principal jogador no momento. O holandês Seedorf participou de dois clássicos, em que o time não venceu e saiu de campo sem fazer gol - no empate por 0 a 0 com o Flamengo e na derrota por 1 a 0 para o Vasco.

Seedorf se saiu melhor contra o Flamengo, quando ganhou nota 7,5 no Troféu Armando Nogueira. Na ocasião, liderou o time em roubadas de bola (cinco, empatado com Ibson e Cáceres no geral). Na derrota para o Vasco, foi avaliado com 6,5, participando menos do jogo e sendo substituído faltando 15 minutos para o fim.

O Botafogo disputou dez clássicos em 2012, com duas vitórias, ambas sobre o Vasco, cinco empates e três derrotas. Depois do Fluminense, ainda enfrentará Vasco (no dia 17 de outubro, pela 31ª rodada) e Flamengo (2 de dezembro, na última rodada).

A série negativa do Botafogo contra o Fluminense
04/12/2011>1 x 1 Brasileiro
23/2/2012> 1 x 1 (vitória do Flu nos pênaltis) Semifinal da Taça Guanabara
01/4/2012> 1 x 1 Taça Rio
06/5/2012> 1 x 4 Final do Carioca
13/5/2012> 0 x 1 Final do Carioca
15/7/2012> 1 x 1 Brasileiro

Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo