segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mudanças no Botafogo deixam a desejar em empate com o Grêmio



Substitutos de Seedorf e Elkeson, respectivamente, Vítor Júnior participa pouco do jogo e Rafael Marques não finaliza uma vez sequer em 90 minutos


Depois de três derrotas seguidas, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu fazer mudanças para o jogo contra o Grêmio. Escalou Vítor Júnior no lugar de Seedorf, gripado, e deu uma oportunidade a Rafael Marques como titular, barrando Elkeson, um dos artilheiros do time no Campeonato Brasileiro, com oito gols.

Estatística 


                       Rafael Marques Vítor Júnior 
Finalização                 0                 1
Passes certos              7                9
Passes errados            3                 3
Faltas recebidas          4                 1
Roubadas de bola        1                 0


A escalação inicial não deu o resultado esperado, e os jogadores escolhidos não produziram o suficiente. Vítor Júnior ficou em campo até os 18 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Seedorf. Ele participou muito pouco do jogo, com apenas 12 tentativas de passes e três erros, além de uma finalização. Em bem menos tempo, o holandês tentou 16 e errou dois, mas não finalizou.

A diferença nos números é ainda maior entre Vítor Júnior e Seedorf se comparado com o desempenho do holandês nos quatro jogos anteriores ao confronto com o Grêmio. Ele teve uma média acima de 33 passes nessa sequência, na qual o time empatou uma vez e perdeu três.

- Seedorf foi avaliado, e achei necessário que houvesse essa mudança. Ele já havia caído de produção no jogo passado e, com o estado febril e resfriado que apresentou, preferi quebrar essa sequência para entrar no mesmo nível de força dos adversários. Fiz essa opção de contar com ele nos últimos 25 minutos - disse Oswaldo.


VItor Junior ganhou a vaga de Elkeson, mas teve pouca participação (Foto: Gustavo Granata / Ag. Estado)
Já o atacante Rafael Marques ficou em campo durante os 90 minutos. No entanto, não conseguiu sequer uma finalização contra o gol defendido por Marcelo Grohe. O atacante também participou pouco do jogo. Sofreu quatro faltas e tentou dez passes, com três erros.

Nos quatro jogos anteriores ao confronto com o Grêmio, Elkeson conseguiu pelo menos uma finalização em cada um. Sua média nessa sequência foi de duas por partida. No Olímpico, o atacante entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Márcio Azevedo, mas não conseguiu finalizar, assim como Rafael Marques.




O Botafogo só conseguiu empatar o jogo em 1 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo, com um gol de Bruno Mendes. O jovem atacante atuou pouco mais de dez minutos, tentou uma finalização e saiu de campo como herói. No total, o time finalizou 11 vezes, contra seis do adversário.

O próximo jogo do Botafogo é o clássico contra o Vasco, às 21h de quinta-feira, no Engenhão. O Alvinegro está na oitava colocação, com 41 pontos, nove atrás do rival, que está em quinto lugar.

Assista aos melhores momentos de Grêmio 1 x 1 Botafogo: 




Por Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo