Botafogo deverá contar com ajuda de investidores alvinegros, assim como já aconteceu para viabilizar contratação do Mago, que estava no futebol alemão, em 2010
Contrato de Bruno Mendes com o Bota vai até 2013 (Foto: Alexandre Loureiro) |
Para comprar Bruno Mendes, o Botafogo vai usar uma fórmula já conhecida e que deu certo para contratar Maicosuel, em 2010. Em reunião entre membros do comitê de futebol, ficou decidido que o clube deve fazer um investimento para ter em definitivo o jovem de 18 anos. A operação seria similar com a da contratação de Maicosuel, que teve 80% dos direitos econômicos adquiridos junto ao Hoffenheim-ALE, por cerca de R$ 9 milhões, com a ajuda de investidores alvinegros.
Os investidores, que são empresários e torcedores do Botafogo, comprarão cotas do jogador e serão ressarcidos do investimento na venda futura do atacante. Com Maicosuel, deu certo. O Mago saiu para a Udinese por R$ 13,6 milhões, gerando bom lucro.
Promessa do Guarani, Bruno Mendes foi comprado neste ano por um grupo de investidores do exterior, que o vinculou ao Macaé Esporte e emprestou ao Botafogo, usando o Glorioso como vitrine para valorizar o jovem.
Tiago Pereira e Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo