Técnico Jair Ventura afirma que Alvinegro terá dificuldades contra o Sport, em Caruaru. Meta é o título e a vaga na Libertadores da categoria em 2013
Jair Ventura quer nova conquista com os juniores do Glorioso (Foto: Divulgação/BFR) |
O Botafogo estreia na Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta-feira, às 16h30, contra o Sport, em Caruaru (PE). Há cinco meses à frente da equipe de juniores, o técnico Jair Ventura está satisfeito com os resultados obtidos até o momento e busca mais um título com o time.
- Estreei em maio e conquistamos o torneio Spax Cup, disputado na Alemanha. De lá para cá, foram 22 vitórias e apenas uma derrota. Além disso fizemos uma boa campanha na Taça BH e estamos tendo boas atuações na Taça Otávio Pinto Guimarães - destacou Jair ao LANCENET!.
O campeão e o vice da Copa do Brasil Sub-20 garantem vaga na Copa Libertadores de 2013. O treinador alvinegro falou sobre as suas expectativa para a disputa da competição e destacou os pontos positivos do torneio.
- Temos de ter cuidado, pois a competição já começa no formato mata-mata. Mas temos que destacar que essa competição servirá para amadurecer os nossos atletas. É bom para eles aprenderem a jogar e conhecer as outras escolas de futebol do Brasil e não apenas ficarem restritos a competições regionais - disse Jair, que espera um jogo muito difícil contra o Sport:
- Sabemos que será um jogo complicado. O Sport é vice campeão pernambucano. A torcida deles fará uma pressão grande, mas estamos preparados para fazer um bom jogo.
Com a mesma regra dos profissionais, a Copa do Brasil Sub-20 garante classificação direta ao time visitante caso ele vença pelo placar de dois ou mais gols de diferença. Mas para o treinador do Botafogo, essa não é uma meta de sua equipe dada a dificuldade da partida desta quarta.
- Temos consciência das dificuldades e que teremos o jogo de volta para nos classificarmos. Portanto, não entraremos afobados e pressionados buscando a classificação direta. Vamos lutar para conseguirmos a classificação à Libertadores e o título - afirmou.
O treinador do Botafogo lembrou também a importância de contar em seu time com jogadores que têm sido utilizados por oswaldo de Oliveira nos profissionais, casos de Sassá, Vitinho, Vinícius, Andrey, Gilberto, Dedé, Gegê e Octávio.
URUGUAIO NO ATAQUE
Umas das novidades da equipe alvinegra para enfrentar o Sport é o atacante uruguaio Tellechea, de 19 anos, que fez sua estreia pelo time na Taça OPG. Jair Ventura tem gostado do desempenho do jogador e acredita que ele tem potencial a se desenvolver.
- O Tellechea tem uma boa movimentação. Na sua estreia marcou dois gols contra o Boavista. Ele estava há muito tempo sem jogar e acredito que quando ele atingir a forma física ideal irá nos ajudar muito - disse Jair Ventura.
Alexandre Braz - Caruaru (PE)Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo