quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Botafogo trabalha do treino físico ao ataque contra defesa no Engenhão


Em mais de duas horas, técnico Oswaldo de Oliveira aproveita tarde sem chuva e procura organizar ainda mais o sistema defensivo do time


Seedorf no treino do Botafogo no Engenhão
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Com a tarde sem chuva no Rio, nesta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento intenso no campo anexo do Engenhão de olho no confronto com o Bahia, domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores foram do trabalho físico ao ataque contra defesa em mais de duas horas de atividade. De manhã, ele ficaram apenas na academia em General Severiano.

No treino técnico, dividido em dois times, Oswaldo colocou 12 jogadores de linha juntos. Além dos 10 titulares do empate em 2 a 2 com o Corinthians, ele incluiu Rafael Marques e Lodeiro no grupo. Vítor Júnior atuou como coringa.

Depois, Oswaldo trabalhou exaustivamente o sistema defensivo, com a linha de quatro e mais dois jogadores de meio se revezando. Os atacantes tentavam furar o bloqueio com um número maior de jogadores.

Fora do time desde o dia 2, quando o Botafogo venceu por 2 a 0 o Coritiba, o volante Renato não foi para campo nesta terça-feira. Mesmo assim, ainda há a expectativa de o jogador voltar a ser relacionado para o confronto com o Bahia. Ele se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo