Alvinegro vem de goleada sofrida para o São Paulo e precisa dar resposta à torcida. Já o Coxa busca escapar de vez da zona do rebaixamento
O Botafogo recebe o Coritiba neste domingo, às 18h30, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro precisa desesperadamente de uma vitória para afastar a crise, especialmente depois da goleada sofrida para o São Paulo. Já o Coritiba, que vem de vitória sobre o Internacional, tenta subir na tabela e dizer adeus de vez ao perigo do rebaixamento. A partida terá transmissão em tempo real no LANCENET!.
O Alvinegro terá a volta do meia Fellype Gabriel, além da presença de Seedorf, que deixou o campo com dores diante do São Paulo. Já o Coxa não terá Pereira e Escudero, a dupla de zaga titular, mas contará com o meia Everton Costa, que retorna após lesão.
EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO
Em grande necessidade de um resultado positivo, o que não acontece há três jogos, o Botafogo recebe o Coxa com praticamente o mesmo time que foi goleado para o São Paulo, na última quinta-feira. As únicas novidades são o meia Fellype Gabriel e o lateral-direito Lucas, que retorna no lugar de Lennon, depois de cumprir suspensão diante do Tricolor.
O meia Seedorf, que saiu com dores na coxa esquerda no segundo tempo da partida, é outro que está confirmado. Apesar da preocupação inicial em torno de uma possível lesão, os exames médicos feitos nesta sexta-feira não constataram nenhuma lesão e o camisa 10 estará em campo diante dos paranaenses.
Fellype Gabriel, outro meia que estava lesionado, deve finalmente fazer seu retorno ao time. Apesar de não estar 100%, ele poderá começar jogando contra o Coritiba. Por outro lado, o meia Vitor Júnior não terá condições de atuar. Embora já esteja recuperado de um estiramento na coxa direita, o camisa 7 ainda não reúne condições físicas de entrar em campo.
Ciente do momento complicado que vive o Botafogo, Fellype Gabriel afirmou que está à disposição para ajudar os companheiros e prometeu bastante dedicação para tentar impulsionar o time rumo a uma melhor posição na tabela do Campeonato Brasileiro:
- Me coloco à disposição. Sei que não estou 100%, este foi só meu primeiro treino junto com o grupo, vamos ver o que Oswaldo pensa. Me ponho à disposição para ajudá-lo, assim como a todos os companheiros. Todo mundo tem que se dedicar ao máximo.
PARA SEGUIR NA REABILITAÇÃO
Perto da zona de rebaixamento (15º colocado com 22 pontos), o Coritiba espera manter a reabilitação no segundo turno na partida deste domingo. O Coxa vem motivado após a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, no Couto Pereira.
No entanto, para obter um bom resultado no Engenhão, o técnico Marcelo Oliveira terá de contornar alguns problemas. O zagueiro Escudero e o volante Chico, ambos com três cartões amarelos, cumprirão suspensão. Além deles, o também zagueiro Pereira, com dores na coxa esquerda, dificilmente terá condições de entrar em campo.
Com isso, a tendência é de que a defesa seja formada por dois jovens: Luccas Claro e Bonfim. No meio de campo, a vaga deixada por Chico é disputada por Junior Urso e Gil.
Por outro lado, o treinador contará com a volta de Everton Costa no meio de campo. Ele havia cumprido suspensão contra o Colorado.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORITIBA
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 02/09/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Data/hora: 02/09/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Fellype Gabriel (Cidinho), Seedorf e Lodeiro; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Bonfim e Eltinho; Willian, Junior Urso (Gil) Robinho, Everton Costa e Rafinha; Alex Santos. Técnico: Marcelo Oliveira.
Leia mais no LANCENET!