terça-feira, 17 de julho de 2012

Seedorf treina cobranças de falta no Botafogo e faz três gols




Em 11 tentativas, holandês ainda obrigou Renan a fazer duas defesas, acertou a barreira duas vezes e chutou três bolas para fora
Seedorf com time juvenil do Botafogo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Seedorf tirou foto descontraída com o time juvenil do
Botafogo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)


Aos poucos, o holandês Seedorf vai se aprontando para a sua estreia, que deve acontecer, provavelmente, domingo, contra o Grêmio, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de participar de treinamentos técnicos e até um jogo-treino com os juvenis, ele aprimorou nesta terça-feira as cobranças de falta.

Ao lado de Vítor Júnior, Fábio Ferreira e Andrezinho, Seedorf arriscou 11 cobranças e conseguiu fazer três gols. Ele obrigou o goleiro Renan a fazer duas defesas, chutou três bolas para fazer e acertou a barreira duas vezes. Mesmo sem assistir à atividade, o volante Renato disse já saber da eficiência do novo companheiro no fundamento e garante não ter ficado surpreso com o retrospecto.

- Não acompanhei o treino, mas Seedorf pega bem na bola, já vi. Para mim, não é surpresa nenhuma - comentou.

Além de treinar cobranças de falta, Seedorf ainda fez um trabalho físico específico e participou da atividade de passes e finalizações, enquanto o técnico Oswaldo de Oliveira trabalhava com o time que deve enfrentar o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.

Ainda sem Seedorf, que depende da regularização na CBF e do visto de trabalho para fazer sua estreia, o Botafogo deve jogar com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vítor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel; Rafael Marques.

A única dúvida de Oswaldo de Oliveira fica por conta de Rafael Marques. O jogador deve entrar na vaga de Elkeson, com dores no tornozelo esquerdo, mas ainda precisa que seu nome seja publicado no BID nesta terça-feira para ser liberado para o jogo. Se ficar fora, Cidinho será titular e Fellype Gabriel atuará mais avançado.


Por Rafael Cavalieri e Thales SoaresRio de Janeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo