Meia holandês afirma que time tem trabalho duro pela frente, mas diz que união pode ajudar equipe a alcançar objetivo
Seedorf, ao lado do presidente Mauricio Assumpção, em coletiva desta segunda-feira (Foto: Fernando Soutello/AGIF) |
Ciente de que o Botafogo não conquista títulos de grande expressão em nível nacional já há alguns anos, o holandês Clarence Seedorf afirmou, em sua primeira coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, que sonha com a conquista do título brasileiro deste ano. Mesmo reconhecendo que existem dificuldades, o veterano tem uma expectativa boa pelo que já percebeu do elenco nos primeiros dias com o Alvinegro.
Seedorf lembrou que o futebol é imprevisível e disse que as possibilidades permitem o torcedor e o elenco sonharem com a taça. Para ele, a união dentro do grupo é um fator que tem tudo para ajudar o Botafogo a conseguir conquistar um título nacional, o que não acontece desde 1995, quando o Alvinegro foi campeão brasileiro em cima do Santos, na decisão.
- Não sou de prometer, falar muita coisa, mas sonhar eu sei. E já sonhei muitas coisas e consegui realizá-las. O Botafogo quer ganhar esse campeonato e eu já estou sonhando com isso. Eu quero, mas vamos trabalhar. Minha sensação é de que esse grupo está unido e agora vou poder ajudar a criar mais união, isso faz diferença. A Grécia ganhou a Eurocopa em 2004, por que o Botafogo não pode ganhar o Brasileiro? - questionou.
O camisa 10 também lembrou como foi o princípio de sua relação com o Botafogo, das primeiras conversas em 2011. Ele sempre frisou que não era apenas o desafio dentro das quatro linhas que o influenciou a assinar pelo Alvinegro, mas também o projeto de fazer a equipe voltar a ter destaque nacional e internacional. Nesse sentido, Seedorf elogiou a diretoria do clube e chamou de "ambiciosos" os planos para que o time cresça daqui para frente.
- Minha relação com o clube começou há um ano e meio, foi quando houve o primeiro encontro. Mas eu não tinha nada claro ainda. Se tivesse que vir ao Brasil, o Botafogo seria uma opção importante. Pensei em muita coisa antes de aceitar e um critério importante era um projeto. Queria não só dar um valor técnico, mas algo mais completo. E o Botafogo conseguiu isso, tem um projeto ambicioso para voltar a ser reconhecido em nível nacional e mundial. O desejo é botar o time em um nível alto.
Seedorf também deixou claro que o otimismo no sentido de ver o Glorioso em uma posição privilegiada no Brasileirão é baseada nos resultados recentes. O holandês disse ter acompanhado o último campeonato, no qual o Botafogo perdeu a vaga na Copa Libertadores-2012 apenas nas rodadas finais. Para ele, o crescimento pode render frutos e a chance de fazer o clube campeão novamente o deixa bastante motivado.
- No ano passado, o clube estava na zona de Libertadores, a gente vê que as coisas estão melhorando e quer ajudar o clube a crescer. A torcida do Botafogo é muito bonita, também. Eu pensei muito antes de tomar essa decisão e agora vou dar 100% pelo meu trabalho.
Rodrigo Lois
Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo