quarta-feira, 4 de julho de 2012

Reforços na mira do Bota têm referências positivas



Yacob, Lima e Rafael Marques, na mira da diretoria, recebem boas avaliações de repórteres procurados pelo LANCENET!


Herrera e Loco Abreu - Treino do Botafogo (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
Claudio Yacob, volante do Racing (ARG), é um dos nomes
mirados pelo Alvinegro (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
Seedorf é um reforço de qualidade comprovada, mas o que dizer de Claudio Yacob, Lima e Rafael Marques, jogadores próximos do Botafogo? O LANCENET! apurou a situação de cada um, o que representam para a cúpula de futebol do Glorioso e como são conhecidos: e o cenário é animador, em especial para Yacob.

Volante argentino de 24 anos, campeão mundial sub-20 em 2007, Yacob estava mapeado pela diretoria desde o início da temporada e já era conhecido que o vínculo dele com o Racing (ARG) se encerraria no fim de junho. Os membros da cúpula de futebol seguraram o nome ao máximo para não vazar e abriram negociação de maneira rápida, já que o atleta tinha sondagens da Europa.
Internamente, Yacob foi considerado como joia rara após muitas avaliações. E os argentinos concordam.

– É um volante clássico, muito bom jogador – disse o repórter do “Diario Olé” (ARG), Agustín Iuele.
Já Lima, lateral-esquerdo de 21 anos, do Inter, vai assinar com o Botafogo em 1 de agosto. O jogador teve poucas chances no Sul do Brasil, mas tem potencial para brilhar.

– Ele é rápido, interessante no apoio. É boa peça para se ter no elenco – comentou o repórter da “Rádio Guaíba” (RS), João Batista Filho.

Por fim, Rafael Marques, de 29 anos, é esperado amanhã no Rio de Janeiro para encaminhar acerto com o Glorioso. De saída do Omiya Ardija (JAP), ele volta ao Brasil após oito anos. Na época, ele atuou pelo Palmeiras e deixou saudades.

– É um jogador alto, com presença marcante na área. Subi com ele dos juniores para o profissional. A diretoria do Botafogo acertou em cheio – destacou o técnico Estevam Soares, atualmente no Barueri, na Série B.
- Com a palavra:
Agustín Iuele
repórter do “Diario Olé” (ARG)
"Yacob sempre jogou bem nas seleções"
Yacob joga para tirar a bola, mas sai sem medo para criar, apesar de ser primeiro volante. Jogou sempre bem nas seleções de base da Argentina e tem grande potencial guardado.

Uma especialidade dele que chama atenção é a articulação nos contra-ataques. Ele chama o jogo e é sem dúvidas um atleta que lidera o grupo por onde passa. Mesmo não sendo muito veloz, consegue compensar essa dificuldade com uma boa visão de jogo. Sua qualidade está no passe.

Ele recebeu propostas de Portugal e Espanha, mas as situações não avançaram. Seria um reforço muito bom para qualquer clube.
- Com a palavra:
João Batista Filho
repórter da “Rádio Guaíba” (RS)
"Lima vai ao ataque com muita qualidade"
O Lima estava no elenco B do Internacional por ter poucas oportunidades no elenco principal. Ele pintou no Beira-Rio com 18 anos, mas não chegou a incomodar o Kléber, que era da Seleção, e aos poucos foi deixado de lado. Quando emprestado para o Paraná, no ano passado, brilhou, mostrou futebol e talento.

É um jogador que acerta muitos passes, apóia com qualidade. Não é um primor na marcação, mas compensa essa deficiência nas subidas ofensivas do time.
- Com a palavra:
Estevam Soares
técnico do Barueri, que subiu Rafael Marques para os profissionais, do Palmeiras (2004)
"Rafael sabe onde a bola cai na área"
Esse rapaz já tinha qualidade desde a categoria de base, chamava a atenção por ser alto e ter um bom controle de bola. Muito participativo já no início da carreira dele, certamente cresceu mais com o tempo.

Com o Seedorf, a bola vai chegar na frente para o Rafael mostrar o talento que tem. Eu nunca esqueci do futebol dele. Além disso é um bom rapaz, humilde. Ele é um atacante malandro, que sabe onde a bola cai na área. É uma contratação de qualidade.

Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo