domingo, 8 de julho de 2012

O dia em que Cidinho foi aplaudido, de pé, por Seedorf



O show em preto e branco, dessa vez, foi do Fogão





Cidinho marca o segundo gol do Botafogo - (Foto:Bruno de Lima)
Cidinho (à direita) comemora um de seus gols na vitória 
botafoguense em cima do Bahia (Foto:Bruno de Lima)
O Botafogo fez na noite de 07 do 07 uma partida memorável no Engenhão diante de mais de 20.000 apaixonados alvinegros que, entusiasmados, curtiram a festa. Resultado: venceu o Bahia pelo placar de 3 a 0, com sobras. 

O convidado especial, Clarence Seedorf, que havia sido apresentado à torcida momentos antes do início da partida, assistiu a tudo de camarote sem tirar a gloriosa camisa 10 que vestia pela primeira. Mostrando sintonia com a galera, aplaudiu, de pé, os lances protagonizados em campo por Cidinho e Cia.

O inspirado meia de 19 anos estreava como o mais novo titular da era Oswaldo e marcou os dois primeiros gols da partida, coroando sua exibição. Com boa movimentação e oportunismo, Cidinho confirmou a aposta do treinador em seu talento. 



No primeiro gol, escorou de cabeça um bom cruzamento do esforçado M. Azevedo pela esquerda. No segundo, mandou um potente chute da intermediária que resvalou no zagueiro Tite do time baiano, enganando o goleiro Lomba. Botafogo 2 a 0 no primeiro tempo.


Para completar a festa, quis o destino que Elkeson, que reassumia a condição de titular em vaga herdada com a transferência de Herrera, fizesse o gol de misericórdia contra um irreconhecível Bahia, fechando o caixão logo no início do segundo tempo.


Foi um golaço. Elkeson concluiu de canhota, com estilo e rara felicidade, um passe magistral de Renato após triangulação com Andrezinho. Uma jogada que a muito tempo não se via.


Depois de um longo período com baixo rendimento em campo que lhe custou a vaga de titular, o novo 9 do Fogão fez as pazes com a torcida que o aplaudiu efusivamente, no gol e no momento de sua substituição. Elkeson fez uma boa partida. Procurou o jogo, arriscou chutes e, em cabeçadas de dentro da área,  proporcionou grandes defesas do goleiro adversário. O jogador mostrou uma maior adaptação à posição que não é a sua de origem e pode vingar por ali.


Em fim, foi uma noite memorável para todos: para o clube, que acertou em cheio trazendo Seedorf e já vê seu programa de sócio-torcedor deslanchar de vez; para o time, que fez uma partida exemplar em todos os aspectos, consegue subir na tabela e recuperar a confiança para a sequência do campeonato; e, finalmente, para os torcedores que lá compareceram atendendo ao chamado da Diretoria, demonstrando dessa maneira, ter entendido o momento único que a instituição passa a viver com as novas contratações e o prestígio de jogadores da base.


Uma noite gloriosa que começou com festa para Seedorf, que pela primeira vez vestiu a Camisa 10 alvinegra, e terminou com a vitória sem contestação sobre um Bahia de falastrões.

Parabéns a todos!

Felip@odf/Botafogo de Primeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo