Corinthians pega o Bota, nesta quarta-feira, às 19h30m, no estádio do Pacaembu, em partida adiada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Romarinho e Cidinho duelam no Pacaembu
|
Se os alvinegros paulistas estão em festa, do lado carioca não é diferente. O Fogão apresentou na última segunda-feira o meia holandês Seedorf, principal contratação da equipe nos últimos anos. Apesar da empolgação, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda prefere esperar para definir quando será a estreia do ex-jogador do Milan. A expectativa é de que o jogador possa estar em campo contra o Grêmio, dia 22, no Engenhão.
saiba mais
Corinthians e Botafogo vivem situações completamente diferentes no Brasileiro. Enquanto o Timão aparece na zona de rebaixamento, em 19º, com apenas cinco pontos, os cariocas estão a uma vitória da zona de classificação para a Libertadores, com 12.
A partida será transmitida para todo o Brasil no sistema pay-per-view, através do canal Premiere. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h..
Corinthians: Tite tem muitos desfalques. As ausências entre os titulares ficam por conta dos atacantes Emerson e Jorge Henrique, machucados. Assim, Romarinho e Elton voltam ao time. Além deles, Paulo André aparece entre os titulares na vaga do negociado Leandro Castán, que se transferiu para o Roma. O time será: Cássio, Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Elton e Romarinho.
Botafogo: autor de dois gols na última partida, Cidinho ganhou moral e uma nova chance de Oswaldo de Oliveira no time titular. Com isso, a principal mudança é a entrada de Fellype Gabriel no lugar de Vítor Júnior no meio-campo. Elkeson segue jogando improvisado no ataque, já que Rafael Marques, que veio do Omiya Ardija, ainda não assinou contrato. A escalação é bem parecida com a que venceu o Bahia no sábado: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Cidinho; Elkeson.
Corinthians: Tite tem três problemas na escalação desta quarta-feira. Jorge Henrique, com um edema na coxa direita, e Emerson Sheik, com dores no tornozelo esquerdo, estão entregues ao departamento médico. Já Liedson, que ainda não teve seu futuro resolvido, não entrará em campo para não completar a sétima partida no Brasileiro. Se fizer isso, não poderá jogar em mais nenhum time da Série A.
Botafogo: emprestado pelo Corinthians, o meia Vitor Júnior tem uma cláusula em seu contrato que o impede de atuar na partida desta quarta-feira. Além dele, Marcelo Mattos continua no departamento médico. O volante se recupera de uma lesão no púbis. Jadson está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
Corinthians: Liedson, Luiz Ramírez e Douglas.
Botafogo: Fábio Ferreira.
Heber Roberto Lopes (Fifa/PR) apita o jogo, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR). Heber Roberto arbitrou quatro partidas no Brasileirão, marcou 170 faltas (média de 42,5 por jogo), aplicou 12 amarelos (média de 3 por jogo), dois vermelhos (média de 0,5 por jogo) e não assinalou pênalti. O campeonato tem média de 4,67 amarelos, 0,19 vermelhos e 37,4 faltas. O árbitro apitou um jogo do time carioca na Série A deste ano: Náutico 3 x 2 Botafogo, pela quarta rodada.
Corinthians: Romarinho será titular do Corinthians pela terceira vez, a segunda seguida no Brasileirão. Na primeira, contra o Palmeiras, o atacante marcou os dois gols da virada por 2 a 1. A atuação o credenciou a ficar no banco no jogo contra o Boca Juniors, na final da Libertadores, na Bombonera. Lá, ele marcou o gol de empate.
Botafogo: o meia Cidinho está em alta com Oswaldo de Oliveira e os alvinegros. Com o deslocamento de Elkeson para o ataque por conta das saídas de Loco Abreu e Herrera, o jogador, de apenas 19 anos, formado nas categorias de base do clube, ganha uma nova chance como titular e traz com ele a confiança de quem marcou dois gols no último jogo.
Tite, técnico do Corinthians: "É um jogo muito importante. O Botafogo é muito bem qualificado e bem dirigido. Tem a transição rápida da defesa para o ataque, o Andrezinho é bom jogador, forte na bola parada.... Vai ser um grande jogo".
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "O Corinthians é um time muito difícil de ser batido, que sofre poucos gols e se defende de uma forma muito eficiente, fazendo uma marcação por pressão aliada a um assédio menor ao adversário. Vamos tentar de todas as maneiras possíveis furar esse bloqueio".
* A maior goleada da história dos confrontos entre Corinthians e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro aconteceu no Pacaembu há 19 anos, no dia 30 de outubro de 1993, quando o Timão venceu por 5 a 1, com gols de Rivaldo (2), Viola (2) e Válber, descontando André Duarte. Já as maiores vitórias do Botafogo foram pelo placar de 3 a 1, em 1981, no Morumbi,em 2005, no Rio de Janeiro.
* O primeiro confronto entre Corinthians e Botafogo em Campeonatos Brasileiros aconteceu no dia 9 de outubro de 1971, no Maracanã. Nesse dia, 26.971 torcedores assistiram à vitória do Glorioso por 1 a 0, com gol de Zequinha.
* A média de gols no confronto entre Corinthians e Botafogo em Campeonatos Brasileiros é de 2,5 tentos por partida. Foram marcados 114 gols em 44 jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo