sexta-feira, 20 de julho de 2012

Domingo tem festa no Engenhão



A expectativa é de um público recorde no Engenhão para a estreia de Seedorf


A delegação do Botafogo desembarcou hoje, pela manhã, no aeroporto Santos Dumont vindo de São Paulo onde enfrentou o Santos pela décima rodada do Brasileirão. Na bagagem, um empate sem gols, o primeiro do alvinegro no campeonato. 

O resultado foi exaltado por alguns jogadores alvinegros por ter sido conseguido na Vila Belmiro, casa do adversário. Porém, a sensação que ficou entre os torcedores do time carioca é a de que faltou ambição e empenho ao time na busca por uma vitória. Um resultado perfeitamente possível dentro das circunstâncias da partida.

O Santos, com os desfalques de três dos seus principais jogadores, o goleiro Rafael, Ganso e Neymar servindo à seleção olímpica, se mostrou um time limitado que pouco trabalho deu à defesa botafoguense.  A única exceção se deu nos momentos finais da partida quando, após as substituições feitas pelo sempre irritado técnico Murici, o time praiano se tornou mais agressivo e, com o fôlego renovado, ameaçou o gol de Jefferson que fez algumas boas defesas, numa sequência de ataques santistas.

Aliado à vontade dos garotos que entraram, o Santos teve a seu favor um desinteresse irritante do Botafogo durante toda a etapa final.

Foram dois pontos desprezados pelos alvinegros que podem fazer falta na contagem final. Todos vão se lembrar da falta de ambição do time nesse jogo e do gol incrível perdido por Cidinho diante do goleiro Aranha, que entrara no finalzinho pra parar o jogo.

Já no Rio, os jogadores passaram rapidamente pelo saguão de desembarque.  Foi o caso dos zagueiros Antônio Carlos e Fábio Ferreira, do lateral Lucas e dos meias Vitor Junior e Cidinho.


O goleiro Renan foi solícito com torcedores que circulavam pelo local e atendeu alguns pedidos, posando para fotos. O mesmo aconteceu com o meia Andrezinho, bastante assediado pela galera presente.

O mais solícito deles, inclusive parando para dar entrevista para a imprensa especializada, foi o volante Renato.

Eu, que também desembarcava vindo de Brasília especialmente para assistir a festa de domingo, registrei de maneira precária os acontecimentos que ora compartilho com os leitores.

Amanhã, os jogadores voltam ao trabalho com vistas ao jogo contra o Grêmio, no Engenhão. Essa partida será especial para todos, principalmente para a torcida. Finalmente teremos a tão aguardada e agora confirmada estreia do holandês Seedorf pelo Fogão, a maior contratação dos últimos tempos no futebol brasileiro.

A expectativa é grande para a festa e a mobilização da torcida nas redes sociais indica que teremos um grande público no Engenhão. É aguardar pra ver.

Felip@odf/BotafogoDePrimeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo