Gerente de futebol elogia condição física do holandês, de 36 anos, e diz que demora é por causa de planejamento
Seedorf terminou a temporada jogando quase sempre, destacou Anderson Barros (Foto:Gary I Rothstein/EFE) |
Os 36 anos de idade do meio-campista Clarence Seedorf, estão longe de ser uma preocupação para o Botafogo, clube que aguarda resposta para contratar o astro holandês. O gerente de futebol do clube, Anderson Barros, disse nesta quinta-feira que a condição física do holandês, que está perto de acertar com o Alvinegro, é muito boa para um jogador com tantos anos de carreira.
Anderson lembrou que Seedorf encerrou sua última temporada pelo Milan, da Itália, jogando com frequência partidas de torneios importantes pelo clube Rossonero, e fez uma série de elogios à sua forma. Ele também afirmou que está na expectativa de que a negociação com o veterano holandês possa se encerrar de maneira positiva para o Botafogo.
- O Seedorf fechou a temporada na Itália participando dos jogos da Champions, Italiano e Copa da Itália. Me recordo bem, contra a Juventus ele participou dos dois tempos e da prorrogação em um nível muito elevado. Apesar da idade cronológica, ele tem mostrado que está num estágio de condição física dentro dos padrões de alta performance. Não vejo nenhum problema quanto a isso. Todo o Botafogo participa da operação para que seja concretizada. Creio que possa evoluir em breve e esperamos, principalmente em nome do presidente, que as coisas possam acontecer - disse, em entrevista à Rádio Globo.
O dirigente também explicou o porquê da demora do clube em trazer mais reforços para a sequência da temporada. Anderson disse que o Botafogo tem hoje mais condições de entrar em negociações de porte mais elevado, mas afirmou que o maior tempo para que as mesmas se concluam é por causa de um planejamento detalhado feito pela diretoria, em busca de determinados jogadores:
- O mercado do futebol é complexo. O Botafogo tem uma condição diferente, pode participar do mercado. Hoje temos como competir, não tanto com os principais clubes principalmente por causa da questão financeira, mas temos solidez nos aspectos contratual e administrativo, o que nos permite entrar na competição. Quando demoramos ou não por contratações é porque temos um planejamento e uma concepção das peças para contratar. E as coisas não são tão simples.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo