Timbu está na zona de rebaixamento do Brasileiro e enfrenta um Alvinegro que deseja recuperação após derrota em casa
Náutico e Botafogo se enfrentam em Recife neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão-2012, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! Os dois times se encontram em momentos distintos, mas veem a vitória como um objetivo importante para suas pretensões na sequência do campeonato. Enquanto o Timbu ainda não venceu no torneio, o Glorioso busca não se distanciar dos líderes.
PARA DEIXAR A ZONA DE PERIGO
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro e figurando, consequentemente, na zona de rebaixamento, o Náutico vê na partida diante do Botafogo a chance de conseguir a primeira vitória na competição atuando em casa.
Depois da derrota por 4 a 2 contra o Vasco na última rodada, o técnico Alexandre Gallo destacou as dificuldades que vem enfrentando, pois considera o Náutico uma equipe em formação. Na análise do treinador, isso influenciou no jogo em São Januário. Agora, ele espera conseguir a primeira vitória para dar moral ao grupo.
- O nosso tem um mês e meio. O Vasco tem um elenco formado há dois anos. Claro que está faltando uma etapa importante, que é vencer. Uma vitória traz confiança, principalmente a um grupo novo, em formação - afirmou ao site oficial do Náutico.
Contra o Botafogo, Gallo deve fazer mudanças na equipe. Rhayner e Souza, que entraram no decorrer da partida contra o Vasco, provavelmente terão chances na equipe titular nos lugares de Kim e Ramón, respectivamente. Além disso, o goleiro Gideão está ameaçado de ser barrado por Felipe. Enquanto isso, ainda no sistema defensivo, o treinador pode dar chance ao experiente lateral-direito Alessandro, ex-Botafogo, no lugar de Auremir.
Quem também tem grandes chances de entrar como titular é outro ex-jogador alvinegro. O zagueiro Márcio Rosário é o mais cotado para entrar no lugar do lesionado Marlon.
MEIA-DÚZIA DE BAIXAS
De novo, o Botafogo virá com muitas baixas para o jogo diante do Náutico. Pior: desta vez, o time tem apenas três dias para se recompor da grande virada sofrida na última quinta-feira, para o Cruzeiro, em pleno Engenhão. Na ocasião, a equipe vencia por 2 a 0, mas levou três gols em apenas seis minutos.
Entre os desfalques botafoguenses, além de Jefferson e Loco Abreu (ainda com as seleções de seus países), estão o goleiro Renan, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Marcelo Mattos e o meia Fellype Gabriel. Antônio chegou até a treinar levemente nesta sexta-feira à tarde, mas está vetado.
Com isso, o time não deve sofrer alterações em relação à equipe que começou jogando contra a Raposa. Andrezinho deve seguir como titular no meio-campo, ao lado de Vitor Júnior e Maicosuel, com Herrera no ataque. O jovem Milton Raphael também permanece como o goleiro titular. No banco, o técnico Oswaldo de Oliveira já pode contar com o atacante Vitinho, que sofreu uma pancada no tornozelo direito no treino da última segunda-feira.
Para o volante Renato, o Botafogo não se pode deixar intimidar pela derrota sofrida e precisa logo iniciar a reação contra o Náutico. Segundo o camisa 8, as vitórias fora de casa são essenciais para os objetivos do time no Campeonato Brasileiro:
- Temos que buscar os pontos fora. Se almejamos algo nesse Brasileiro, temos que fazer isso. Os três pontos contra o Coxa acabaram não sendo tão importantes porque perdemos em casa. Mas, se a gente quer algo grande, temos que buscar. Sabemos que, contra o Náutico, pode ser algo complicado. Temos que respeitá-los, mas lutando sempre pelos três pontos.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X BOTAFOGO
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 10/6/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE), Pedro Martinelli (PR)
NÁUTICO X BOTAFOGO
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 10/6/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE), Pedro Martinelli (PR)
NÁUTICO: Gideão (Felipe); Alessandro, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Rhayner; Araújo e Souza. Técnico: Alexandre Gallo.
BOTAFOGO: Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Andrezinho; Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo