domingo, 17 de junho de 2012

Lennon na expectativa de novo show no Engenhão


  
OPINIÃO DO TORCEDOR


Na sexta-feira passada, no post do pré-jogo contra o Inter, havíamos previsto algumas situações de jogo que agora, já com o resultado da partida, passamos a rever com o intuito de constatar se a leitura feita naquela ocasião estava correta. 

Na oportunidade, o companheiro Hugo Carlos fez considerações a respeito da estreia de Lennon na lateral esquerda alvinegra, na vaga deixada por M. Azevedo que cumpria suspensão. Como era uma aposta do técnico Oswaldo, sua escalação  gerou certa apreensão na torcida. A dúvida era se ele, diante das dificuldades que o jogo contra um adversário qualificado como o Internacional em casa, iria repetir as boas atuações que fez pelo modesto Vila Nova, que o levou a ser contratado pelo Botafogo no final de abril. 

O lateral Lennon em entrevista antes da estreia contra o Inter
Por sua atuação no jogo de ontem, o lateral de 20 anos passou de aposta à grata realidade. Apesar do gol único do Colorado ter saído pelo seu setor, a falha nesse lance foi coletiva. 

A costumeira desatenção da retaguarda botafoguense proporcionou ao Guiñazú bater uma falta da intermediária com rapidez, tocando rasteiro para Oscar livre dentro da área. O meia cruzou pelo alto para o miolo da zaga achando os atacantes colorados livres de marcação. Damião escorou de cabeça e Dagoberto completou pro gol.

Descontando o nervosismo natural da estreia e alguns erros naturais de posicionamento, o jovem Lennon mostrou qualidade com a bola, defendendo com segurança e apoiando às ações de ataque com desenvoltura. Passa a ser, sem sombras de dúvida, uma boa opção para as duas laterais, um setor tradicionalmente carente de bons valores.

Com a suspensão automática de Lucas pelo terceiro cartão amarelo, Lennon deve ganhar outra chance no time titular no próximo compromisso diante da Ponte Preta, no Engenhão. Dessa vez, na sua verdadeira posição já que é lateral direito de origem.

Para satisfação da torcida e, em especial, do colunista Hugo Carlos, o jovem Lennon mostrou que sua contratação pelo Botafogo não foi em vão. 

Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo