quarta-feira, 20 de junho de 2012

“A ESTRELA É O BOTAFOGO”












Ainda não sabemos o que a diretoria e Loco Abreu resolveram quanto ao futuro do BOTAFOGO eu sei. Abreu, não. Obviamente que será difícil o capitão permanecer no clube.

É claro que ele pode jogar no 4-2-3-1 que Oswaldo de Oliveira usa no Botafogo atual. É o mesmo sistema que o técnico usou no Carioca 2012 e na Copa do Brasil. O problema é que vários fatores levaram o treinador a rever a situação do capitão como ESTRELA da Cia:

- Em sete (7) pênaltis Loco perdeu seis (6);
- Perdeu pênalti na semifinal contra o FlorminenC;
- Perdeu pênalti de forma "bisonha" contra o 13 (Treze PB) pela Copa do Brasil;


Essa última eliminação, numa competição tão importante para o clube, levou o treinador a dar um 'CHOQUE" de realidade no elenco.

Cabeças rolaram. Sobrou para o Elkeson, Maicosuel e agora, também para o capitão Loco Abreu.

El Loco tem personalidade forte assim como Oswaldo, que exige do "capita” mais empenho no seu esquema.


Em entrevista ao Lance TV, Loco diz ser "incapaz" de jogar num esquema rotativo e que privilegia o toque de bola e a agilidade dos meias. Fellype Gabriel, Elkeson, Andrezinho e Vitor Junior, mais o volante Renato, formam hoje um QUINTETO de habilidosos.

Abreu já ganhou outras "quedas de braço" no clube, mas a diretoria a esta altura já percebeu o que acontece nos bastidores. Desde que chegou ao Botafogo Abreu já desfrutou de inúmeros privilégios como longas folgas antes e depois de suas participações na seleção uruguaia.

O que não se pode aceitar é a recusa do jogador em ficar no banco de reservas. Todos tem o dever de respeitar as decisões do técnico e figurar como alternativa para o caso de necessidade. E ele seria sempre uma opção interessante para o segundo tempo.

Uma pena que um jogador com tanto carisma e potencial para ser ídolo tenha uma postura tão egoísta. 



Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo