Presidente do clube prega cautela, mas garante que jogadores contratados chegarão para agregar valor ao elenco, que considera qualificado
Mauricio promete qualificar ainda mais o seu elenco (Foto: Fernando Soutello / AGIF) |
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, está em seu quarto ano à frente do clube. No Campeonato Brasileiro, ainda busca o mesmo que os seus antecessores: o título da competição ou, pelo menos, uma vaga na Taça Libertadores, o que não acontece desde 1995. Com mais experiência, o dirigente procura seguir um roteiro batido, mas funcional, usando o dinheiro que tem em seu orçamento para contratar reforços capazes de resolver, somando a eles uma base montada e jovens revelações.
Com a ideia no papel, o Botafogo ainda busca seus reforços de grande impacto. O meia holandês Seedorf, do Milan, e o brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, são nomes em pauta há algum tempo no clube, mas as negociações ainda seguem complicadas. A realidade, por enquanto, trata de lateral Lennon, ex-Vila Nova-GO, e Vítor Júnior, ex-Corinthians, além do lateral-esquerdo Lima, do Internacional, com um acordo bem perto de ser concluído.
- Esse equilíbrio do começo do Campeonato Brasileiro vai se manter até o fim da competição e a gente precisa se armar para isso. Quero o melhor, mas não é fácil. Há clubes com o orçamento muito maior do que o meu, mas nem por isso vou deixar de qualificar o elenco. Hoje, com a saída de alguns jogadores e a promoção dos garotos da base, tenho uma sobra maior do que tinha em 2009, 2010 e 2011 - afirmou Maurício Assumpção.
Apesar de a espera ser grande por reforços de grande impacto, o presidente segue com o discurso da cautela, não fala sobre nomes e evita detalhar qualquer tipo de negociação. Sobre Seedorf, vem mantendo silêncio absoluto. O jogador tem proposta de clubes da China e deve tomar uma decisão sobre o seu futuro nos próximos dias.
Vamos trazer jogadores que vão entrar e agregar valor ao elenco para deixá-lo ainda mais qualificado. Elas serão pontuais, de acordo com a necessidade da competição que estamos disputando"
Maurício Assumpção
- Desde o momento em que se trabalha de forma desesperada, a chance de fazer a coisa errada é grande. Já passamos piores momentos do que esse e na hora em que deveria fazer as contratações elas acabaram acontecendo. Vamos trazer jogadores que vão entrar e agregar valor ao elenco para deixá-lo ainda mais qualificado. Elas serão pontuais, de acordo com a necessidade da competição que estamos disputando - comentou Maurício.
Depois de três edições nas quais não conseguiu atingir seu objetivo, o presidente estudou ainda mais a competição e a dividiu em três etapas para entendero seu processo de disputa. Agora, apesar de aprovar o seu atual elenco, sabe da necessidade de ter ainda mais jogadores de peso, principalmente na reta final.
- A primeira etapa é aquela em que ainda há clubes disputando Libertadores e Copa do Brasil. A segunda é a da janela de transferência, quando saem e chegam jogadores. Ultimamente, mais chegando do que saindo. A terceira é quando começa a Copa Sul-Americana e alguns clubes já estão com suas situações definidas de briga por título ou para não cair - explicou o presidente.
Por Thales SoaresRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será sempre bem vindo