quinta-feira, 22 de novembro de 2012

'Fora' do Botafogo, Jobson revela desejo de jogar no Fla e projeta dupla com Vagner Love


Jobson revelou desejo de defender o maior rival do Botafogo e fazer dupla com V. Love

O Botafogo não quer Jobson. E o jogador também parece disposto a respirar novos ares. Mais do que isso, o atacante tem planos ambiciosos de atuar em um grande rival carioca. Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, o polêmico atleta revelou que sonha jogar no Flamengo e fazer dupla com o artilheiro rubro-negro Vagner Love.

Com contrato com alvinegro até junho de 2015, Jobson mostra cada vez mais que não deve permanecer no clube na próxima temporada. Ciente da situação delicada, o jogador treina em separado para manter sua forma física e fica à espera de novas equipes para dar sequência à sua conturbada carreira. O atleta não está feliz e expôs seus sentimentos durante a conversa. Irritado com a decisão da diretoria em não aproveitá-lo, o atacante afirmou que quer arrebentar em 2013 em um dos maiores rivais do Botafogo.
Jobson do Botafogo é expulso de
campo após marcar dois contra o
São Paulo Alexandre Durão/UOL
A insatisfação de Jobson continuou. O jogador reclamou da diretoria do Botafogo e disse que a culpa de tudo sempre cai sobre o gerente de futebol, Anderson Barros. Entretanto, o atacante faz questão de dizer que quem decide tudo no Alvinegro é o presidente Maurício Assumpção, que segundo ele, “se faz de bonzinho para a torcida”.“Se não me quiserem aqui, não tem problema. Eu quero é jogar no “Mais Querido” [Flamengo], fazer dupla de ataque com o Vagner Love. Vou jogar no Mengão, pode escrever isso aí”, disse, durante o almoço em um shopping na zona sul do Rio de Janeiro.

“No Botafogo tem o policial bom e o policial ruim. O Anderson faz o papel de mau, mas quem manda é o Maurício, que sai de bonzinho para a torcida. Se ele [presidente] quisesse eu estava jogando, mas fica jogando tudo para cima do Anderson, que também não quer. Mas não é só ele”, afirmou.

Procurado pelo UOL Esporte, o Botafogo não quis comentar as declarações de Jobson, mas revelou que o atleta não compareceu como deveria aos treinamentos da última semana. Segundo o Alvinegro, o atacante chegou atrasado à atividade de quarta-feira e faltou às de quinta e sexta-feira. Oficialmente, o clube afirma que ainda não há uma decisão sobre o seu futuro, mas a realidade é que o Glorioso procura um novo clube interessado em contar com o jogador.


Do UOL, no Rio de Janeiro

Botafogo tenta mudar de estratégia do planejamento em 2013


Diretoria quer formar a maior parte do elenco antes do início do Estadual

Márcio Azevedo participa de treinamento no EngenhãoIVO GONZALEZ / O GLOBO
RIO — O Botafogo conviveu nos últimos anos com a séria dificuldade de conseguir logo no início do ano os recursos financeiros para formar um grande elenco para a pré-temporada. Nos últimos três anos, a aposta foi em contratações no meio da temporada, antes da disputa do Campeonato Brasileiro. As reformulações no clube, com Francisco Fonseca passando para a vice-presidência de futebol e um novo organograma para o departamento, que não terá um diretor executivo acumulando várias funções, buscam implementar um modelo mais moderno de gestão. A ideia fundamental é começar a disputa do Estadual e da Copa do Brasil em 2013 com o elenco de profissionais montado e contratações pontuais durante a temporada.

Para atingir o seu objetivo, o clube aposta não só na nova estrutura, mas em melhores condições financeiras, que permitam um investimento maior no início do ano.

Como o técnico Oswaldo de Oliveira conhece o elenco, caberá a ele definir as posições carentes para reforços, dispensas, promoções de jovens da base e negociação de alguns jogadores.

O treinador dirigiu um treino técnico nesta quarta-feira no campo anexo do Engenhão. Seedorf treinou à parte, no campo principal. O apoiador acompanha o príncipe Guilherme Alexandre e a princesa Máxima, da Holanda, que estarão presentes nesta quinta-feira no Seminário sobre a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, no Maracanãzinho.

Quem esteve no clube foi Bruno Mendes. Por uma decisão judicial atendida pela CBF, o jogador teve o registro de sua transferência para o Macaé e posteriormente o seu empréstimo ao Botafogo anulados e foi devolvido ao Guarani. O clube paulista não pagou uma dívida trabalhista na qual os direitos econômicos do atacante foram postos como penhora. O advogado de Bruno recorreu para que ele possa jogar no Botafogo.