sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bruno Mendes dá fim a jejum do Bota e é eleito o craque da rodada


Atacante marca dois gols e dá assistência, recebendo nota 9. Paulo Miranda faz seu melhor jogo pelo Tricolor, e Neymar dá show no empate do Santos


Na primeira vez em que jogou como titular com a camisa do Botafogo, o atacante Bruno Mendes resolveu o clássico contra o Vasco e ajudou o Alvinegro a quebrar o jejum de sete rodadas sem vitória, além de ter sido a primeira do Glorioso em clássicos no Brasileirão 2012. O jogador, que já havia sido decisivo no empate com o Grêmio, marcou dois gols e deu passe para outro no triunfo por 3 a 2 no Engenhão, recebendo nota 9,0 dos avaliadores do Troféu Armando Nogueira e sendo considerado o melhor da 31ª rodada.

Neymar deu show de novo. Com um gol de placa marcado e muitos dribles que arrepiaram os zagueiros do Atlético-MG, ganhou nota 8,0, a mesma de Aloísio, fundamental na virada do Figueirense sobre o Internacional por 3 a 2 em pelo Beira Rio. Ele marcou duas vezes e chegou a 12 gols na competição. Outro a ter grande atuação foi Paulo Miranda, do São Paulo, avaliado com nota 8,5, mesmo improvisado outra vez na lateral direita.
A rodada ainda ficou marcada pela primeira nota zero do Armandão deste ano. Marcelo Moreno, do Grêmio, esteve em campo por apenas 43 segundos até ser expulso após atingir Rafael Sobis com uma cotovelada. A atuação relâmpago só poderia receber a avaliação mínima dos jurados.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% do Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Quem ainda vai fazer um gol no Brasileiro: Zizao ou Rafael Marques?


Atacantes do Timão, que jogou apenas 15 minutos em sete meses, e do Botafogo, que não marca há 17 jogos, têm sete rodadas para desencantar


Rafael Marques: nenhum gol pelo Botafogo até
agora (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)
Os dois ainda não tiveram oportunidade de comemorar um gol com as camisas de Corinthians e Botafogo neste Campeonato Brasileiro. Por isso, o "Redação SporTV"pergunta: os atacantes Zhizhao, do Timão, e Rafael Marques, do Glorioso, vão conseguir fazer um golzinho ainda nestas sete rodadas finais de competição.

Clique aqui e vote: quem vai fazer um gol no Brasileirão?

Zizao, como ficou conhecido, foi anunciado oficialmente como reforço do Corinthians no dia 2 de janeiro deste ano. A apresentação oficial do jogador foi no 1º de março, com muita festa. No entanto, sete meses depois, o chinês disputou apenas 15 minutos na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, na quarta-feira, em Varginha.

Já Rafael Marques não pode reclamar de falta de oportunidades. O atacante chegou ao Botafogo em julho deste ano, por indicação do técnico Oswaldo de Olveira. Já disputou 17 partidas, entre o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Ainda não balançou as redes.

Na próxima rodada, o Corinthians entra em campo no sábado, contra o Bahia, no Pacaembu. O Botafogo só entra em campo na quarta-feira, em Florianópolis, para encarar o Figueirense. Um dos dois vai balançar as redes?


Zizao: 15 minutos contra o Cruzeiro em sete meses de Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)


Por SporTV.com Rio de Janeiro