domingo, 5 de agosto de 2012

Lodeiro desembarca no Rio e diz que pode fazer sua estreia na quarta-feira



Recentemente eliminado das Olimpíadas com a seleção uruguaia, meia se coloca à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para pegar o Palmeiras

Depois de perder a escala em Porto Alegre, Lodeiro
chegou ao Rio no início da noite deste domingo
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

A eliminação precoce da seleção uruguaia no torneio de futebol das Olimpíadas de Londres ajudou a reforçar o Botafogo mais rapidamente. Depois de cair ainda na primeira fase, o apoiador Nicolás Lodeiro, de 23 anos, desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite deste domingo e deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. Mesmo depois de perder a conexão em Porto Alegre por causa de problemas no aeroporto de Montevidéu e atrasar sua chegada à capital carioca em quase cinco horas, o novo jogador do Alvinegro deixou o cansaço de lado e garantiu que já está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a partida de quarta, contra o Palmeiras, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Estou pronto para jogar. Já posso até entrar em campo na quarta-feira. Venho das Olimpíadas e estava treinando normalmente. Parei apenas por causa das viagens, mas com a vontade que tenho supero o cansaço se for preciso. A expectativa é grande e a gana de jogar é gigante. Ainda mais quando se trata de uma boa equipe como o Botafogo, um clube que lutou pela minha contratação. Me sinto muito bem e só depende do treinador - afirmou Lodeiro ao GLOBOESPORTE.COM logo depois de desembarcar no Rio.

Livre após o término de sue contrato com o Ajax, Lodeiro acertou com o Botafogo por quatro temporadas e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, estando assim regularizado para estrear diante do Palmeiras. Ele usará a camisa 14 e já foi também inscrito na Copa Sul-Americana.

Assim como o holandês Seedorf, maior contratação do clube para a temporada, o uruguaio também já participou de uma Copa do Mundo. Em seu currículo está a campanha que levou os uruguaios ao quarto lugar no Mundial da África do Sul, em 2010, além da conquista da Copa América do ano passado. Lodeiro, aliás, foi convocado para o amistoso contra a França, no próximo dia 15, e já está fora da partida contra o Sport, marcada para o mesmo dia.

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro




Galera de Brasília invade o Serra Dourada para ver Seedorf



A Galera de Brasíla e cidades vizinhas à Goiânia invadiram o Serra Dourada na tarde noite desse sábado, (04/08) para ver o Fogão enfrentar o Dragão em seus próprios domínios. Todos querendo desfrutar o privilégio de ver Seedorf em ação pela primeira vez desde que chegou ao Botafogo, há um mês.



A expectativa era de que o time fizesse um bom jogo mesmo atravessando um período de instabilidade no campeonato e retomasse um ciclo de vitórias iniciada na semana passada contra o Figueirense, no Engenhão. Apesar da inesperada derrota contra o Palmeiras pela Sul-Americana, na quarta, o espírito da torcida era de apoio o time, sem restrição. Mais do que isso, seria um sonho... E sonho veio com o golaço de Seedorf.


Seedorf: chegada ao Botafogo! Festa da torcida no Aeroporto! 



Seedorf fez, no sábado, seu quarto jogo pelo Botafogo e, pela primeira vez, marcou um gol. O holandês voltou a ter uma atuação correta e contribuiu para a virada sobre o Atlético-GO com um belo gol de falta. Após o apito final, ele falou sobre seus sentimentos.

- Foi lindo ver a torcida hoje (em Goiânia), mas me sinto em casa no Brasil como um todo. A emoção é muito grande com o primeiro gol - resumiu.

O holandês, que foi quem mais deu passes no jogo (46, sendo 42 certos), acredita que a virada deste sábado será importante para a sequência do time no Campeonato Brasileiro.

- Fico mais feliz com a vitória do que com o gol. A equipe esteve equilibrada. Foi difícil, mas tivemos uma boa reação. O Botafogo pressionou e voltou tranquilo para o segundo tempo. Merecemos esses três pontos, essa vitória. Estamos com mais confiança - disse.

O técnico Oswaldo de Oliveira acredita que a participação de Seedorf foi determinante para a virada alvinegra.

- (Ele) foi o fator de desequilíbrio da partida. Nós melhoramos no segundo tempo porque melhoramos a marcação no setor esquerdo - avaliou o treinador.

Com 23 pontos, o Botafogo ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Palmerias, no Engenhão.

Veja os Melhores Momentos do jogo e o Golaço de Seedorf



Veja aí as imagens colhidas no interior do estádio e a euforia da galera com a vitória de virada sobre o esforçado Atlético-GO, com o luxo do gol de Seedorf.
















Felip@odf/BotafogoDePrimeira