segunda-feira, 16 de julho de 2012

Márcio Azevedo ganha elogios do chefe após boa atuação em clássico



Após assistência para o gol de Andrezinho, lateral ganha aplausos da torcida botafoguense. 'Tem melhorado bastante', diz Oswaldo





Muitas vezes olhado com desconfiança pela torcida do Botafogo, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo tem feito um bom início de Brasileiro. Nesse domingo, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, ele foi um dos destaques. Além de ter infernizado a vida do tricolor Bruno, que teve dificuldades na marcação e pouco apoiou, o alvinegro deu a assistência na medida para Andrezinho fazer o gol de cabeça (assista no vídeo ao lado).

O desempenho mereceu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira no fim da partida.
Márcio Azevedo contra o Flu:

Jogadas de linha de fundo: 1  Passes certos: 25  Passes errados: 4
Faltas cometidas: 4  Faltas recebidas: 3  Roubadas de bola: 2  Desarmes: 2

- O Márcio tem melhorado bastante. Está muito atento, fez assistência para o gol...

O treinador explicou por que, no segundo tempo, substituiu Márcio Azevedo, que foi aplaudido pela torcida ao sair de campo.

- O Wellington Nem entrou para jogar em cima dele, e o Márcio já estava com cartão amarelo. Senti que ele poderia levar desvantagem e acabar sendo expulso. Quando achei que tinha que substituir, avisei a ele para dar o último gás porque faria a mudança em seguida - disse.

Márcio Azevedo está em terceiro lugar no Troféu Armando Nogueira, com média 6,0, empatado com Guilherme Santos, do Figueirense. O ranking é liderado por João Paulo (Ponte Preta), que tem 6,13. Em seguida, vem Junior Cesar (Atlético-MG), com 6,06.

O empate deixou o Botafogo com 16 pontos, na quarta posição. Na quarta, o time volta a campo para enfrentar o Santos às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro.

Por Fred HuberRio de Janeiro


Seedorf fará coletivo contra juniores nesta segunda



Meia segue sua preparação para enfrentar o Grêmio. Treino terá Rafael Marques, que deve jogar contra o Santos, quarta-feira


Seedorf e Rafael Marques - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
Seedorf e Rafael Marques participam de coletivo
nesta segunda-feira (Foto: Cleber Mendes)
Oswaldo de Oliveira projeta para o confronto contra o Grêmio, no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, a estreia de Seedorf no Botafogo. Nesta segunda-feira à tarde, o treinador promove um treinamento coletivo entre os reservas da equipe contra os juniores para dar sequência à adaptação e preparação do atleta. Quem também participará da atividade é o atacante Rafael Marques, recém-contratado ao Omiya Ardija-JAP. Oswaldo falou da situação dos dois reforços.

- Estamos tentando evoluir com rapidez, mas também com consciência. São dois jogadores que vêm de outros países (Itália e Japão). O Rafael vinha jogando no campeonato japonês, já o Seedorf, não. Estou conversando com eles e estão mais adaptados. Eles participaram de treinos com o restante do grupo duas vezes na semana passada. Amanhã (segunda), daremos um treino contra os juniores para que se sintam melhor - afirmou.

Rafael Marques já deve estrear contra o Santos na próxima quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Tudo depende da sua regularização junto à CBF. Já o holandês, que não joga uma partida oficial desde o dia 13 de maio - quando se despediu do Milan, na última rodada do Campeonato Italiano -, contra o Novara. Para Oswaldo, o jogador está bem e deve mesmo enfrentar o Tricolor Gaúcho.

- Temos o testado diuturnamente (sem interrupção) e ele tem tido uma resposta muito boa. Dia 22 é uma data que é possível para sua estreia. Por enquanto as coisas estão se encaminhando para que isso aconteça - comentou Oswaldo.


Leia mais no LANCENET!